Coleção pessoal de marciodemedeiros

121 - 140 do total de 196 pensamentos na coleção de marciodemedeiros

⁠ Não seja irredutível, Seja flexível, mude de opinião, mude a forma de ser, de falar, de agir, interagir e pensar. Os inteligentes e os sábios sempre refletem sobre si mesmos, e buscam uma transformação verdadeira, uma transformação completa, uma renovação diária e constante.
Renove a sua mente, renove a sua alma, renove o seu espírito, renove as suas emoções, sentimentos, desejos e virtudes.

⁠ Podemos e devemos ser melhores a cada dia, podemos se melhores cidadãos, pais melhores, filhos melhores, podemos ser melhores na nossa profissão e em diversas áreas de nossas vidas.
A cada dia, podemos ser melhores em tudo, devemos buscar o aprimoramento das nossas vidas, seja na área familiar, profissional, acadêmica, moral, social, filosófica, política ou espiritual.
Encontramos na Bíblia recomendações e desafios, somos desafiados a melhorar sempre, somos desafiado à sermos melhores do que ontem e melhores a cada dia.
A Bíblia é um livro antigo e atual, o mesmo nos concede diretrizes, conselhos a serem seguidos.

⁠Muitos estão preocupados apenas com números, com igrejas cheias, e cheias de pessoas vazias. Não estão preocupados com qualidade e progressão cristã.
Estão preocupados com movimento e não com o avivamento. Muitos procuram mensagens mirabolantes, mensagens que gerem refrigério para a sua alma, mas, não procuram uma palavra de fé, de santificação e que produza arrependimento e tristeza pelo pecado.
O Evangelho de Cristo não foi feito para enriquecer ninguém, tampouco, foi dado para agradar grupos seletos e nem para agradar pessoas. A Palavra de Deus deve ser pregada de forma completa e correta.
As Escrituras devem ser propagadas para a salvação dos perdidos.
Deve ser pregada para evangelizar as pessoas, e para levar as mesmas à terem uma vida de comunhão com Deus, uma vida de adoração, santificação e oração.

⁠ Uma boa parte dos cristãos está perdendo o foco, o foco é Cristo e a sua Palavra. A Palavra de Deus deve ser pregada com seriedade, de forma imparcial, pura e incisiva.
Estamos assistindo o crescimento de uma geração fraca de profetas e pregadores, estamos vendo tantos cristãos fracos, desinteressados, desistentes, desanimados e desnutridos de poder. Por que tudo isto está acontecendo? Onde estamos errando?
Estamos crescendo, ou será que estamos inchando?
Para onde estamos caminhando?
Será que devemos ficar calados e permanecer na inércia diante de tudo isto?

⁠ Vivemos a época em que as heresias estão no ápice, e os falsos mestres e falsos profetas chegaram ao clímax das heresias e extremismos. Temos heresias nacionais e heresias importadas.
Temos várias xerox do paganismo e das seitas. A Bíblia para muitos já não é a norma máxima de fé e prática. Estamos vivendo a época do “eu acho, “eu penso”, “eu vejo desta forma”, eu “entendo assim” e “nada a ver”. A Bíblia deve ser a norma máxima de fé e prática, o Espírito Santo deve ser o nosso único guia, e a nossa intimidade com Cristo e com a sua Palavra, deve ser uma realidade diária e constante.
Temos que permanecer com os pés no chão, mas, com a mente e o coração no céu, temos que pensar na nossa vida material, mas, temos que atentar para com a nossa vida espiritual e com a salvação dos perdidos. Não podemos perder o foco do Evangelho simples e puro, não podemos esquecer das Palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não podemos esquecer das advertências sobre os falsos profetas e sobre os falsos ensinamentos.

⁠ Estamos vendo crianças e adolescentes crescerem e assistirem este triste cenário de terror. As crianças e adolescentes crescem e aprendem à respeito de uma teologia de prosperidade, uma teologia fraca, herética, uma teologia que fala pouco, muito pouco sobre o Eterno Deus, e fala muito sobre o “deus do dinheiro”.
Aprendem erroneamente sobre um Evangelho adaptado, adaptado para agradar o ego e levar pessoas à emoção.
O Evangelho é poder de Deus e o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Leia as Escrituras:
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”
Romanos 14:17

⁠ Precisamos renovar a nossa mente, o nossos corações, a nossa alma e o nosso espírito com a Palavra de Deus, com a oração e com a comunhão com o Deus eterno.
Não precisamos de atração circense, shows e pregações sensacionalistas e internacionais, e muito menos metodologias e ensinos importados de outros países.
Precisamos de Cristo e do evangelho puro e simples, o que está escrito está escrito.
Precisamos de Cristo, precisamos das Escrituras, precisamos da direção do Espírito Santo, precisamos da graça, do perdão e da consolação divina.
Tudo que precisamos está na Bíblia, e a graça de Deus nos basta.
Pregue o santo Evangelho. Ore. Amém.

