Coleção pessoal de RogerStnkvcz

81 - 100 do total de 881 pensamentos na coleção de RogerStnkvcz

Ela é linda, tem um sorriso encantador, cabelos pretos, lisos que brilham intensamente refletindo a luz. No alto de seus vinte anos ela já é independente, trabalha, estuda e vez ou outra curte as noites de sábado dançando, algo que ela gosta muito, além do tradicional filme que ela gosta de assistir deitada no chão da sala comendo pipoca de micro-ondas e bebendo chocolate quente. Nas prateleiras do quarto se encontram os romances que ela gosta de ler, no guarda-roupa os tons claros que ela combina com os escuros dos acessórios, acima ela guarda seus sapatos de bico fino e ao lado seus tênis vans com os coloridos misturados ao xadrez que lhe são característicos.
Porém, é em uma caixa rosa de tampa florida deixada no fundo da terceira gaveta do guarda-roupa que ela tem os motivos de muitos risos e também de infindáveis lágrimas. Ali estão as cartas, fotos, embalagens de chocolates e cartões trocados com aquele que ela acreditou ser seu primeiro e grande amor. Foram dois anos ao lado daquele menino de sorriso lindo que ela conheceu no parque. Dois anos de momentos inesquecíveis, de amadurecimento e crescimento. Tempo este que ela até hoje insiste em falar que foi o melhor até aqui, tantas lembranças compartilhadas entre o coração e uma caixa de tampa florida.
Um belo dia tudo se acabou, o amor não foi suficiente para que eles permanecessem juntos. Depois de muito sofrer, ela passou a crer que o amor apenas faz doer, que não é nada além de um ilusão a qual o coração se entrega.
Dois anos se passaram desde então e até hoje ela não deixou mais ninguém chegar perto do seu sentimento. A beleza dela é a mesma, o sorriso já não. Muitos falam para ela dar a chance a si mesma de provar que o amor machuca apenas quando um dos lados não sente o mesmo.
Há dois meses ela conheceu um rapaz de olhos coloridos, sonhador e romântico, daqueles raros, tachado de careta por não beber, tão pouco fumar. Um rapaz que valoriza os pequenos gestos, que está pronto para fazer uma mulher feliz. Mas ela não quer. Diz por aí que agora quer alguém mais velho, mais maduro, mais experiente, sem ao menos se dar conta que não importa quantas velas se colocam sobre o bolo a após ano, sim, de que forma suas experiências o moldaram. Mal sabe ela que aquele menino de olhos coloridos cresceu sem pai, sempre teve que batalhar pelo que quis, é justo e até excluído pelos demais por ser tão maduro e raro, pois, ainda sabe apreciar o luar e contemplar o brilho das estrelas. Mal sabe ela que ele tem um amor tão puro, guardado para ela.
É ela tem tudo para ser feliz outra vez, agora com quem a valorize, pena que ela ainda não tenha limpado seu coração de um amor que não lhe fez bem, que ela esteja deixando a felicidade passar esteja parada na sua porta sem ao menos lhe convidar para entrar. Será mesmo que a idade pode dizer mais que as experiências, mais que a sensibilidade? Espero que logo o coração dela volte a viver, se livre da sujeira de um amor mal resolvido e seja morada nova ao amor.

Não se prepare demais para correr atrás do que quer, você nunca estará preparado, o tempo passa e se você parar, derá que andar o dobro para não ficar para trás. Arrisque, você entender que é caminhando que se faz o caminho, que de fato quando é para ser, todos os ventos lhe são favoraveis. Não espere o amanhã, afinal, ele nunca será seu de fato se não passar pelo hoje.

Realmente nossa natureza apenas valoriza quando perde, mas apenas se arrepende quando perde para outra pessoa.

Nossa vida é um livro, julgado pela capa, deixado de lado pela sinopse, rejeitado pela quantia de páginas, escolhido pelo assunto, lido por quem merece, presente na cabeceira de poucos, guardado sem ao menos lerem mais que dez páginas, sem fim previsto e escrito apenas por dois autores, você e Deus!

Confie em você! Saiba que aí dentro existe uma pedra preciosa, que talvez esteja bruta por fora, que ainda não apresente seu verdadeiro valor, mas se deixar a vida lhe lapidar, descobrirá que você já nasceu para ser diamante!

Mesmo que todos queiram voltar atrás para rever erros, ninguém pode fazer, pois, se todos pudessem voltar, ninguém andaria mais para frente.

Sabemos que água é vida. A água é transparente, sem sabor e nem cheiro. Podemos nos comparar a ela, pois nascemos assim, puros, limpidos, transparentes em atitudes e gestos. Porém quando crescemos vamos ficamos cada vez mais escuros, mentirosos e aquela transparencia com a qual nascemos, nos deixa, passamos a enganar os outros e a nós mesmos, aprendemos a magoar com imensa facilidade, a reconhecer e pedir perdão com imensa dificuldade. Nascemos sem sabor, pois nascemos puros e ao passar do tempo vamos adquirindo sabores variados, uns o sabor doce, são pessoas amigaveis, amaveis, sorridentes, doces. Outras o sabor azedo toma conta, pessoas mentirosas, de mal com a vida e com o mundo. O cheiro é aquilo que espalhamos por onde passamos, uns espalham o cheiro da discordia, espalham mentiras, falsidade e por onde passam apenas fazem inimizades. Porém, outras espalham o cheiro da alegria, espalham as boas palavras, a amizade, amor e seu sorriso. E você, qual a verdade em seus gestos e palavras, qual é o sabor de suas atitudes e o que tem espalhado por onde passa?

O que escolheu para hoje? Chorar ou rir, esperar ou correr atrás? Abraçar ou continuar com o orgulho? Se declarar ou calar a voz do coração? Mudar ou apenas continuar sendo o mesmo? O que você escolheu?

