Coleção pessoal de JorgeGuerraPires

141 - 160 do total de 223 pensamentos na coleção de JorgeGuerraPires

A maioria das pessoas fogem de conflitos, exceto...pessoas de alto conflito. Elas amplificam atritos, vivem do atrito. Regras tradicionais não funcionam, desculpas somente confirmam a suspeita: tenho contribuição zero no atrito. A CULPA É TODA SUA, minha é zero!

⁠Não aceite nenhuma afirmação sem ponderar muito, especialmente as entre com emoções às alturas. Questione, pense, recuse, aceite. Seja uma pensador ativo, seja um cientista! 👩‍🔬👩‍🔬

⁠"olha no Instagram" disse duas jovens de região vulnerável

⁠A pessoa que entra no doutorado procurando certezas, e sai com elas, para mim não aprendeu nada. Quanto mais aprendo, mais percebo que não existem certezas.

⁠Alguns se gabam se serem coerentes, de serem exatamente o que eram anos atrás. Isso para mim é a definição de estupidez, de rigidez e ignorância.

⁠Talvez um dos segredos do sucesso: faça tudo no seu tempo, sem pressa.

Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto por que eles são pobres, chamam-me de comunista

⁠Muitas universidades se gabam de terem prêmios Nobel. Muitas cobram taxas exorbitantes dos alunos. Isso seria a hipocrisia institucional. O prêmio Nobel seria uma honraria pela contribuição à ciência. Onde que herança econômica se relaciona com inteligência? ⁠🤔

⁠Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.

⁠O fato de pessoas não gostarem de você prova que você está vivendo em liberdade.

⁠trabalhar com pessoas que te colocam para cima é mágico, trabalhar com pessoas que colocam pedras no caminho é infernal

⁠a autonomia intelectual ajuda o jovem a expressar sua fênix de criatividade, e com isso, sempre renovar os caminhos tendenciosos e viesados das ciências, especialmente dentro de instituições burocráticas, que podem facilmente entrar em ciclos viciosos em busca de recursos financeiros.

"⁠O que os jovens fazem bem, como ver linhas de tendência no mundo científico, os mais experientes não fazem bem. Ao passo que o que os mais experientes fazem bem, como coordenação e orientação, os mais novos fazem mal. Precisamos de colaborações, não competições fúteis e egocêntricas." paradoxo "síndrome de Cassandra"

⁠Pesquisa precisa ter risco para ser pesquisa.

⁠Eu tenho a sensação de que pessoas possuem tolerâncias diferentes à negação (burocrática) da escolha: eu tenho pouca tolerância à negação da escolha, em especial burocrática (que é a pior e mais violenta na minha visão).

⁠Não assuma como default que qualquer pessoa vai dar certos: achar um matching pode ser mais importante do que se pensa, especialmente para pessoas que seriam consideradas “geniais”, personalidade forte.

⁠Mesmo sendo mais experientes, orientadores também podem ser um desastre em matching, talvez o entusiasmo na pesquisa o faz esquecer deste pequeno detalhe, que pode ficar grande quando se torna uma relação pesada.

⁠O que me deixa mais irritado com relação ao sistema de publicação por pares é que:

não há estudos científicos que comprovem sua eficácia e eficiência, somente palavras das ditas "autoridades".

Cobramos rigor dos autores, mas o método em si não foi testado. Isso para mim é hipocrisia pura, mais pura do que polpa de fruta em garrafas no supermercado.

⁠Ativismo sem compaixão é somente mais uma forma de violência

⁠"Há pessoas que falam muito, e nada falam; há pessoas que pouco falam, e falam muito"