Coleção pessoal de matheusmorenuu

61 - 80 do total de 290 pensamentos na coleção de matheusmorenuu

A teologia não deve ser puramente intelectual, mas deve ser banhada pelas torrentes da piedade.⁠

Esforçar-se para ter um caráter semelhante ao de Deus e concentrar-se em Cristo com os olhos fixos no céu, são características de uma pessoa piedosa.⁠

⁠É inadmissível contemplar cristãos sempre tristes, angustiados, azedos e amargos, quando, na realidade, todo genuíno cristão deveria seguir a amabilidade, a benignidade, a razoabilidade e a jovialidade.

⁠A pergunta que desejo fazer a todos os ministros que estão engajados no ministério da pregação, é a seguinte: "vocês estão pegando fogo?".

⁠Em vez de gastarmos nosso tempo almejando coisas que não temos, devemos agradecer pelas coisas que temos, tendo em mente que Deus supre a nossa necessidade e, por conta disso, devemos ser grato a Ele.

O conhecimento não torna um pregador eficaz; mas o zelo, a paixão e o fervor o faz.

⁠O descontentamento é a grande onda do momento. Porém, um cristão descontente ainda não entendeu que não há espaço para o descontentamento dentro de um coração contente pelo favor imerecido de Deus concedido mediante Cristo.

Muitos pregadores gostam de se apresentar ao povo em público, mas não se apresentam a Deus em particular. A falta de devoção a Deus é o grande motivo da ruína espiritual de muitos deles.⁠

⁠O caminho que conduz ao céu deve, em primeiro lugar, conduzir a piedade.

⁠Cuidem-se para não acontecer que, enquanto você cuida de outras almas, a sua esteja doente; ou, enquanto levanta os outros, não caia você mesmo.

⁠Muitos querem fazer a obra de Deus sem ter intimidade com o Deus da obra. Intimidade antecede atividade.

⁠O diabo é muito mais erudito e eloqüente que o mais eficaz dos pregadores, por isso cuidem ser mais espirituais do que intelectuais.

É um grande crime negligenciar ⁠o estudo profundo das Escrituras sob o pretexto do esfriamento espiritual; muito pelo contrário, é justamente a negligência na profundidade das Escrituras que gera um cristianismo frio, raso e superficial.

⁠Não existe problema algum em um pregador conciliar intelectualidade com espiritualidade, erudição com unção; muito pelo contrário, fazendo isso, pode se tornar ainda mais eficaz.

⁠O grande problema do pregador não é ter erudição, é não ter unção.

⁠Não creia na definição atual que enxerga uma pessoa cheia do Espírito Santo através de manifestações exteriores e explosões de emoções. Creia na visão Bíblica que afirma que ser cheio do Espírito Santo é andar em novidade de vida, santidade e piedade, demonstrando os frutos do Espírito.

⁠Todo bom estudioso da Palavra de Deus, deve ter o cuidado e a atenção de viver uma vida devota, santa, pura, zelosa e piedosa.

⁠Uma teologia que não desemboca em uma prática piedosa, é uma teologia defeituosa.

É possível ser cheio de dons e talentos e, mesmo assim, não possuir nenhum raio de piedade cristã.⁠

⁠Para um genuíno cristão, nenhum outro peso é tão incômodo quanto o peso do seu próprio pecado.