Coleção pessoal de meirinhopensa1949

141 - 160 do total de 610 pensamentos na coleção de meirinhopensa1949

⁠Quando pensar em mergulhar mais fundo em qualquer área do saber humano, não esqueça de levar oxigênio, que permitirá voltar à tona, à realidade da existência, sem danificar a fé no essencial.

⁠Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.

⁠Deus que é sublime e eterno, sabe tudo o que deseja saber. Ninguém tem o direito de impor que Ele saiba o que deseja ignorar.
Ele tem tanto o poder de saber, quanto o de ignorar ou desconhecer.

⁠Não concebo o predeterminismo quanto a vida e a morte. Não há nenhuma inteligência viável que justifique que o nascituro esteja programado para morrer recém-nascido. Nascer, viver e morrer o vejo no contexto do tempo e, no processo biológico social e cultural, com base na metafísica original, apenas. Eu não sei porque nasci e nem quando vou morrer. Não há data para isso, apenas tempo. Sei apenas que o tempo chegou.

⁠Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.

⁠⁠Amo também a poesia, além das páginas dos livros. Aquela poesia ambulante que carregamos dentro de nós e a publicamos, articulando um bom-dia, meneando a cabeça, a mão, ao transeunte da vida que passa celeremente, como eu e você…

⁠⁠Quando eu cansar de correr vou andar, quando cansar de andar vou sentar, quando cansar de sentar vou deitar, mas no presente
estou me preparando para poder voar…

⁠⁠A Fé no ETERNO e na eternidade é a melhor opção. E se não for como cremos, por mudança de plano ou por má interpretação?
- Não haverá frustração, porque sem plena consciência não há recompensa, tampouco condenação.

⁠Meu filho Jack me perguntou: Pai, quem é a sua principal referência?
- Não tenho! Tudo e todos se tornaram referência, até os mais insignificantes.

⁠O que melhor nos define não são os erros e pecados do passado, mas é como lidamos com eles no presente.

Quer saber o nível de honestidade de um homem? Acompanhe-o depois de ter conquistado o poder, seja qual for, mesmo os mais sagrados.

⁠A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.

⁠Quando percebemos jornais e jornalistas com viés partidário e ideológico, temos uma visão de uma nação em retrocesso - um Brasil colonial.

⁠Lembrar o bom faz bem

⁠Fragilidade consciente não é impotência é reconhecimento de estar em limitações, mas que apontam para a fortaleza. Estar fraco não é ser fraco. São Paulo declarou: “…quando estou fraco, aí que sou forte.

⁠Por que não se prega mais sobre vinda de Cristo, céu, inferno e juízo final? Porque isso não interessa mais ao pobre mortal. “Não havendo consumidor a mercadoria sai da prateleira”.

⁠É fácil ser crente, difícil é ser justo. É fácil elogiar e amar a verdade, difícil é ser verdadeiro. É fácil se apaixonar, difícil é amar sem reciprocidade.

Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana

O medo de pensar coloca a ignorância no pedestal e a sabedoria no banal. O que menos queremos é a verdade, porque ela cria impacto. O engano massageia o nosso ego e nos deixa confortável.

⁠Duas coisas precisam ser livres: a informação e a mensagem de boas novas de salvação. A primeira pode tornar a pessoa mais consciente, a segunda levá-la à verdade libertadora.