Coleção pessoal de SinezioAlbuquerque

21 - 40 do total de 31 pensamentos na coleção de SinezioAlbuquerque

Não nos leve a força...
Um desabafo sobre a tragédia do Realengo


Morra mas nos deixe viver. Apague sua luz ao achar que deve viver no escuro. Entregue-se ao seu leão de cada dia; torne-se ímpar, mas não destrua os que preferem ser par – os que ainda acreditam que podem ir um pouco mais além de você, que se acham capazes, aqueles que acreditam ainda ser possível caminhar.

Cansou? Entendo. Desista mesmo. Será uma covardia admitir que não aguenta mais tentar viver? Ou covardia real seria levar consigo pessoas, as quais, sem duvida, queriam ficar mais um pouco e conquistar seus sonhos? Não se vingue de si nos outros. Não nos marque com pedradas. Não tente apagar seu passado, riscando, manchando com sangue o nosso futuro. Se morreu em si, não tente deixar viva em nós, sua maldita história.

As pessoas usam do “fanatismo”, “credo” e, inclusive, de suas “desilusões” para tentar justificar e até santificar suas atitudes, seus irreparáveis erros. Não me venha com desculpas esfarrapadas para dizer que foi em nome de Deus, por Cristo, pois isso nem combina com nossa atual história, cultura e formação. Já nos livramos da santa inquisição! O pior é não ter controle dessa situação e saber até que ponto estamos reféns de tudo isso. Pode ser numa escola, praça, na praia e até mesmo dentro de uma igreja.

Espero que não vire moda se fazer valer, se fazer “entender”, através da destruição, da mutilação alheia, da causa do sofrimento em massa. Que não precise chegar a esse estágio para nos fazer parar e refletir sobre como está a formação de nossos jovens.

Será mesmo que este mal já chegou aqui também? Se nosso tradicional cafezinho transformou-se em coffee break, nós também podemos nos tornar ‘exterminadores do futuro’ em breve.

Caminhando além da lua.... varrendo a gravidade.

A cada dia é normal você se ver e ver algo além do que se ver. sentir e não sentir. Tudo isso chega a conclusão que você está só, sem aquele sentimento de culpa, compaixão, atração e revolta do qual o relacionamento nos trás ao passar do tempo. Até quando estiver assim viva, sinta você, perca a gravidade. Porque quando enfim voltar a amar um novo amor, tudo nascerá bem melhor.

Trago nesses pés o vento para te carregar daqui - MARCELO CAMELO

Vou... indo... Vá


Como se eu não fosse nada.. vá.
quantos você faz sofrer...
quantos ficam ao seu Beu Prazer.


"Amanhã serei bem mais feliz."


Cresça, me deixe em paz. mesmo que doa mais. Agora tudo é seu...

Dia Útil

Pulsa, pulsa mais... a vida de volta a realidade. finalmente consigo ver a realidade, ver além de um beijo, um abraço e um considerável pedido e aceito, a realidade é bem mais...
Como é complicado mistura o sentimento de amizade com a necessidade... voltemos a realidade, e amigo sempre seremos e teremos. Acordo hoje para a vida em 2011... vamos nessa que vem, vai e virá.

Trabalhador

Domingo de Carnaval

acordo querendo mais um dia de alegria, descomplicado. Quem sabe as vezes colocar minha mascara de papangú e tentar ser algo que quero tanto ser... mas vou adiante, bem adiante, pego um pouco da ressaca do sábado de Carnaval e coloco no meu dia. evjo que ainda não aproveitei quase nada do meu período de carnal. carnaval? qual? quando?

Vou ser difernete... só por hoje.... serei um papangú

Poderia escrever vários ditos populares, ou até mesmo anedotas... frases redondas ou quadradas...

Prefiro fazer dos meus textos uma salada de Fruta, onde cada colherada é uma sensação diferente.

Prove-me.

Acorde querendo mais...
Tome um banho querendo isso...
Tome um café querendo boas coisas...
Saia e trabalhe querendo cada vez mais...
volte pra casa e Grite querendo. "Viva"

Carnaval...

Eu quero mais é beijar na boca... (claudia Leite)
então me segura senão eu caio... (Alceu Valença)

A vida é algo que não se entendi. O que acontece comigo ou com alguém que ver a vida como algo que pode ser vivido, estado, permanecido em horas, minutos e segundos intensos.
O que pensar de alguém querido que já foi, sem dizer porque ou como tudo aconteceu.
Será que a cena de uma pessoa deitada ao chão sem respirar ou até mesmo sem sentir o pulso, me leva a pensar o que aconteceu?
O que estar em pânico, sou eu ou a pessoa ao chão?
Quem acalentará a mãe que chora a perca de seu filho amado?
Quem cuidará de quem ficou?
Uma coisa eu sei...
sentirei muitas saudades...

em Homenagem ao Rodrigo que nos deixou sem explicações a 21 dias. 04/03/11

Escrevo o que sinto, falo o que pretendo e vivo intensamente você.

É normal, acho normal te ver e sentir. não te ver e sentir e sempre pensar e sentir sempre mais, mais, mais...