Coleção pessoal de Vinischuartz

121 - 140 do total de 2444 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠Deus é essa voz dentro da minha cabeça.

⁠Desativo gatilhos, paro o tempo feito Neo quando eles disparam. A frase só é boa quando serve pra você e pra mim. Ninguém tem a obrigação de sorrir, deixe fluir quando a lágrima cair. Só tenho o que eu mereço, por isso faço expedições ao passado. Tudo tem seu preço, gosto do trabalho está além do resultado. O que vale é o caminho, lembramos do que vivemos quando alcançamos o destino. É tudo uma mensagem divina. Divido contigo o sabor das feridas. Em breve a hora chega e eu tenho me preparado. Nunca se sabe quando ela chega e o que temos guardado. Me sinto forte como há tempos tenho tentado. Sou meu próprio norte quando a luz tem me guiado.

⁠Em terra onde a aparência é o maior valor, inteligência é só um adereço.

⁠É necessidade da alma chorar e sorrir.

A diversão do pensador subversivo é ver o circo pegar fogo.

⁠Observei os atos do mal intencionado. Ele utiliza técnicas de persuasão, entra em sua vida e retira o que é bom.

⁠Muitos dizem crer em Deus, mas poucos ouvem quando ele fala.

⁠Na vida, quando chega ànoite é menos um dia.

Quando Deus toca à criação, comunica-se consigo mesmo.

⁠Depois da esfera, não sei o que me espera. Tomara que minha vida tenha valido a pena.

⁠Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.

Me sinto péssimo, meu dia é um décimo, preciso de um centésimo, depois de um milésimo, sem metas é tédio, já tentei remédio, subir no topo do prédio, beber tudo os remédios, somos todos pequenos, sabemos o que queremos, nem sempre é desse jeito, olhares atentos, me refiz desse jeito, aprendiz de perfeito. A tristeza também tem sua beleza, depois do prato principal, ela é sobremesa. Sangue não é framboesa. Tento, mas me encontro na mesma. Vou usar minha cabeça, pra que a paz se estabeleça. Pra que o dia se rejuvenesça, saudade é corrente no pensamento, é recorrente entre o aço e o cimento. Sempre fui desse jeito, se é difícil, me ajeito. É mais do que apenas talento, é a alma ama depois é esquecida no tempo, virei a ampulheta de ponta cabeça, antes quero corpo envelheça, se rejuvenesça. Mesmo que eu peça perdão, terei minha sentença.

⁠Dinheiro tem sua importância, mas não pode ser a prioridade da vida.

⁠Palavras são travas. O silêncio são asas. É imenso a saudade de casa. De ser acolhido, se sentir escolhido - promovido pelo que tem oferecido. Angústia é o preço de quem tem mentido. Nem sempre é fácil dominar o raciocínio. Usar bem os ouvidos. Conservar o sorriso. Manter o equilíbrio. Explorei meus domínios. Alimentei meus fascínios. Fiz da vida meu quadro. Sagrado é o dicionário. Sábio ou milionário? Quem é visionário? É só provocação, provoca-ção, provoca-a-ação. Cabelo de Sanção. Fugi de distração. Dei voz pro coração!

A verdade é descoberta pelos sinais.

⁠Você precisa de mais quantas evidências que somos todos apenas um?

⁠A forma arrogante como algumas pessoas estudadas tratam pessoas que não estudaram, demonstra que estudar não garante inteligência.

⁠Vamos conversar sobre o que importa, sobre as mudanças de rota, ou quando a porta se fecha na cara. Colhi o fruto amargo da falta de amor. Reclamei do calor, agora sinto o frio congelante, retirei um livro da estante, tentei resgatar meu semblante. Se dói, então cante. Se levante, ao menos tente. Se não pode sozinho, então peça ajuda. Se sente sozinho? Então se una. Já cansei de tirar a sorte em uma urna, de fazer escolhas, e no fim fazer nenhuma. Percebo o voo leve da pluma. Enquanto alguns lutam, outros contam os dias. Ainda tenho tempo de curar minhas manias. Só não sei qual o critério que discerne minha vida.

Estou decifrando o enigma, propósito de vida, estigma; nem medalha, nem insígnia. Contração da batida. Bem estar ou fadiga. Quando chega à noite é menos um dia.

Condenei minha imagem para libertar minha verdade.