Coleção pessoal de paulo_sezio

41 - 60 do total de 59 pensamentos na coleção de paulo_sezio

Deixa eu te fazer feliz com o que sei fazer.

O dia dedicado à memória de qualquer coisa ou a alguém é um esforço de conscientização oferecido a quem não tem. Esta é a razão deles existirem e talvez este seja o aprendizado mais difícil que trazem: manter a consciência deles mesmos e dos processos relacionados acima das histórias contadas e dos heróis, até que não sejam necessários, pois todos os dias serão de tudo e de todos.

Uma troca de afetos aproxima pessoas e pode nos fazer presentes.

Não é questão de como explicar. É como o ego quer entender.

Coragem, levar adiante as intuições e respeitar minhas tentativas, são os melhores presentes que já me deixaram desde que nasci.

A simplicidade é a única força que me faz aproximar das pessoas. Nela, o Amor já existe e tudo mais é decorrência de seu fluxo.

No espaço real e no virtual as regras são as mesmas. Lembre-se que ninguém é bem visto ou bem recebido se não sabe o que é respeito.

Mesmo que o tempo passado não tenha sido exatamente como desejávamos, pense com lucidez por um segundo e aja da forma como gostaria realmente de ter feito. Agora estique para outros segundos, minutos ... ao máximo possível. Pronto. Feliz tempo novo!

Temos sempre aqueles conhecidos que parecem ter caído do caminhão de mudança, a 10 quarteirões do local em que parou. Então, quando alcançam, quer saber de tudo que não viu enquanto estava fora.

Não sou indiferente às paisagens que registro. Acho que fotógrafos, talvez os mais existenciais, sejam assim. Embora estejamos dentro de um único organismo chamado Terra, localmente não as pertencemos, mas nos impregnamos por algumas coisas e das memórias de cada uma.

Todo momento é efêmero. Ele se torna importante a partir das experiências.

Valorizo quem sabe rir das máscaras quase perfeitas. Mesmo sabendo o quanto a realidade é difícil de enxergar, ainda consegue ver para além delas, um tanto qualquer de alegria.

Um ingênuo que se faz esperto, sempre ajuda a um esperto que se faz ingênuo, onde e como ele menos gostaria.

Um oprimido quando descobre que seu opressor apresenta algum ponto fraco, pode se tornar muito mais forte do que ele.

Não importa onde você estava e o que fazia durante esta sucessão de eventos. Esse momento em que algo nos conecta é tão único quanto todos.

Pode não estar em um de seus melhores dias, os projetos podem não ter tido os resultados esperados e o acúmulo pode ser maior que as soluções, mas tudo é temporário, como ondas: uma hora surfa, noutra leva tombo. Se parece não ter outra saída que mentir, mude de assunto com elegância e focalize outra situação positiva, imediatamente, pois não compensa deixar as aparências serem mais espertas que as casualidades da vida. Estas, muito mais prósperas, inusitadas e certas.

Coisa interessante no campo é aguardar a renovação, que sempre vem.

O que é esperança pra mim?
Fazer, refazer, ligar, desligar, descobrir, aprender com as experiências. Seguir se aprimorando sem culpa, sem medo de estar perdendo tempo, sem medo do futuro. Todos os dias a vida já nos propõe entrar em sono profundo para renascer de nossas próprias experiências. Quer esperança melhor do que esta?

O medo gera prejuízo ao que é desconhecido, fazendo pessoas trilharem o mesmo caminho: chegar, olhar, reagir e sair, sem cuidado em ver mensagens exatamente como são. Por algum motivo pessoal que precisa estar acima de qualquer outra coisa que incomoda, uma ação positiva não acontece. Mas tudo poderia ser diferente se aquele tempinho a mais de observação e aprendizagem fosse bem aproveitado. Tem oportunidades que não vêm de outra forma.