Coleção pessoal de SantosGS

21 - 40 do total de 31 pensamentos na coleção de SantosGS

Como escrever uma monografia, dissertação e tese, sem o recurso aos Arquivos como fontes fidedignas? Escrever sem visitar os Arquivos constitui um atendado para aqueles que dedicaram o seu precioso tempo para descobrir a "CIÊNCIA".

Pensar nos arquivos como fonte de recuperação da memória colectiva intelectual, constitui a maior virtude de uma Academia.

" As pessoas lutam e correm atrás dos seus sonhos... Esquecem que existe um Deus todo poderoso que luta por nós diariamente. Por isso, mas do que ires atrás dos seus sonhos, o mais importante é entregar os seus desejos a ELE, e ELE fará acontecer em sua vida grandes coisas que já mais imaginou."

A prova é o diálogo aberto entre o professor e o estudante.

"Se me pedires que te ame ficarei contente, mas se me escreveres isso num papel ficarei mais feliz ainda; Se me pedires que te guarde para sempre entenderei, mas se escreveres no papel guardar-te-ei para sempre. As promessas faladas duram eternamente se forem escritas, por isso, para além da palavra sussurrada nos ouvidos de quem ouve, o mais importante é o que escrevemos. Aí está o poder dos Arquivos, elas transportam informações que ultrapassam oceanos e duram uma eternidade."

"As bibliotecas constituem a herança académica mais sublime e confiável. Por isso, visite-as e desfrute os diferentes sabores que elas oferecem"

" Deus conduzirá você mesmo quando achares desnecessária a sua presença em sua vida. Ele é o ALFA e o ÓMEGA, por isso, siga sempre os preceitos divinos".

Maior que o diploma de fim de curso, são as filhas que Deus presenteou em nossas vidas.

"Os documentos arquivísticos são a alma da administração, das pessoas. Sem elas não existirão memória. Por isso, saiba organizá-los correctamente"

"Como as ciências da Documentação e informação estão para os Arquivos e Bibliotecas, as Ciências Museológicas estão para os Museus. Estes três são os que eu chamo de tríade do conhecimento"

"As incertezas que semeamos no momento, são os insucessos que escolheremos no futuro"