Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

41 - 60 do total de 527 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

O laço que une as pessoas com as quais convivemos, não é, ou nunca foi só, de sangue. É simplesmente de aceitação e respeito. Respeito pelas escolhas, decisões, forma de viver. É de alegria pelas conquistas, bem-estar, progresso. E pela felicidade que os outros à nossa volta sentem e vivenciam.

Se precisarmos escolher entre agradar, tratar bem, e estar certos. Escolhamos sempre ser gentis e educados. Ser gentil nada mais é que fazer pelo proximo o que faríamos por nós mesmos. Dar atenção, ajudar, dividir, agradar, ouvir, participar, ser educados, ser cortez, ser caridoso, ser gratos, não é mais nada além da nossa obrigaçao. Se o outro não aje assim, o problema não é nosso. È dele, final cada um só pode dar o que tem.

Quem me derá ter o poder de ter conhecido certas pessoas mais cedo, no vigor da juventude. Quem me derá conhecer outras pessoas mais tarde, bem mais tarde e por breve tempo.
Quem me derá poder decidir não conhecer, não esbarrar com certas pessoas NUNCA

Perdoe 100 vezes se nescessário para que você tambem seja perdoado. Ame, e trate, como você gostaria de ser tratado.
Faça sempre com o Outro, somente o que você gostaria que fizessem com você. A falta de senso em tratar, agir, pensar mal e desejar coisas boas dos que estão a nossa volta. Nada mais é que burrice, se você faz. Você leva de volta. SIMPLES ASSIM!!!!!

Ter netos nada mais é, que:
Uma oportunidade de amar de novo de forma incondicional e amar mais. é um aprender a cada dia a transformação do querer bem.
è receber p toque de Deus suave quando eles nos sorriem, quando dão as mãozinhas pra nos alcançar. É superar o cansaço, o transito, as dores que a idade nos traz para ir ate eles, é gastar gasolina sem reclamar. Tudo pra receber aquele sorriso franco por nos ver de forma desinteressada.
ter netos e tudo de bom, que venham mais e mais.
Se erramos com os filhos que se tornam parasitas, mal educados, impacientes, materialistas, ingratos, com os netos ainda que (talvez) so por algum tempo.... temos a chance de viver o amor desinteressado. O amor que Allah (Deus) de forma pura, nos brinda, derramando em nossas vidas, esses anjos disfarçados de: Netos (as)... e viva as vovós e vovôs..... Viva Eu.

Que esse mes que começa novinho hoje nos Surpreenda. Nos faça surpresos, com: mais amor, mais sabedoria, dedicação ao nosso próximo, serenidade, gratidão, vontade de crescimento e evolução pessoal, entrega aos nossos, com trabalho, com descanso, com muito, mas muito amor na alma. Que Allah nos conceda paciência, e nos ensine a perdoar, a amar, a ter fé. E que de o suficiente a cada um de nós.

È somente nos momentos de adversidade, nos momentos dificieis, se estamos doentes, sem dinheiro, sozinhos, com nossas neuras,,,,, Enfim, quando não estamos sorrindo pra todos, quando não estamos pagando as contas, e não estamos nos despedaçando pra agradar ninguem, é só nesses momentos que podemos ver quem realmente, se preocupa, quem gosta de nós.

Que nossos relacionamentos de Amor seja tranquilo, alegre, companheiro, romântico, leve, de risadas, de caminhar juntos, seguindo a mesma direção. Porque se for pr ater dor de cabeça, irritação, má vontade, sem comprometimento e trabalhoso. Melhor dobrar lençol de elastico, né......

Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.

Que seja bem vindo o novo e todos aqueles que sao do bem e o fazem bem. Quem que me olhe com olhos amorosos e me respeite como gostaria de ser respeitado, porque, afinal, um dos principais e mais importantes itens no cardápio de boas maneiras, é a empatia, a educação, o respeito, o querer bem. Que excluamos dos nossos dias, essa coisa besta de ficar implorando por atenção, correndo atrás de quem não faz a mínima questão da gente, perdendo tempo com quem nem lembra sequer que a gente existe e com coisas, com magoas, amarguras do passado que não se pode mudar, e que não nos tornariam mais e melhores em nada.

