Mensagens para o Dia das Crianças

Celebrado anualmente no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma data especial que celebra a alegria, a pureza e a importância da infância. Confira mensagens inspiradoras para celebrar esta data tão especial dos pequenos de todo o mundo! 

No Dia das Crianças, queremos celebrar a dádiva preciosa que é a infância. É um momento mágico e cheio de descobertas, onde cada experiência é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

Parabenizamos todas as crianças por sua curiosidade insaciável, pela capacidade de se maravilhar com as coisas mais simples e por encherem o mundo com risadas contagiantes. Que cada criança possa desfrutar de uma infância plena, cercada de amor, cuidado e oportunidades para explorar seu potencial e alcançar seus sonhos.

Que possamos preservar e proteger a inocência e a alegria que elas nos trazem, cultivando um ambiente seguro e acolhedor. Feliz Dia das Crianças!

 Feliz Dia das Crianças! Que a inocência e a alegria contagiante das crianças iluminem nossas vidas e nos inspirem a abraçar a simplicidade e a magia da infância. 

Feliz Dia das Crianças! Que a inocência e a alegria contagiante das crianças iluminem nossas vidas e nos inspirem a abraçar a simplicidade e a magia da infância. 

No Dia das Crianças, celebremos a magia de ser criança, um período em que a imaginação não tem limites e os sonhos ganham asas. É um tempo de brincadeiras, amizades sinceras e sorrisos verdadeiros.

Parabenizamos todas as crianças por sua pureza de coração, por sua capacidade de enxergar o mundo com olhos cheios de encantamento e por nos ensinarem a valorizar as coisas simples da vida. 

Que o Dia das Crianças seja repleto de brincadeiras, risadas e memórias felizes, pois são esses momentos que moldam uma infância cheia de amor e felicidade.

No Dia das Crianças, honramos a essência pura e radiante que habita cada criança. São seres incríveis, cheios de energia, criatividade e curiosidade.

Parabenizamos todas as crianças por sua capacidade de nos surpreender, nos ensinar lições valiosas e nos mostrar o verdadeiro significado da felicidade.

Que possamos ser mais presentes em suas vidas, ouvindo suas vozes, incentivando seus sonhos e proporcionando um ambiente seguro e amoroso.

Que cada criança possa encontrar amor e apoio incondicionais, crescendo com confiança e se tornando adultos felizes e realizados. Feliz Dia das Crianças!

Que todas as crianças tenham a oportunidade de explorar, descobrir e aprender, em um ambiente seguro e amoroso. Feliz Dia das Crianças!

 Feliz Dia das Crianças, meu filho. Você merece celebrar esta data pelo amor e pela alegria que você traz para nós todos os dias. Eu te amo! 

Feliz Dia das Crianças, meu filho. Você merece celebrar esta data pelo amor e pela alegria que você traz para nós todos os dias. Eu te amo! 

No Dia das Crianças, celebremos a magia que vive dentro de cada coração infantil. São nas crianças que encontramos a sinceridade, a autenticidade e a capacidade de ver beleza em tudo. Parabenizamos todas as crianças por sua criatividade ilimitada, por sua curiosidade incansável e por sua inocência cativante. 

Que cada criança possa desfrutar de uma educação de qualidade, de um ambiente seguro e de oportunidades para sonhar, explorar e construir um futuro brilhante. Feliz Dia das Crianças!

 Feliz Dia das Crianças para todos os pequenos da minha casa. Cada um de vocês me proporciona uma luz especial que enche o meu coração de amor e energia. Amo muito vocês, meus amores. 

Feliz Dia das Crianças para todos os pequenos da minha casa. Cada um de vocês me proporciona uma luz especial que enche o meu coração de amor e energia. Amo muito vocês, meus amores. 

Veja também:

 

De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.

Mesmo no Dia das Crianças desejo a todos os meus amigos muita saúde e um feliz Dia da Criança, afinal, existe uma criança linda em cada um de nós! Vamos manter essa criança sempre ativa, assim, a inocência cuidará de nossas almas tornando nossas vidas mais belas!

Feliz Dia das Crianças para nossos pequenos e para todos aqueles que, apesar de adultos, não perderam a essência, a pureza e a esperança que toda criança naturalmente tem.

Todo mundo tem uma eterna criança dentro de si.