⁠O Evangelho da graça, do amor e do perdão foi esquecido ou é pouco pregado, o pecado não é mais chamado de pecado e sim de um pequeno deslize ou equívoco, o "deus" que é pregado é um Deus bonzinho, um "deus" que prospera, que cura, que faz e acontece, mas, o verdadeiro Deus, o Deus vivo, o Deus da Bíblia, não é esse Deus, Ele é amor, mas, também é fogo consumidor, é justiça, é o Deus que condena o pecado, é o Deus que se ira contra o pecado, que se ira contra o pecador, é o Deus justo e bondoso que manda para o inferno e pune os ímpios no inferno por toda a eternidade.
O Deus da Bíblia é o Deus que julga e condena, é o Deus que se ira sim, O Eterno é Deus grande e poderoso que requer santificação, adoração, louvor e comunhão dos seus servos, e ordena que a evangelização seja uma realidade na vida das pessoas.
Estão pregando "um deus falso" um deus da moda evangélica dos tempos pós modernos, um deus que é empregado e satisfaz os desejos e vontades carnais de um mero modismo religioso e social.

⁠Fiz parte de uma geração em que o Espírito Santo ainda era bem vindo em muitas igrejas, não tinha tantas invencionices e os cultos eram mais simples e bíblicos, as pessoas se vestiam melhor, existia mais diálogo, existia problemas sim, mas, bem menos do que hoje, e os cristãos eram tidos como cafonas e ultrapassados.
Hoje ser cristão virou moda, o Evangelho virou mercadoria com fins lucrativos, a fé virou instrumento de manipulação, os cultos transformaram-se em lavagem cerebral e atração circense, os ministérios viraram status social, profissão ou moda com interesses pessoais e com disputas ferrenhas.
A disputa para ser melhor, e para crescer financeiramente virou o único objetivo.

⁠ Precisamos nos desprender da frieza, da insensibilidade espiritual, precisamos romper com as ligaduras da impiedade e do comodismo moral, intelectual, filosófico, cultural e religioso gospel.
Precisamos orar por nós mesmos e pelo mundo, e pregar o santo Evangelho.

⁠ O que estamos fazendo para mudar este terrível quadro de horror espiritual e moral da nossa sociedade pós moderna? Estamos estáticos ou dinâmicos? Estamos quentes, frios ou mornos? Estamos acomodados na zona de conforto do mercado evangélico, e do movimento gospel religioso e de entretenimento cristão?
Será que não estamos mais ocupados do que preocupados com a horrenda desgraça espiritual e moral que está escancarada diante dos nosso olhos? Precisamos acordar para a realidade, e triste realidade que assola o mundo.
Quase não ouço cristãos falarem à respeito das almas perdidas no mundo das trevas. Precisamos nos preocupar mais com eles, com a nossa salvação também é claro, porém, o mundo geme, adoece e está caminhando a passos largos para o inferno, e muitos estão de braços cruzados, estáticos, acomodados, despreocupados para com os perdidos.

⁠ Resta saber se somos influenciadores ou influenciados. Será que somos as duas coisas ao mesmo tempo? Temos que influenciar de forma positiva o ambiente em que vivemos.
Não podemos deixar o ambiente negativo influenciar a nossa mente e o nosso comportamento.
Não podemos e nem devemos ser massa de manobra, fantoches ou robôs, não podemos deixar músicas, palavras, conselhos, literaturas, meios de comunicação, vídeos e demais coisas com conteúdo negativo, antiético e sem nexo nos influenciar de forma negativa.
Temos que ter personalidade firme, consistente e firmada na Palavra de Deus, Temos que influenciar, e não sermos influenciados.
Temos que ter a mente limpa, positiva, com tendência ao progresso, à ordem e à transformação, transformação essa que tem que começar dentro de nós, temos que olhar para o nosso interior e procurar melhora a cada dia.
Como seremos influenciadores positivos, se não trabalharmos a nossa mente, o nosso coração, alma e espírito?

