Coleção pessoal de mayaravellardi

1 - 20 do total de 161 pensamentos na coleção de mayaravellardi

⁠Na vida, há guerras que não valem a batalha, portanto, é sábio recuar mesmo estando diante de calúnias e injustiças plantadas a seu respeito.

⁠ A vida é uma passagem só de ida. Por isso, cada dia deve ser vivenciado de forma muito intensa, afinal, nunca se sabe quando será a última parada.

Em certos momentos da vida, percebemos
que não existe palavra que seja capaz de expressar tudo aquilo que estamos sentindo. Isso acontece com todos, inclusive com poetas e escritores.

⁠Cada vez que me atiro no abismo das incertezas com plena confiança em Deus, minhas asas ganham densos reforços de plumas e o voo fica mais intenso.

⁠Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.

⁠Não confie no tempo e na justiça dos homens, senão vai caminhar para a frustração. Acredite no tempo e na justiça de Deus, essas sim, vão te levar à salvação.

⁠"Você vai crescer verdadeiramente, quando parar de reclamar da falta de oportunidades e começar a criar sua própria porta, seu próprio caminho."

⁠Um olhar de suprema fé para o alto pode ser mais potente do que professar versos decorados sem qualquer sentimento.

⁠Pensar alto ou pensar baixo é questão de ponto de vista. Importante mesmo é pensar no sonho que se tem!

⁠A humanidade é tão imatura que chega ao ponto de julgar Deus.

⁠Todos os dias, peço a Deus para que eu não julgue de forma injusta e cruel aqueles mesmos seres que me julgam sem uma gota de piedade ou empatia.

As pessoas estão ocupadas demais olhando para seus próprios umbigos, portanto, releve cada ofensa e cada ato de insensibilidade voltado a ti, pois isso, na realidade, são farpas naturais de quem machuca e não armas propositadamente apontadas para você.

Você percebe que conquistou o verdadeiro equilíbrio emocional quando os problemas continuam surgindo e, mesmo assim, você se mantém sem grandes perturbações.

Se você não consegue ser legal consigo mesmo, imagina com as outras pessoas. Por isso, dê um tempo, esfrie essa cabeça! Se trate com o amor e o respeito que você merece, pois só assim conseguirá enxergar o próximo com mais tolerância e afeto.

⁠Elogios sinceros são despretensiosos. Elogios forçados têm segundas intenções. Por isso, saiba diferenciá-los para entender qual o intuito das pessoas ao seu redor.

⁠A tua dor é a minha dor. Sinto muito pelo sofrimento injusto, pois nenhuma cor é superior. O mundo anda cheio de intolerância, preconceito e desamor, por isso, vamos semear atitudes de acolhida, fraternidade e amor.

⁠COMPOR E CANTAROLAR
Cada verso traz consigo um infinito de possibilidades
O papel, o computador, o celular ou até mesmo o tablet
Magicamente servem como instrumentos
Para transpor o sentimento, a sintonia, a sorte e a melodia
O tempo anda depressa e aquela dúvida sempre regressa
Rima ou não rima?
Entre as notas musicais
Caminham os artistas
Amantes, apaixonados, traídos, decepcionados que
Naquela bela composição
Tentam encontrar paz, reconciliação
Amor ou até mesmo paixão
Revirados em meio a tantos sentidos
Olvidam as tragédias mundanas e o sofrimento contido
Libertam seus sufocados corações
Abandonando contradições, quebrando correntes e
Reinando suavemente no campo de quimeras aspirações

⁠Às vezes, tenho a impressão de que o universo já deixou tudo prontinho para a coisa toda acontecer, mas saiba que só rola quando a gente dá o primeiro passo. Sabe? Parece que ele fica na espreita, só esperando a nossa coragem. Então, quando tomamos aquela bendita decisão, tudo começa a acontecer e se desenrolar de forma rápida e certeira.

⁠Quando você se compara a alguém que está mais adiantado, está se prejudicando por menosprezar a si mesmo. E quando você se compara a alguém que está mais atrasado, também está se prejudicando por supervalorizar suas atitudes. Portanto, não se compare a ninguém, pois isso acarretará atrasos em sua evolução.

Microconto: Xiu⁠
Ela chegou e todos olharam. Sua beleza era imensa e suas curvas, intensas. Um olhar maldoso a levou para um caminho sem volta. Ela gritou: “Me solta”, mas de nada adiantou. Sua voz se calou e seu corpo foi violentado. E após esse ato de tamanha covardia, ainda saiu como culpada e não como vítima.