Dedicatória ao Professor

Cerca de 2378 dedicatória ao Professor

'Nunca esqueça que cada dia é um treinamento diferente, com um professor diferente, com um propósito a se cumprir diferente de todos os outros dias. Porém, para cada dia, Deus está ao seu lado te dando força".

O professor é um aproximador entre a capacidade de conhecer e o conhecimento.

O professor não é mais um transmissor de conteúdos, e sim um orientador da aprendizagem: está mais próximo do aluno e o estimula a pesquisar e compartilhar o conhecimento com iniciativa e autonomia.

Feliz Dia do Professor!
Parabenizo os profissionais que formam nossos profissionais! Parabenizo essa profissão que se torna cada dia mais importante, mais difícil, mais escassa, e infelizmente menos valorizada.
Considero essa uma das mais importantes áreas de atuação que o ser humano pode ter o dom de exercer. Merecem nossos parabéns todos os dias e pra sempre! Vocês são insubstituíveis!

"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."

Professor,
Aquele profissional que dedica quase um tempo integral para sua formação e polivalência.
O mediador da sua arte para um ensino mais significativo e lúdico no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.
O principal formador de todos os profissionais.
Despertador da paixão dos alunos pelos estudos e do amor pelo saber!

Sai mais barato um PM, ou um professor que educa? Essa é a conduta de um governo frio e FDP!

Não basta ser professor, tem que ser mestre na arte de transmitir conhecimentos, lidar e compreender pessoas.

A dor é o único professor que ninguém ignora.

Professor

Quem é este lindo ser
que guia nosso caminho
dividindo seu saber
sempre com muito carinho

Nos ensina o be a bá
e tambem a ler e a contar
que nos leva a refletir
nos habilita a competir

Meu querido professor
levo comigo o saber
e tambem o seu amor
tu me ensinaste a viver
me mostrando seu valor.

Ariel 15/10/16 - 23:19 h

Professor

Sim, é ser educador que ensina
e mestre dotado de saberes.
É ser pai, mãe, irmão e amigo.

Ser professor é ser um pouco
de tudo, e mais, faz um pouco de cada coisa.
È o que prepara os jovens para o futuro..

Ser professor é ensinar o que sabe,
e si importar com o aprendizado do aluno.
É ser um grande inspirador.

Ser professoer é saber dizer e escutar, e si
comover com a história de vida de cada
um. É ser grato a Deus pela nobre profissão.

Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!

Valorizar o professor não é favor... É agradecimento.

AO PROFESSOR QUE NASCEU PARA SER PROFESSOR

Agradeço todos os dias ao destino, pela graça de ser educador. Arte-educador. Inserir-me nesse contexto como profissão me fez mais do que um profissional: alguém que se reconhece como quem nasceu para isso. Tenho, evidentemente, minhas angústias relacionadas a proventos, condições ideais de trabalho e as grandes dificuldades externas que acompanham nossos alunos até os espaços formais de aulas, oficinas e projetos educativos, tanto no conceito pedagógico, especificamente, quanto nos conceitos da arte e da cidadania.
Sou um professor que não dá nota. Que pode mudar, todos os dias, as estratégias para vender suas ideias e seduzir os alunos. Atraí-los para contextos mais prazerosos do que a obrigação de alcançar notas e pontos para passar de ano. Às vezes, adulá-los. Talvez por isso, eu não tenha nem condições de alcançar a grandeza dos esforços diários dos professores em disciplinas obrigatórias, que têm a dura missão de preparar pessoas para o mercado de trabalho. Para disputas mercadológicas e a sobrevivência em uma sociedade competitiva e cruel, devido à falta de espaço confortável para conquistas.
Não tenho a mínima condição de avaliar precisamente a realidade total das salas de aula, mas sempre que vejo um professor de pelo menos alguns anos de profissão, admiro-o profundamente por ter atravessado esses anos, diante do que vejo. São muitos e muitos os professores que portam condições plenas de abraçar profissões muito mais rentáveis, e o fariam competentemente, mas não fogem do que escolheram, porque seriam somente profissionais. E como nasceram para ser professores, não seriam felizes se não fossem profissionais e seres humanos, como tem que ser, mais do que ninguém, quem nasceu para ser professor.
Reitero, portanto, meu profundo respeito e minha admiração aos que trabalham com amor e sofrimento; com revolta e dedicação; com sorrisos muitas vezes salobros, porque se misturam ao pranto, mas logo se sobressaem, porque o amor ao que fazem tem sempre reserva de otimismo.
Ao mesmo tempo, meu desprezo profundo e a não admiração aos patrões da educação tanto particular quanto pública e aos cidadãos de má vontade responsáveis pelo sofrimento, a revolta e as lágrimas do professor que nasceu para ser professor.

Se não nos fecharmos a ele, o tempo pode ser um ótimo professor e também o melhor remédio. Pode curar nossas feridas, por mais profundas que elas aparentem ser, e as cicatrizes que delas surgem são verdadeiros troféus a serem carregados.

Do Professor:

O dom de se fazer entender e de levar os que o ouvem à busca do saber e do conhecimento é, de fato, para poucos. A vocação de oferecer um melhor conceito a respeito do que é tangível e do que é intangível, sem a pretensão de ser definitivo, também, não é para muitos. A ciência e a consciência de que as definições se exaurem com o tempo é dos que buscam e acham.

“A Educação está cada vez mais desprovida de professor-leitor-investigador, desvanecendo a paixão de ensinar, que se colide com o descaso do aprender, pois a cultura de “não aprender para ensinar” está disseminada em faculdades e universidades abarrotadas de alunos, que passam pelas suas dependências e saem tão vazios quanto entraram.”

PROFESSOR – UMA LUTA CONTÍNUA

Os homens nunca aprenderam a valorizar a sabedoria dos mestres, por isso, declinam na arte de educar.

PROFESSOR – condução infalível

Em nossas vidas haverá sempre um professor a nos guiar com a luz do saber.

Professor...
Penhor de Fé... Alma em chamas aquecida pela esperança
no amanhã!