Coleção pessoal de Juligessiger

21 - 40 do total de 28 pensamentos na coleção de Juligessiger

E não é que ela veio nos agraciar de novo?
Azul, aqui meio amarela e rara!!!

Acredite quem quiser mas a energia dela é sem igual, hora de pra ela e ter nem que seja 1 minuto de reflexão, se for supersticioso talvez até mesmo fazer um pedido, se não chegar a tanto assim como eu, ao menos pensar no que esta semana te trouxe e te levou de conhecimento, sabedoria, discernimento, companheirismo, aquela pessoa por quem chorou, por quem sorriu, por quem te fortaleceu, sim porque não aproveitar e traçar a ti mesmo metas, objetivos e mudanças?

Aproveite pra reflexões importantes e não superficiais, porque ela está iluminando o planeta, alguém lhe deu de presente esta Divindade que brilha ofuscando nossos pensamentos e coração... sim, te convido a olhar e apreciar a nossa Bela, Excelentíssima Lua Azul !!!

Mergulho em Lágrimas



A intensidade de minhas lágrimas hoje, inundaram meu travesseiro.

Onde você estava?

Mergulho em lágrimas e pensamentos e me distancio cada dia mais das minhas lembranças, quando éramos um só em idéias e ideais.

Onde está você?

Procuro e não me encontro mais em ti, mas meu coração insiste em recordar.

Sigo viagem em concreto e asfalto ao longo da minha estrada da Vida, como diz aquela canção “Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser Feliz”.

Neste vale de lágrimas continuo mergulhando sem saber nadar, em busca de ar, o mesmo ar que subentende-se no meu amor por ti.

Onde você está?

Hoje é outro dia e minhas lágrimas não caem mais, eu já me transformei em pó, continuo seguindo e transformando o silêncio que até então é mudo.

Entre as coisas mais Lindas...

Entre as coisas mais lindas, hoje presenciei mais uma vez o Nascer do Sol.

O Raio de Sol me fez lembrar do teu olhar brilhando ao me ver. Quanta falta me faz !

Beleza Eterna ! Beleza Divina ! Comparável, Sol e Você. Natureza e Natureza Humana, dois em um.

Me deu ânimo para enfrentar o dia com leveza e bom humor, quente como este Sol e como o Amor que sinto, aqueceu meu bem querer, meu Coração que saltou na garganta.

Passado mais um dia, voltava pra casa refletindo nos acontecimentos do dia e na saudade imensa que me invadia e de repente me deparo com mais uma Glória em seu esplendor. Uma Bela Lua !

E mais uma vez pensei em ti. Como no dia em que nos vimos a primeira vez.

Sim, indo e voltando ! Sol e Lua ! Brilho e Esplendor ! Glória e Amor.
Será que estamos ainda ligados ?

Tenho que concordar com Platão : Nunca podemos chegar a conhecer verdadeiramente algo que se transforma.

Sábias palavras... A transformação da Natureza e nós humanos, édeveras um Mistério.

Ora se Ama, ora reclama.

Ora Inflama, ora declama.

Oh Céus !

Ajuda-me a entender teus sentimentos e pensamentos ! Ajuda-me a ter Forças !

Ajuda-nos a resistir tudo sem abalar nosso Amor.

Enfim, Céu e Terra, Mar e Estrelas, Sol e Lua, Eu e Você !

Como não Amar-los ?

Hoje chamam de Amor. Alguns chamam de Dor. Alguns de Poesia.

Independente do significado, nós o sentimos, sentimos como quem aquieta o coração, sentimos como uma dor, sentimos como súplicas, sentimos como quem anseia, sentimos como fogo que queima nas longas noites frias de uma cama vazia.

Um bem querer que invade e destrói minhas entranhas.

Dizemos que nunca o sentiremos novamente e quando menos se espera o que seria já era, lá vem ele novamente entrando, invadindo cada espaço do meu ser e cumprindo o rito de passagem fatal na minha cabeça e no meu coração.

Sei lá porquê!?!?



Acho que a capacidade de Amar e Atrair é um dom, como tais qualidades podem ser tão admiradas para quem observa e pode ser tão dolorida para quem as vive?

O poder do Amor e da atração pode levantar e pode matar, destruir, pois aos olhos dos bons parece-lhes beleza e aos olhos do com o coração inclinado para maldade, gera inveja.

Mas foge do meu controle, acho que no fim das contas, independente do bem e do mal que me causa, me faz sempre dormir com a consciência livre e tranqüila e isso já deve ser bom.

Hoje me sinto madura, uma Mulher de verdade, com eterno espírito carente e infantil.

Que ama, que atende quem solicita, em busca de mais um dia bem sucedido.



Já estou chegando, preciso parar por aqui... mas dentro de mim tudo continua para mais uma beleza do dia Cinza do Céu da grande cidade de São Paulo... Estação Sé...

O Silêncio e o Tempo

O Silêncio que aprisiona.

