Coleção pessoal de ummeninocaminha

121 - 140 do total de 142 pensamentos na coleção de ummeninocaminha

Existem vitórias que parecem pequenas para serem comemoradas. Mas são essas pequenas vitórias diárias que mudam nossas vidas.

Pelo caminho houve um problema que parecia impossível de se resolver. Decidiu se divertir mesmo assim. Foi sua melhor viagem.

Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam.

Desejo todo dia a fascinação de ver algo novo. Mais que isso, desejo ver de novo o dia todo com a mesma fascinação da primeira vez.

Loucura seria optar pela razão, pois sabemos onde ela nos levará. Mais do que dizer ‘eu poderia’, quero poder dizer ‘eu fiz’.

Depois de tantas idas e vindas e por várias ironias do destino, acho que acabamos aprendendo a segurar alguma coisa com mais força.

Acredito que as coisas boas que acontecem em nossas vidas surgem sem menos esperarmos. Podemos planejar, mas as melhores oportunidades nos pegam de surpresa.

Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo.

Na vida existe uma incansável disputa em ser o melhor. Nessa disputa em querer ser o melhor, acabamos por querer possuir o mesmo que o outro tem. Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo. Seja ela algo ou alguém. A única coisa que deveria permanecer igual em todas as nações é o sorriso, a língua oficial do mundo, onde todos se entendem num gesto singelo.

É preciso trilhar seu próprio caminho. Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.

A maior declaração de amor a se dizer a alguém é um sincero:
– Vem comigo!

A cada nova futilidade que vejo, mais atrativo fica deixar tudo para trás.

Minha mala estava lá, pronta pra viajar. Na verdade, acho que ela sempre esteve.

E há quem faz o que não quer, conquistando o que nunca quis. O tempo passa e não consegue descobrir onde errou.

Quando sentimos que não temos ainda nosso lugar no mundo, temos o mundo todo ao nosso alcance. É só sair e procurar.

No fim das contas, quem somos e o que queremos, descobrimos atrás das portas erradas.

Por uma vida igual a uma montanha russa: a cada queda, que levantemos os braços e nos divirtamos com ela.

Com um par de pernas a mais, podemos ir além da onde esperamos chegar.

Uma vez que abrimos os nossos portões para o mundo, é impossível fechá-los.

Às vezes abrimos o navegador de internet para procurar algo,
mesmo sabendo que o que nós procuramos não está lá.

É pelas estradas encruzilhadas que encontro meu caminho.