Feliz semana das crianças
12 de outubro, Dia das Crianças

Hoje é dia de sorrir, brincar e
se divertir, deixar florescer esta
criança que vive dentro de você.
Hoje quero apreciar a beleza da
vida, encontrar o melhor dos
outros e dar o melhor de mim.
Quero espalhar sorrisos, plantar
um jardim de flores, quero brincar
como criança, aprender a amar e
sorrir como se tudo fosse algodão
doce, quero um sorriso sincero
Flutuar na magia do teu olhar,
quero ser como uma criança e
jamais perder a magia de amar.
Quero o amor das coisas simples,
ter a riqueza da pureza no olhar
Hoje quero sorrir, amar e brincar.

Feliz Dia das Crianças para você
menino, menina, jovem, criança,
adulto, idoso que nunca perdeu a
magia de ser uma criança.

Dia das crianças geral querendo presente né?! rsrs...
Mas quando seus pais reclamam a primeira resposta é: "EU NÃO SOU MAIS CRIANÇA!"

Feliz Dia das Crianças para todo mundo! Um grande abraço e que Deus abençoe todos vocês!

Inserida por PensamentosdoDia

Dia das Crianças

O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.

O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.

Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.

Esperança, brinquedo e paz.

Feliz Dia das Crianças!

Inserida por rafaeloleme

As crianças são a esperança e a luz de um mundo futuro. Então ame, cuide e preserve suas crianças.

Inserida por RelieltonMaciel

O DIA DAS CRIANÇAS E O MARTIM PESCADOR



Naquela manhã de doze de outubro, André, um menino de apenas seis anos de idade acordara cedo na esperança de receber logo o presente do Dia das Crianças. Ao passar pela pequena varanda, observa no alpendre a gaiola dependurada com o pássaro Martim Pescador, cujo brilho colorido e esverdeado nas asas, suspendendo em todos instantes a fina película que revestem o globo ocular com a presença do guri ao seu lado.

Inerte, o pássaro apenas acompanha os olhares do pequeno, transmitindo a tristeza no canto das talas do engradado. Logo, inquieto e curioso indaga:

- Hei! Amiguinho. Por qual motivo você está triste? Eu ainda não ouvir você cantar. Sabe. Hoje é um dia especial, é o dia das Crianças.

O passarinho levemente e sem pressa, mergulhado na melancolia suspende a sua plumagem verde-azulada, responde:

-Vejas! Eu estou aprisionado neste cubículo. Não posso viver, não posso cantar, não posso voar e muito menos pescar no riacho.

As palavras ditas com comoção invadem a alma de André, residente na localidade ruralista do segundo Distrito da cidade de Caxias, Estado do Maranhão, denominada de Sambaída. Instantes em que fala com um tom abreviado e candente.

-Amiguinho! Não fique triste. Aqui é seu lar. Nada, nada mesmo há de faltar pra você. Agora, abras as suas asas bonitas e solte o belo canto.

O Martim Pescador desanimado exclama:

-Como eu posso voar! Eu não me adaptei olhando o vazio nestas grades. Não enxergas que estou preso, e sem a minha liberdade? Eu nasci pra voar entre os vales dos rios e riachos.

Ininterrupto, o menino afirma tentando aviventar o passarinho.

-Mas o meu pai lhe trata muito bem. Aqui não falta nada pra você, além de está protegido dos predadores.

Com razão, o Martim Pescador induz com interrogação:

-Amiguinho! Você gostaria de ficar num cárcere, e depois, ficar olhando todos os dias o reflexo do sol pelas fendas de uma grade? Inclusive, sem poder passear pelos parques, bosques, ruas e não desfrutar das brincadeiras com os amigos? Vejas como eu me encontro tão isolado do meu mundo.

O garotinho ficou calado. E, várias gotículas escorregaram das pupilas castanhas na face, neutralizando a alma inocente do miúdo que não se conteve. A expressão caótica fizera a pequena criança compreender a razão e a luz enviada pelo pássaro no sentido da melancolia atravessada entre as talas da gaiola.

Momentos, André pressente a chegada do pai, surpreendendo com uma enorme caixa envolvida com papel de presente, perguntando:

-Pai! É o meu presente?

-Sim. Aqui está o seu presente pelo Dia das Crianças. É o presente que você sonhou. Qual é a razão de você está deprimido? O que aconteceu? Fale. Você não gostou do presente?