⁠ Tenha projetos, não apenas sonhos, planeje, organize-se e aja.
Saia da inércia, da mesmice e do negativismo.
Ocupe a sua mente com coisas positivas e pense em algo para favorecer você e as pessoas em geral.

⁠Se queres ser grande, superior, se queres ainda aparecer e mostrar que és o melhor, faça isto, mas, seja grande na fé e no amor.
Seja superior perdoando o próximo, apareça ajudando os outros, contribuindo para o progresso social e espiritual de alguém.
Mostre que é melhor no caráter, na honestidade, na caridade, na bondade, no domínio próprio e nas demais virtudes.

⁠ Seja profissional em tudo, seja o melhor nas pequenas e nas grandes coisas.
Não seja bom, seja ótimo em tudo o que você faz, esforce-se para ser profissional, na hora de falar, na hora de agir, interagir, na hora de escrever, projetar, sonhar, planejar e pensar, em todas as áreas e de todas as formas, seja profissional, pelo ao menos tente atuar como um profissional.
Esforce-se!

E ⁠se hoje fosse o seu último dia aqui na Terra o que você faria?
Faça tudo hoje e agora mesmo se puder. Reconcilie-se com Deus hoje e agora mesmo, ame, abrace, perdoe, aconselhe, oriente, ensine, escreva, poste algo produtivo, pregue o Evangelho, ponha a sua casa em perfeita ordem hoje mesmo.
Não deixe para depois, pode ser muito tarde, hoje pode ser o seu último dia, a morte pode te visitar hoje mesmo, nunca sabemos o dia e nem a hora.
Temos que estar preparados para esta triste realidade, preparados materialmente, moralmente, socialmente e espiritualmente para nos encontrarmos com o Criador.
Medite nisto, um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito.

⁠ Tudo o que você faz de bom ou de ruim, vai gerar uma consequência à curto, médio ou longo prazo.
Tudo o que você deixa de fazer, também vai gerar uma consequência no futuro, o presente tem uma enorme conexão como futuro.
Quando você é omisso(a), ausente, displicente, indisciplinado, negligente, imprudente, preguiçoso, incompetente ou acomodado, tudo isto vai gerar uma consequência no futuro, mesmo que você não perceba, mas, vai afetar de forma direta ou indireta, em maior ou menor grau a sua vida moral, cultural, acadêmica, social ou espiritual ou vai afetar a vida de outrem.
A lei da semeadura é bíblica, real, e a vemos no nosso dia a dia. Não podemos fugir desta realidade clara e explícita. O presente pode interferir e muito no futuro.
Cuidado com o que você faz ou deixa de fazer hoje e agora, isto vai se refletir no futuro, vai se refletir em você ou em alguém. Cuidado as consequências podem ser cruéis.

⁠ Eduque a criança no presente para não se decepcionar no futuro, eduque de forma correta, possa ser que você esteja educando de forma equivocada e exagerada.
Peça ao Eterno para te orientar nesta tão árdua e sublime missão de educar os filhos.

⁠ Educar é acompanhar a criança e o adolescente todos os dias, é um trabalho diário, constante, incessante, exaustivo, educar é supervisionar o comportamento, as atitudes, decisões, sonhos, desejos, vontades, companhias, talentos e quaisquer outras atividades das crianças e adolescentes, não proibindo tudo, mas, direcionando para o caminho correto, cortando os erros e exageros.

⁠ Educar os filhos é de extrema importância, porém, eduque-se todos os dias, analise a sua forma de pensar, falar, agir e interagir no meio social. Corrija-se, limite-se, aperfeiçoe todas as áreas da sua vida, pelo ao menos tente. Seja exemplo para os seus filhos(as).
Mostre que você é o modelo para eles e que eles podem se inspirar e copiar a sua conduta moral e espiritual. Antes de educá-los eduque-se, eduque-se todos os dias e sempre que necessário.
A verdadeira transformação deve começar em você, depois a mesma irá aos poucos se refletir no seu filho(a), e você certamente exercerá uma influência fortíssima, uma poderosa influência e ótima influência para os seus filhos(as). Transforme-se e molde o seu caráter.