O Silêncio machuca.

O Silêncio que maltrata.

O Silêncio que fere.

O Silêncio da indiferença.

O Silêncio que vicia.

O Silêncio que abranda.

O Silêncio que interfere.

O Silêncio que substitui.

O Silêncio que consome.

O Silêncio de quem ama.

O Silêncio de quem aquece.

O Silêncio da incerteza.

O Silêncio da vida.

O Silêncio do murmúrio.

O Silêncio da solidão.

O Silêncio que não se cala.

O Silêncio de quem se sente.

O Silêncio do misterioso.

O Silêncio da morte.

O Silêncio de quem tudo vê.

O Silêncio Soberano.

Eu tenho fé na Força do Silêncio !

Ah! E o tempo ?

O Tempo Cura !

Percorrendo o Caminho do Coração Como o Sol e a Lua, a Luz e a Escuridão, a Água e o Vinho - - Sim, Diferenças! Opostos fundamentais, opostos que se completam cada um com sua importância, essência e brilho... Assim somos nós dois ! Sem programação, sem querer mas com bem querer, um Sentimento invadiu com devastação, nem me lembro quando nem como mas constatei o quão veraz é essa frase : Os Opostos se Atraem ! Mesmo entre Corpos Distântes e Corações Constantes, entre Pensamentos Obsoletos e Desejos Ardentosos. Sim, o meu Eu em Você ! Percurso entre o Intento e o Contentamento. Percurso entre Linhas e Telepatia, invasão pelos Pensamentos, Dialetos, Comunicação, Bem Estar , Fogo que queima em Noites em claro e enfim chega ao Coração. Seria isso o Amor ? Não sei ! Só sei que isso é Felicidade... e pelos Caminhos das Pedras chegou ao meu Coração ! Sim do meu Eu pra Você !

Turn the Page...

Virar a Página é sempre complicado, as vezes ao terminar uma boa leitura, em que tu passou dias dentro daquele conto, dá saudade. Muitas vezes parece que fazia parte da história e que os personagens eram amigos e conhecidos.

Ser uma pessoa e transformar-se em personagem? Ou ser personagem e transformar-se em pessoa?

Eis a questão !!

As páginas da Vida são escritas e eternas, queremos relembrá-las e quando voltamos em memória, vimos algumas páginas empoeiradas, algumas com teia de aranha, algumas borradas, algumas que nos fazem chorar outras que nos faz sorrir.

É difícil olhar para trás e querer entender os porquês...

Por isso faço dos tropeços e fracassos um impulso para seguir adiante, sem cair.

Rego as páginas da Vida com lágrimas por ter que deixar pessoas para trás, inscritas no meu Livro da Vida com todo Carinho e Amor que um bom Coração pode ter, mas que preferiram ficar longe por algum motivo: crença, etnia, medo ou covardia.

Turn the Page...

Mas continuo sendo a protagonista do roteiro.

Oh Deus ! Que me presenteia com tamanha Riqueza todos os dias ao me apresentar a poesia do Amanhecer... Ajuda-me a soltar as amarras, porque o apego não quer ir embora, mas ele há de ir !

Ajuda-me a virar a página e continuar escrevendo, tu és meu Soberano que tem colocado pessoas lindas no meu Livro.

Obrigado pelas que já passaram e pelas que estão por vir.

Que cada página terminada deixe uma gota de Esperança e duas gotas de Sabedoria para que possa continuar ás páginas seguintes com o mesmo afinco, progredindo em minhas Metáforas, Antíteses e Poesias, escrevendo melhor do que nas páginas passadas, sabendo porém, que a cada página que terei de virar, começará tudo outra vez, desde que eu possa e consiga escrever um novo final...

Como diria o Poeta :

Novos Horizontes se não for isso o que será ?

Sigo os ventos do destino, seguindo viagem em Concreto e Asfalto, Surfando os Karmas & DNA dessa Infinita Highway sempre sem Pose e em Perfeita Simetria, tentando ver Além da Máscara mas continuando eternamente Simples de Coração !!

Turn the Page...

La Bella Luna

Porquê ela encanta? Porquê ela brilha ofuscando meus olhos, pensamentos, transbordando de charme e insistindo em me acompanhar pra onde quer que eu ande, sempre me seguindo?

Um dia vi em livros, como ela é feia e esburacada pessoalmente, mas ainda assim ela faz, quem pisa nela, levitar... sim, clemente como quem pede atenção sem razão ao mundo.
És tu Bela Lua, e a ti reverencio é tudo que posso oferecer de melhor, porque tu me emociona profundamente faz com que eu faça transbordar todos meus sentimentos mais ocultos, sinto vontade de chorar, de sorrir, meu coração fica apertado, tenho vontade de estar com pessoas que amo, tenho vontade de escrever poesia e por isso cá estou...
És princípio e fim, e se não posso estar próxima ao seu brilho contento-me em ser uma Estrela na terra...