-Gostei pai. Só que eu quero fazer uma troca. O senhor aceita a minha proposta?

- Que proposta meu filho! O que você quer realmente trocar? Que troca é essa? Na verdade, eu não estou lhe entendendo, comprei o que você mais queria ganhar no dia de hoje.

-Pai. Dê esse presente para o Zezinho da tia Mundica. Ele não tem pai e nem mãe, e o dinheiro do coco da tia não dá pra compra um presente.

Insatisfeito com a indicação ofertada, o pai reclama.

-Isso não dá pra fazer. É um presente caro e me custou mais de seis diárias de serviço aos olhos do sol.

-Eu sei que custou caro. Mais o senhor pode fazer e cumprir o meu pedido. Trocando o presente pela liberdade do Martim Pescador. Tenho certeza que não vai custar nada abrir a gaiola. Retrucou o apucado guri tentando esclarecer.

Indignado ao ouvir a proposta, afirma:

-Isso eu não posso fazer. Você pede pra dá o presente pro Zezinho, e depois me pede pra soltar o Martin Pescador. Impossível.

-Solte papai! Solte o Martim Pescador! Ele é tão jovem pra ficar preso nesta gaiola. Que malfazejo ele fez pra não ter a sua liberdade. Solte! Insiste o menino.

-Ah filho! Depois resolveremos esse problema. Hoje é o seu dia e vamos deixar isso de lado. Passarinho é passarinho, aí fora já tem demais, e não fará falta um na gaiola.

O meninote ainda persiste, suplicando:

-Solte papai! Por favor! Pelo menos me faça hoje feliz já que é o meu dia. Deixe ele voar pelos céus e banhar no Riacho dos Cocos. É lá que ele mora.

-Não filho. Se eu soltar nunca mais eu vou ter um Martim Pescador. Eu adoro esse pássaro.

As lágrimas pela segunda vez se arrastam naquele semblante envolvido pela soltura do pássaro. E André esfrega os olhos com a mão direita lastimando.

-Pai! Veja como ele está triste. Não canta e não se alimenta. Olha! Eu prefiro vê a sua liberdade do que assistir todos os dias da minha vida a sua tristeza na gaiola. Solte! Ele vai viver mais feliz na natureza. Eu sei que outros presentes eu posso ganhar. Mas por favor, me dê este presente pelo o dia das Crianças.

Retraído, o pai do menino se afasta e vai ao encontro do Martim Pescador, abrindo a porta da gaiola. Momento, em que o passarinho voa pela casa, abrindo o seu belo canto e agradecendo o gesto humilde do pequeno amado.

Naquele mesmo dia, à tarde com o sol brilhante e o céu todo azulado. André se dirige ao Riacho dos Cocos. Em pé, observa a descida da correnteza quando surge o Martim Pescador fazendo lindas acrobacias no ar. Com a beleza das plumas esverdeadas, desce velozmente na direção do riacho na posição em que dorme o sol até desaparecer dos olhos do guri.

Inesperadamente, aponta o pássaro percorrendo o contorno do riacho com o mágico bico, e num único vôo rasante, mergulha e sobe com maestria carregando uma enorme traíra. Cujo feito, rebate e atordoa o peixe nas galhas secas tentando acalmar, e traçando com elogio, arremessa aos pés do garotinho. E diz:

-Boa tarde meu André! Eis o seu presente pela passagem do Dia das Crianças. É uma grande traíra. Pois, é tudo o que posso ofertar como um presente pelo bom menino que você é.

André ficou deslumbrado com tamanha gratidão do pássaro realizando transposições e sobrevoando com magníficas acrobacias. Em seguida, voou e pousou num galho de árvore seco ao lado do barranco do riacho e cantou.

Sorrindo, André acenou com a mão direita enquanto o Martim Pescador, o guardião do Riacho dos Cocos afirmava com felicidade o seguinte:

-Que a liberdade do pássaro é voar e a do homem é manter a boa relação e o equilíbrio com tudo o que há natureza.
fim
www.shallkytton.com

Feliz dia das crianças para todos nós...
vamos sorrir,ainda que já nos faltem os dentes ou que estejam amarelados pela ação do tempo;
vamos pular e correr,ainda que o esporão,as varizes e artrose nos impeça;
vamos comer docinhos,refrigerante e outras guloseimas,ainda que a diabetes nos faça ir ao posto médico;
Só não podemos deixar morrer a criança que há em nós;mesmo que o espelho lhe diga que sua infância passou !

