Coleção pessoal de geraldo_neto

21 - 40 do total de 203 pensamentos na coleção de geraldo_neto

A vida se reinventa em vida, em amor, em poesia e canções.

Em alguns dias precisamos parar e respirar e procurar dar um passo no sentido da pessoa que gostaríamos de ser. É um exercício de amor próprio e fundamental para a felicidade.

Em dias difíceis, precisamos avançar em pequenos passos.
Faça o que você tem de fazer, mas pouco a pouco.
Não pense no futuro nem no que pode acontecer amanhã.
Tome café da manhã,
Leia um livro,
Ligue para um amigo,
Dance sozinho,
Separe roupas para doar,
Faça uma receita nova,
Elogie-se,
Enfim, um pouco a cada dia
vão te fazer pensar um futuro melhor.

Aprender nas pequenas conquistas da vida a não ter medo de exaltar a felicidade e em alguns dias é assumir sem escrúpulos como um agradecimento enorme à vida. Não tenha medo de felicidades.

Na vida em qualquer circunstância o mais é importante sentir alegria e felicidade, mesmo que exista uma pressão para estarmos muito preocupados, a felicidade em qualquer contexto é a melhor prevenção de doenças.

A minha fé é no amor, é o caminho para todos os dias da minha vida.

As vezes precisamos de mudar o ‘’fazer acontecer’’ para o ‘’deixar fluir’’, nos questionar sobre o que realmente é importante agora, não se preocupando se os outros vão entender as nossas escolhas. Seguir em frente, aprender e olhar pra dentro de você.

As vezes, o melhor é não querer entender certas coisas da vida.

Para conquistar uma meta, nós frequentemente pegamos desvios. Mentimos com tanta facilidade quanto respiramos. Fazemos isso instintivamente. Essa necessidade nos invade, de esconder, de não mostrar e de mentir. Em outros casos, mentimos por sobrevivência. Parece radical, mas para algumas pessoas, é melhor uma mentira que te faça feliz do que uma verdade que te amargure.

O amor...
as viagens que fazemos sem sair do lugar,
a compreensão do silencio,
o ponto onde tudo começa e termina,
é o sol que deixamos entrar pela janela,
é o tudo ou nada de nossas vidas,
e mesmo que nos falte o universo inteiro
só não pode faltar amor.

No meu coração só cabem os melhores da minha vida e não tem nada de errado nisso. Isso é valorizar e sentir agradecido pelo que de bom carrego do lado esquerdo do meu peito. E você o que carrega no coração?

Na vida aconteça o que acontecer, nunca teremos duvidas daqueles sentimentos que realmente nos fazem ou fizeram felizes, algumas pessoas serão para sempre o nosso escudo e a nossa arma para os dias lutas. Haverá sempre aquele alguém que você queria ter passado o resto da sua vida, alguém que pudesse de fazer sentir a leveza da vida quando você ama de verdade, quando você entrega o coração e alma para que a história termina com um final feliz.
A história de quem narro aconteceu, num cinema, numa corrida de ladrões, num beijo sentado no meio do nada, numa parede encostada, num escuro da noite, um anel no dedo, num quase gozar para vida toda, numa aventura sem rumo, numa carta escrita, numa música e numa vontade imensa de que se a gente pudesse escolher estaríamos no mesmo lugar criando felicidade.
Com o universo demasiado iluminando os nossos dias de sorte, de rir até doer a barriga, de olhar extremamente apaixonado, de cartas românticas me acrescentam as maiores doses de amor para uma vida toda.
Toda vez que conto esta história o meu coração aperta e uma felicidade infinita me abraça, me dá forças para seguir a minha vida cheia de alegrias e me faz acreditar que temos pela frente muito mais do que o tempo que ficou para trás. Acredito sempre que na vida toda e o no mundo inteiro haverá sempre um pedaço deste céu azul imenso.

Há dias que são como as pessoas: umas nos dão vida, outras nos esgotam.

Mais importante do que ficar focados nos tantos planos que fazemos para a vida, é focar e dar tempo para que a vida nos mostre os planos que tem para nós.

O amor é a única bagagem que devemos carregar para todos os lados. Quem vive sem amor, vive morto. Acredite.

De certo e de garantido todos sabemos que o mundo dá voltas. Só fica o que nos pertence e o que merecemos. O resto é resto.

Se sente preso as suas situações atuais que não os fazem felizes, então é porque ainda alimentam as prisões internas do que não são e do que fingem ser.

O valor de nossas vidas depende do valor que e de quem colocarmos nelas.

É importante limpar o que nos sujam, emoções que não são nossas e que muitas vezes nos levam pra baixo. Passar os primeiros curativos nas feridas que ficam abertas. Pode arder, mais é melhor curamos, ou então vamos permitir que apodreçam partes de nós.

As vezes precisaremos juntar no lugar certo do peito uma força que a vida nos permite para dias de lutas e dificuldades.