Coleção pessoal de Jeno

41 - 60 do total de 194 pensamentos na coleção de Jeno

⁠Se a direita defende um estado reduzido, menos cargos, impostos, regulações, desestatização do crédito, da renda, descentralização de poder, mais concorrência, legítima defesa e a liberdade individual como valor fundamental, como pode haver ditadura de direita?

⁠⁠A verdade não é relativa. Nem ela, nem o belo e nem a bondade.


Educação de base é a verdadeira inclusão social. Todo resto é panfletagem e cabresto eleitoral.


Depois que o muro de Berlim ruiu e o proletariado descobriu que é necessário trabalhar para ter acesso aos frutos do capitalismo como TV, geladeira, ar condicionado, máquina de lavar e etc; a esquerda inventou outros proletários nos gays, mulheres, negros, índios, trans e por aí vai. A pauta identitária é a nova arma de divisão e de poder dos progressistas - eufemismo para comunista.

⁠⁠Meu dinheiro serve para muita coisa, menos para ostentar. Ostentação é coisa de gente brega, cafona e mal resolvida.

Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.

⁠⁠A palavra de Jesus vem salvando a humanidade da selvageria e da decadência há mais de dois mil anos. Por óbvio, o anticristo se alimenta do caos e da transgressão.

⁠A paixão é instintiva; o amor insistência

⁠Em 1997 eu dizia que o óbvio não precisava ser dito. Em 2023 eu digo justamente o contrário. Se há uma urgência de dizer alguma coisa, está urgência está em dizer o óbvio.

⁠No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.

⁠Em qualquer lugar do mundo onde a educação básica for negligenciada em favor da educação superior, ambas serão negligenciadas.

⁠⁠⁠Nunca trocarei o cheiro do livro, o passar das folhas ou o liso da capa por qualquer outra novidade tecnológica. O livro continua sendo a melhor invenção do milênio.

⁠Comunistas, socialistas, progressistas, sociais democratas e todos herdeiros da revolução francesa! Independentemente das mutações atemporais a fim de disfarçarem-se, estes permanecem trabalhando contra a fé, a pátria, a vida, a família, a propriedade, e principalmente contra a liberdade.

⁠Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.

⁠Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.

Uma geração política que não se sacrifica para entregar um país melhor para a geração vindoura, é uma geração política desmoralizada.

⁠Criarei meus filhos na fé e nos clássicos. E ai daqueles que tentarem atrapalhar os meus planos.

⁠Os burocratas brasileiros influenciados pela revolução russa focaram em redistribuir riqueza enquanto criaram leis e excessos de regulações que tolheram a sua criação. Como algo que não é produzido pode ser redistribuído?

⁠⁠Quanto mais leis oneram o empresário, mais o consumidor é penalizado e menos empregos são gerados. No mundo real, a esquerda socialista odeia o pobre.

Não basta ser conservador; é preciso ser anticomunista.⁠