Quando eu era criança eu tinha medo de bêbados.

Hoje em dia as crianças têm medo de mim.

Previsão do tempo para o Dia das Crianças:
Certos adultos esquisitos, que não sabem mais sonhar, carregados de nuvens pesadas, sujeitos a pancadas de mal humor, vão passar o dia resmungando e para não ouvir o barulho da garotada, vão sair por aí. Cientistas experientes indicam que não saiam de casa sem antes trocar um sorriso com uma criança. O sorriso de uma criança é alegre e quente como raios de sol e quando penetram em seu coração, afugentam as nuvens, dissipam as tempestades, transformam o seu dia, modificando o seu mal humor e driblando a meteorologia.

Feliz dia das crianças! Para todos que tem saudades de quando brincávamos sem preocupações. Ou medo. Quem acordava de manha é corria para assistir desenho com o olho quase fechado ainda. Para quem lembra de um cheiro que te faz lembrar de quando era criança. Para quem tem aquela cicatriz. Feliz foi o dia que fui criança.
Só espero que acriança que fui um dia goste do homem que estou me tornando. Feliz dia para nós.

O verdadeiro progresso não é ficarmos cada dia mais adultos mais sim cada dia mais crianças !!

Inserida por Buscadoralado

Feliz dia das crianças a tdos!!! Ainda que somos crescidos o bastante, sempre temos sonhos a serem realizados e almejamos um mundo ideal, não tenham medo! Pois, o mais fantasioso que seja esse mundo - qdo imaginávamos casas feitas de chocolate ou sermos o mais poderoso dos super heróis - é o mais puro e inocente dos sentimentos que nos difere desse mundo injusto feito pelos vilões da realidade.

Inserida por nelsonbueno

Na juventude você é velho demais para ganhar presente de dia das crianças. Novo demais para ter filhos e ganhar presente no dia dos pais ou das mães, mas todo ano tem que dar presente para seus coroas. Além de ter que presentear seus avós no dia 26 de julho. E tem mais, a faculdade não é escola, não espere ganhar lembrancinha no dia do estudante. Então só te resta arrumar um(a) namorado(a) achando que vai ganhar presente no dia 12 de junho, ganhar você até ganha, mas não se esqueça de presentear a cada aniversário de namoro e sair todo final de semana. Ai finalmente você fica velho e terá que comprar uma casa da Barbie ou um Max Steel que custa 10 vezes mais do que o chinelo que você vai ganhar dos seus filhos ou netos. No Natal seu 13º salário vai todo embora com todos da sua família. Dia dos namorados é coisa do passado, agora você é casado, sua esposa vai te dar de presente uma bronca por não ter consertado o chuveiro. Seu marido vai te dar uma esteira e dizer que você tá gorda. Conclusão: de qualquer forma você tá ferrado(a)! A única fase boa é a infância, é quando se ganha muitos brinquedos, os pais pagam pelos presentes que eles mesmos ganharão no dia deles.
Feliz dia das crianças, se você não é uma veja o lado bom, pelo menos ganhou um feriado! =D

Inserida por pqnina

Feliz dia das crianças pra quem tacava papel molhado em onibus, jogava aviãzinho de papel da janela pra ver até onde ele ia, pra você que brincava na rua até altas horas e chegava sem um chinelo sempre, pra você que fazia amizade com o cara da padaria e ganhava bala chita, pirocoptero, e pirulito da lingua azul, pra você que retirou as rodinhas laterais da bicicleta,porque já se sentia adulto pra andar sem elas! Você teve infância!!! Parabens!

Inserida por TheusRocha

Prefiro pensar que o feriado do dia 12 de outubro é pelo dia das crianças, principalmente as crianças heróicas que sobrevivem num mundo que as vê sugando o seio materno vazio de alimento, num mundo em que são vítimas da violência, descaso de governos que se fazem de cegos e surdos a suas necessidades de saúde e educação de qualidade... Feliz dia das crianças, nesse mundo que para bem poucas se pode chamar de mundo feliz.

Inserida por marthaluz