Coleção pessoal de Sampaiio_matheus

41 - 60 do total de 710 pensamentos na coleção de Sampaiio_matheus

⁠Voltamos para casa e mais uma vez irmão lutará contra irmão. Mais uma vez, sangue inocente será derramado e o mundo será destruído.

⁠''Que o dia de hoje me traga lembranças
De todas as ações e reações
De quem fomos e deixamos de ser.

Que o dia de hoje me lembre de como fui covarde
E, ao mesmo tempo, o mais corajoso.

Que o dia de hoje deixe de ser o dia do luto
E se torne o dia do perdão.

Que os santos nos critiquem
E que Deus nos perdoe.''⁠


-Dia de perdoar'

Eu não me importo com o que está no passado. E o que está no futuro, também não me importa mais. Tudo que eu tenho são alguns segundos... ''Um minuto do soldado'', na batalha, isso é tudo que se tem. Um minuto de tudo, de uma vez só.. Tudo que veio antes, não é nada. E tudo que vem depois, também não é nada... Nada se compara com aquele minuto.⁠

⁠O poder é dado àqueles que estão dispostos a se rebaixar para pegá-lo.

⁠As pessoas são maldosas e preferem mentir do que estragar alguma coisa.

⁠ Apenas o primeiro ano na sua ausência. Foi um ano diferente, nada foi como antes.

Eu fui morrendo aos poucos, assim como você. Eu morri quando você quando você parou de andar, quando você parou de enxergar, quando parou de me reconhecer, quando parou de falar e quando parou de respirar.

Eu rezei tanto para não estar perto quando sua hora chegasse, mas aconteceu. Quando te carreguei nos braços e senti que você desistiu, também senti a responsabilidade de te manter viva.
Quando tudo o que eu tinha, eram segundos para pensar e agir, senti que o passado, o presente e o futuro deixaram de existir. Tudo dependia daqueles segundos.

Quando apoiei a sua cabeça no meu ombro, enquanto corria para te salvar, também rezava para que sua última lembrança, não fosse minha voz em desespero, implorando por ajuda.

Espero um dia acordar e me sentir mais leve, porquê algumas manhãs, eu tento te achar.

Que o dia de hoje me lembre que quando passamos dos limites, inocentes sofrem.
Que o dia de hoje me lembre de como fui covarde e, ao mesmo tempo, o mais corajoso.
Que o dia de hoje deixe de ser o dia do luto e seja o dia do perdão.
Eu permaneci muito tempo em silêncio. Sinto sua falta.

⁠ Devemos pedir desculpa do nosso jeito ou do jeito deles? Ou será que devemos perguntar como eles preferem?
Se você pedir desculpa uma vez, você vai ter que pedir sempre, é como tirar tijolos da sua casa. Você quer ver sua casa cair?

⁠Temos medos de mudanças, porque sentimos que teríamos que sacrificar algo. Quando temos amor e compaixão como princípios, podemos criar sistemas de mudanças que sejam benéficas.

Temos medo de mudança, porque sentimos que teríamos que sacrificar algo, mas os humanos são muito inventivos e criativos. Quando temos amor e compaixão como princípios, podemos criar sistemas de mudanças que sejam benéficas para todos os seres vivos e o meio ambiente.

...Mas acho que o maior presente que me foi dado, é a oportunidade de usar minha voz para os que não têm voz

Quando ele tinha 17 anos, meu falecido irmão escreveu essa letra.
Ele disse: "Corra para o resgate de alguém com amor e a paz seguirá".

⁠Eu infelizmente vi coisas que me fizeram pensar, "Alfie, você precisa passar dos limites também". Agora eles apontam seus dedos e me chamam de perigoso, eu sei, só que não faz a menor diferença pra mim.

⁠ Minha avó ficou cega. Ela passava o dia perdida, chorando, pedindo ajuda... Por conta disso, eu passei uma hora por dia com os meus olhos fechados, para que eu pudesse entender melhor como ela se sentia. E, pode ter certeza, a escuridão é traiçoeira. Ela te puxa para lembranças que você gostaria de esquecer.

⁠Um barco sem direção,
O mar leva para a rocha.

Desculpe, eu uso o humor para desviar a atenção das minhas inseguranças. Além disso, eu sou hilário, por isso não me odeie.

Ideais são pacíficos. A história é violenta.

O silêncio da paz, quando tocar uma pessoa ansiosa, isso vai corroer por dentro. Se você se olhar no espelho, tem que admitir quem você é não só pra você, mas pra todo mundo. Pela primeira vez na minha vida eu não tenho uma guerra pra lutar e, pra ser sincero, eu estou com medo.

⁠Murdock — Ninguém mais tem que morrer. Você pode parar agora e desistir.
Castle — Desistir? Faria isso? Você desiste? Eu acho que quem eu mato, merece morrer.
Murdock — Você deixou homens pendurados em ganchos!
Castle — Na minha opinião, aquilo foi pouco.
Murdock — Você atirou em um hospital!
Castle — Só ficaram feridos, os que mereceram.
Murdock — E como vai ser no dia que você merecer?
Castle — Pois fique sabem que é melhor eles não errarem. Eu acho que esse mundo precisa de pessoas dispostas a tomar decisões difíceis.
Murdock — Isso é um monte de besteira...
Castle — Eu só faço aquilo que você não consegue. Você bate e eles levantam. Eu bato e eles ficam no chão pra sempre. Eu garanto que eles não retornem para a rua e me orgulho disso. Faço por questão de necessidade.
Murdock — Você anda por aí como se a cidade fosse seu estande de tiros.
Castle — E você faz o que? Acha que estamos em um parque infantil, joga os errados na cadeia e todo mundo te chama de herói? Aí um mês, uma semana, um dia depois eles estão nas ruas fazendo as mesmas merdas?
Murdock — Aí você simplesmente manda eles para o necrotério?
Castle — Pode apostar que mando.

⁠Você não é fraco. Existem horrores em seu passado, horrores que seus amigos não podem imaginar. Você não pode se envergonhar disso.

⁠Eu só faço aquilo que você não consegue. Você bate e eles levantam, eu bato e eles ficam no chão. Eu garanto que eles não retornem e tenho muito orgulho disso.