Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

141 - 160 do total de 3405 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Os Cristãos e o Determinismo
É interessante observar que todos os cristãos bíblicos, de maneira geral, condenam o determinismo, o fatalismo e as seitas que seguem essa linha de raciocínio, como:
Hinduísmo, estoicismo, budismo, islamismo, maniqueísmo, gnosticismo e etc... Nestas seitas, o ser humano é fantoche do destino, tudo está traçado, predestinado incondicionalmente ou predeterminado!
Agora a pergunta letal: Por que os protestantes não engolem o determinismo e o fatalismo destas religiões, mas toleram o determinismo e o fatalismo calvinista? Seria por que eles não conhecem os desdobramentos da doutrina calvinista ou o compatibilismo calvinista resolve isso?
Eis o dilema.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
Marcelo Rissma

⁠A Cruz de Cristo
“A cruz foi apenas um instrumento de morte; porém, Aquele que morreu sobre ela é a Vida! A cruz não tem poder de salvação; porém, o Crucificado sim. A Cruz é apenas um cenário histórico do que aconteceu na eternidade passada; porém, O Cordeiro é o sacrifício eterno da salvação. Quando Paulo diz que só se gloriava na cruz, ele não nos aponta o madeiro, mas O Crucificado; pois O Cordeiro é ‘o mistério outrora oculto e agora revelado’, com todas as implicações da Graça em favor daqueles que creem. A cruz revela a maldade humana; porém, O Cordeiro revela o Amor de Deus pela humanidade caída.”
Marcelo Rissma
D. A. Carson disse com muita propriedade:
“O que você pensaria se uma mulher chegasse ao trabalho usando brincos que estampavam uma imagem da nuvem, em forma de cogumelo, da bomba atômica lançada sobre Hiroshima? O que você pensaria de uma igreja adornada com um afresco das inúmeras sepulturas em Auschwitz? Ambas as visões são grotescas. Não são intrinsecamente detestáveis, mas são chocantes por causa de suas poderosas associações culturais. O mesmo tipo de horror chocante estava associado com a cruz e a crucificação no século I. Sem a sanção explícita do próprio imperador, nenhum cidadão romano seria morto por crucificação. Ela estava reservada para os escravos, estrangeiros, bárbaros. Muitos achavam que esse não era um assunto que devia ser conversado entre pessoas educadas. À parte da tortura perversa infligida àqueles que eram executados por crucificação, as associações culturais traziam à mente imagens de maldade, corrupção e rejeição profunda. No entanto, hoje, cruzes adornam nossos prédios e timbres de cartas, embelezam bispos, resplandecem em lapelas, oscilam em brincos — e ninguém se escandaliza. Essa distância cultural do século I nos impede de sentir apropriadamente a ironia de 1º Coríntios 1.18: ‘A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus’. Essa distância cultural precisa ser encurtada. Precisamos retornar sempre à cruz de Jesus Cristo, se temos de determinar a medida de nosso viver, serviço e ministério cristão.”
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Algumas pessoas quando tomam conhecimento dos crimes de Calvino me perguntam: Porque ele nunca se arrependeu ou pediu perdão por seus crimes? Minha resposta é que psicopatas não se arrependem, pois o sistema límbico deles não funciona!

⁠Hoje há um número enorme de pessoas dispostas a rejeitarem a Cristo do que dispostas a rejeitarem o pecado.

⁠Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo.

⁠Até que a convicção de pecados nos faça cair de joelhos, até que estejamos completamente humilhados, até que tenhamos perdido toda esperança em nós mesmos, não podemos encontrar o Salvador.

⁠O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.

Teologia Arminiana

⁠Quem se ajoelha aguenta mais tempo de pé.

Teologia Arminiana

⁠Muitos querem fazer grandes coisas para o Senhor, mas poucos de nós desejam fazer as coisas pequenas.

Teologia Arminiana

⁠Se eu andar com o mundo não posso andar com Deus.

Teologia Arminiana

⁠Ancore-se no trono de Deus e depois encurte a corda.

Teologia Arminiana

⁠Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.

Teologia Arminiana

⁠Ter medo é ter mais fé no seu inimigo do que em Deus.

Teologia Arminiana

⁠Se um homem não trata bem a sua esposa, então não quero ouvi-lo falar sobre Cristo.

⁠Quem não se torna em árvore que produz fruto,
tornar-se-á em galho para a fornalha.

Teologia Arminiana

⁠O homem deve viver de maneira que todos saibam que ele é cristão... e acima de tudo, sua família deve saber.

Teologia Arminiana

⁠Tenha coragem! Andamos no deserto hoje, e na terra prometida amanhã.

Teologia Arminiana

⁠Apegue-se a toda a Bíblia, não somente a uma parte dela. Um homem não fará muita coisa com uma espada quebrada.

Teologia Arminiana

⁠O grande mal da mentira e da difamação é que eles têm o poder de fazer com que as pessoas ODEIEM um inocente e AMEM um mentiroso.

⁠Precisamos andar com Deus e com a Sua palavra se quisermos ficar de pé. Pois, só a Escritura tem palavras de Vida Eterna.