Coleção pessoal de Waleskaw

21 - 40 do total de 88 pensamentos na coleção de Waleskaw

‎Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa.
Sou pessoa de riso fácil… e choro também!

Quando toca uma música bonita, minha ironia assovia mais alto. Um assovio sem melodia. Um assovio mecânico mas cuidadoso, como tomar banho ou colocar meias. Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei. Se alguém me abraçar ou me der as mãos, vai cair solitário do outro lado de mim.

Eu sou sim a pessoa que (...) acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa.

Eu chorei porque eu te amo mas eu não sei amar. Eu chorei porque eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim. Chorei de cansaço profundo de sempre cansar de tudo e tudo sempre cansar de mim. Chorei de apego ao cheiro do novo e principalmente de melancolia pelo cheiro do velho. E chorei porque tudo envelhece com novos cheiros e a vida nunca volta. Eu chorei de pavor da rotina, de pavor do fim, de pavor de sair da rotina e começar outros fins.

A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. As pessoas se questionam: o que é que essa mulher tem?! Ela tem algo! Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Algumas mulheres são feitas, mas eu, eu mesma, gosto de pensar que fui criada por um propósito especial.

O amor é ridículo até você se apaixonar.

A liberdade é a maior forma de se dar conta do amor. É como se você tivesse sempre um cardápio cheio de opções mas quisesse sempre o msm prato.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.

Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho muito pra contar, dizer que aprendi. E na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri...

Pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião.

Tente outra vez...

Vida louca, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito.

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito.
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras.
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Desconfie do destino e acredite em você.

Eu queria ter mais amigos, mas as pessoas são tão idiotas.

Já me fiz essa pergunta várias vezes, e cheguei a conclusão de que não há nada que eu não possa perdoar. Porque toda vez que perdoamos alguém, por mais que deixamos de falar com a pessoa, aquela mágoa ou o rancor que guardamos dela, vai embora. E ficamos melhor com isso. Então, sempre vou perdoar as pessoas porque certamente um dia precisarei de perdão, todo mundo tem o direito de errar, a gente não viveu outra vez para saber o que era certo ou errado e não é uma mídia idiota que vai te dizer o que fazer. Então, vamos nos permitir, arriscar, tentar .. Se der errado, paciência. Se errarem comigo, eu desculpo. Ninguém é perfeito a ponto de nunca magoar uma pessoa.

O ser humano é tão carente que cria motivos para acreditar no amor.