Coleção pessoal de kinhogaroti

61 - 80 do total de 136 pensamentos na coleção de kinhogaroti

Espíritos pequenos procuram sempre a infelicidade alheia para ser atou-se fazerem de felizes.
Espíritos grandiosos procuram sempre sua própria felicidade em busca da não felicidade.

Contradizluçãodacompaixão....

Demonstrar compaixão é demasiadamente insignificante para mim. Use sua compaixão para ama a si. O outro não ama-te porque não ama a si mesmo, pelo mesmo fato da falta de compaixão de si-próprio.

- O ar da inocência...


Ultimamente pensamentos que me levam a minha infância, a época da inocência aonde o mundo era lindo, quando não me importava com nada, era feliz e nem sabia... Vivenciava cada momento, sentia e sorria por apenas sorrir, rir,... Sem motivo... Alegria me dominava, pensava em tanta coisa, sonhava com tanta coisa. Aí... O tempo vai passando e seu sorriso cada vez, mas, se encurtando... Como o tempo, amigos se mudando, outros desfiando, e alguns próprio se matando, aprendi a ser sagaz percebendo o erro dos outros e não ir pro mesmo erro... Caminho... Escolhas... Destino... Vida... Mundo... Está tudo interligado em você, um senhor alguma vez me disse - Quando você para de sonhar, é porque você finalmente virou um homem - Senti isso no mesmo instante quando um sonho meu foi destruído, e não fui eu o quem o destruir... Aprendi que ninguém pode matar meu sonho além de mim mesmo seja ele qual for... Não existe limite para o infinito, e o infinito é você, e a sua vida! Percebi sobre isso tarde de mais... Tarde porque o sonho morreu... Ou talvez seja apenas uma ilusão, os sonhos nunca morrem.
Hoje vivo como uma criança sonhadora ou como um homem robô? Vivo para sentir? Ou vivo para servir? Vivo para trabalhar e para mentir? Vivo para tentar sorrir? Ou vivo para rir? Ou vivo para vida? Viver sem ter medo de morrer e de errar? Ou vivo pensando muito e vivendo pouco? Ou pensando pouco e vivendo muito? Decisões, decisões, perguntas, perguntas... Lembranças... Arrependimentos... Lagrimas... Vão te matando aos poucos... Aos poucos... Ou vão te ensinado aos poucos... Não viva em vão!!
Deixo um final não acabado e muito menos escrito ou começado...
Enfim... Destino...
Libertamente destino...

"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."

Teorias..Pensamentos..Loucuras..Verdade?..

O ser-humano tem medo de ser independente, isso já faz parte do mundo a milésimo de anos, eu acho extremamente estúpido outro ser dizer para você que destino deve tomar, o que seguir, e o que não seguir, distinguir o que e certo, e oque e errado para você. Coloca uma "regra" e você ser obrigado a segui-la sem está percebendo que esta sendo obrigado a segue-la... Ilusão em ação... Cuidado!! Vivemos numa "moderna babilônia". Procuram um ser iluminado e superior, acreditam que só ele pode ser perfeito, "ô salvador", acaba esquecendo que cada um é iluminado, basta apenas procurar sua própria luz... O ser-humano não é perfeito, não existe perfeição! Nem mesmo "Deus" é perfeito, e só olhar para o mundo aonde você vive, observe lentamente que talvez conseguira ver... Não basta só olhar. Basta enxergar. Realidade agressiva...

Não sou daqui, morri e renasci...
Sou mais que bens matérias...
Deixarei saudade, viverei pra eternidade...
Espírito inquieto, alma frustrada...
Cansada...

Do amor não viverei,
De saudade morrerei,
Um dia só serei...

Alma verve, coração esfria...
Morrerei.

A busca...

Eu sinto que eu estou chegando perto do que eu tanto desejo, almejo.
Uma busca que não tem nome, uma doença que não tem cura...
Sinto também que quando eu encontra-la eu vou está morto, é o fim.
Eu preciso disso, preciso tanto que preciso, mas do que eu preciso.
Ah! Eu estou perto disso! Eu quero, eu vivo para isso.
Mas em fim, diga-me que esta perto, o melhor, não diga.
Sempre soube que tinha algo de errado comigo. Sempre soube...
Mas.. Não mude de assunto me mostre o caminho... Sou muito preguiçoso.
Mas afinal me-perdi nesses versos? Ou me-perdi nesse texto?
Afinal, eu sempre me perco...

A solidão é maravilhosa! Solidão que vem como um vento leve e forte ao mesmo tempo.
Silencio!

Lembrei de você, lagrima caiu, arrepio.
Coração à mil, vazio, distraído...
... Saudade.

Mania de fugir, errado e querer ficar.

Fé. Crer. Pensar. Mentalizar. Focar. Sentir. Atrair. Realizar; - Felicidade.

Lembrei de quando eu era criança e uma velha amiga da minha mãe me falou: você ainda vai parti muitos corações. E hoje eu entendo perfeitamente o que ela quis dizer...

Livre da felicidade dos servos, redimida dos Deuses e das adorações, destemida e temida, grande e solitária: assim é a vontade dos que são verazes.

-AssimFalouZaratustra-

Óh! Queria eu poder estar numa margem distante,
Observando o silencio, sentido o vento..
Aqui e só barulhos, reclamações, estressadamente.
Cidade, aonde a lua é paisagem.
Aonde o estresse, faz parte.

Entre poemas, rimas, solidão, prazer, arrogância, rebeldia, loucura, alucinações psicóticas, angustia, raiva, desprezo, felicidade ilusótica, caos de sentimentos, ignorância, suicídio, delírio, vontade incondicional de viver, sou essa eterna metamorfose ambulante. Um ser-incompreensível. Mas... Me aprecie com moderação.

É tudo inevitável, eu não tento ser, e o que eu simplesmente sou.

O medo criou a divindade. Deus nada mais é que o reflexo do próprio homem. Foi o homem quem criou a divindade e não o contrário.

O que te liberta, também te prende.

O ser-desiluminado: Aquele que não consegue ver o mau no bem. Mas não consegue ver o mau, no mau que ele está.

O que eu penso eu falo, mas nem sempre o que eu penso eu falo.