A mudança só acontece quando a gente muda! Quer mudanças? Promova-as!

De fato não é fácil me conquistar, afinal, tenho amor para dar e amor é ouro, você tem que mostrar que sabe diferenciar uma joia preciosa de uma imitação barata. Fácil não é, mas se me conquistar terá à mim de corpo e alma, e minha riqueza com você vou compartilhar. Não existe pessoa mais rica que aquela que sabe de fato viver de amar!

Você não precisa de muitos esforços para me conquistar. Basta apenas ser você mesmo(a), olhar em meus olhos quando fala comigo, me surpreender aos poucos e me dar motivos para lhe admirar e querer você e não deixar o medo roubar de você tudo aquilo que podemos ser.

Não se sinta obrigado(a) a ficar ou estar com quem não merece seu amor, seu carinho e confiança. Com quem fala "também te amo" e as atitudes acabam por não corresponder às suas palavras. Você deve dar sentimentos tão nobres simplesmente à quem os valorizam, não de ouro a quem apenas conhece e valoriza bijuteria.

Compartilhar, é o que fazemos, compartilhamos confiança, alegrias, medos, sorrisos, lágrimas, chegadas e despedidas, um pacote de doritos e uma coca, o mesmo computador, as mesmas dúvidas, as ideias e ideais, cumprimentos e abraços, a bacia com pipoca, a calçada da rua, a mesa em casa e fora também, o nosso quarto, as nossas músicas, as nossas fotos, textos, brincadeiras, os videos que vemos, os bordões engraçados, os apelidos, os conselhos, os fatos amorosos que vivemos, compartilhamos nossa vida

COMPARTILHAR!

Como e porque as pessoas se encontram, as vidas se cruzam?
Certamente, não é por acaso, sim por um alguns propósitos que um tem na vida do outro. O que sei é que você cruzou meu caminho dentre alguns objetivos, para me fazer feliz!
Com você, meus dias são mais coloridos, alegres, tudo é motivo para soltar aquele gostoso sorriso. Falamos de tudo um para o outro, sem medo de ser julgado, pois, entre nós mora a confiança.
Todo momento, por mais simples ou até idiota, vira uma grande lembrança, marca, e se marca é porque foi bom. Com você, cada dia, hora, segundo que passo, é valorizado. Rimos muito, as vezes só de nos olharmos, o sorriso sai, isto é cumplicidade. Também falamos de assuntos sérios, alguns até que não falamos para mais ninguém. Temos tanta coisa em comum e ao mesmo tempo tantas diferenças e mesmo assim, nos completamos.
Nosso como os fins de semana passam voando quando passamos juntos, e mesmo sendo voando, as lembranças, ficam.
A gente se abraça, compartilha nossos medos, desejos, sonhos e metas. Abrimos nosso coração e sentimos a gostosa sensação de não se estar sozinho. Quando estamos longe, os dedos não param, sejam nas redes sociais ou para enviar sms, o que importa é não deixar de se falar. Quando um erra, o outro não condena, tão pouco crítica, sim, ajuda a concertar o erro.
Há se todos se tratassem assim, mas o fato é que não damos nossa confiança a todos, existem aquelas pessoas especiais, acredito que nossos espíritos se reencontraram, e por isto é com você que tudo isto vivo, passo e compartilho.
Compartilhar, é o que fazemos, compartilhamos confiança, alegrias, medos, sorrisos, lágrimas, chegadas e despedidas, um pacote de doritos e uma coca, o mesmo computador, as mesmas dúvidas, as ideias e ideais, cumprimentos e abraços, a bacia com pipoca, a calçada da rua, a mesa em casa e fora também, o nosso quarto, as nossas músicas, as nossas fotos, textos, brincadeiras, os videos que vemos, os bordões engraçados, os apelidos, os conselhos, os fatos amorosos que vivemos, compartilhamos nossa vida, pois somos assim, crianças crescidas que se jogam na vida sem medo do amanhã, somos assim, amigos e sabemos o que isto significava. Obrigado por me permitir compartilhar minha vida com você e comigo a sua compartilhar. Obrigado, irmão e irmã que escolhi, amigo(a) que levo sempre comigo, onde quer que eu vá e não importando o tempo que passar, tudo isto quero sempre com você compartilhar! :D

"Estava tudo sobre controle, meu coração já estava acostumado, minha rotina já não dava espaço para se pensar em alguém a todo momento, até que você chegou, conquistou minha confiança, minha amizade e aos poucos foi entrando em meu dia a dia, começou a bagunçar tudo, me trouxe o inesperado e agora já não consigo te tirar do pensamento, estou apaixonado por você. Mexeu comigo, mudou meu rumo, me deixou confuso, sem eu querer, e quer saber, estou curtindo muitoo, a tempos queria que alguém tivesse a atitude de me surpreender e balançar minha estrutura, me fizesse perder o controle exatamente como você fez!"

Não é difícil encontrar alguém interessante hoje em dia, o difícil é achar quem esteja disposto a amar e não apenas com medo de ficar sozinho(a).

É uma pena mesmo, deixar os sonhos se perderem nas lacunas do tempo.

Pena, existe um mundo novo esperando você, existe um amigo querendo ser seu amor, existem conquistar esperando que você as alcance, mas, você ainda insiste em ser nada mais que mais um fazendo tudo o que os outros fazem, esquece que você é único(a) e que a caneta que escreve sua história está na gaveta da sua falta de atitude e pior ainda, está com a carga quase intacta.

Pena você deixar as vozes do mundo falarem mais alto que a voz do seu coração e ainda deixar elas lhe digam o que fazer.

Pena você deixar seus medos serem maiores que seus motivos para sorrir.