Se você se relaciona com alguém, sejam: amigos, amores, familia, e a pessoa apenas se encosta em você, esta na hora de mudar, já que você não consegue mudar as pessoas. Se não te ajudam, não se doam. Se não perguntam se precisa de algo, alem de só se doar, so agradar, se não movem um dedo pra ficar com você. Levante sem medo seus 5 dedos e diga: tchau, xau, adeuzinho, bye, adeus. E recomece, recomece sempre, em algum lugar alguem se dará inteiro pra estar a seu lado.

Com a idade que ja tenho, me dou o direito de: errar sem me culpar, acertar sem me gabar. A duras penas a que se decidir, que descobrir que na vida, o mais importante e o mais dificil, é decidir. E eu ao menos eu decido ser feliz e essa decisão não tem volta. Nada de me fazer, de nos fazermos em pedaços pra deixar os outros inteiros. Primeiro nós, depois nós.... depois o restante.

Na estrada da nossa vida, muitas vezes precisamos, não de alguém que nos levante das nossas quedas, mas sim de alguém que nos dê a mão, que nos aceite, com nossas qualidades e defeitos, e com amor caminhe ao nosso lado.

Ser Esnobe, de berço ou chique,,...: é dar bom dia para o carteiro, o empregado, ate pro lixeiro. Ser uma pessoa fina é: é conversar com o varredor de rua, com o porteiro, com algum idoso na rua que espera só que alguem lhe de um pouco de atenção. Ser fino é escutar com atençao as criticas, entende-las e se tornar uma pessoa melhor. Ser fino, ter berço é: Saber ouvir, não falar pelos cotovelos não deixando o outro se expressar. è saber conviver com as diferenças, é se adaptar, e por vezes calar. É honrar sua palavra, pagar suas contas, pagar o 1, 10, 100,00 que se deve, as prestaçoes, é ser grato com quem ajuda, correto com quem se relaciona, e honesto em todo negocio que fizer. Ser fino, ser chic é: expor os sentimentos, nao se fexar, é ser simples, humilde independente das posses. Enfim ser uma pessoa chic é o que a maioria não é mas se acha.

Nos nossos relacionamentos passamos anos investindo, nos dedicando, deixando por menos,.. E Esperando, esperando que as coisas, as atitudes, as Pessoas mudem. Cansados, um dia a gente muda. E conclui que nada mais precisa mudar..........

Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas na agenda e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. Mas é deprimente.Era pra ser de alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos. Mas com certa nostalgia, vemos que começamos a nos destruir, a deteriorar desde que nascemos. Somos frágeis, ficamos moles, doloridos, enrugados a cada dia que passa, e foge de nós o vigor. Nada somos além de criaturas passageiras, que duram menos que uma arvore, vivemos menos que uma tartaruga, e muitos de nós se acham, mas nada somos alem de pó. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, a nossa melhora, nosso crescimento, e compreensão, e o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Tanto o bem como o mal que fizermos nos será cobrado, quer morramos jovens ou mais velhos, a colheita do que plantarmos será inevitavel.

Na nossa jornada da vida, a única pessoa que estará sempre com você será você mesmo. Por isso: ame-se, cuide-se, valorize-se. Nenhuma outra pessoa irá contigo no caixão, ou no fogo do crematório. Agrade primeiro a você, depois a você e depois aos que te agradam. O resto, ah! O que é resto não vale a pena. Levante as âncoras da vida, rompa os elos, se liberte.

Família é quem seu coração escolhe, quem te cuida, quem te ama, quem se preocupa com você. Quem respeita sua vida, suas escolhas, te faz companhia, te aceita com seus defeitos. Porque isso de sangue...seu sangue até pernilongo tem.

Existem pessoas cruéis disfarçadas de boas pessoas. São seres que machucam, mal educados, mal amados, que agridem por intermédio de uma chantagem emocional maquiavélica baseada no medo, na agressão e na culpa. Tentando culpar o Outro são grossos, egositas e nao tem espelho pra verem quem realmente são, pensam se sentir melhor humilhando, denegrindo. Aparentam ser pessoas altruístas, pessoas boas e perfeitas, mas na verdade escondem interesses ocultos e frustrações profundas. E são na verdade mais que fãs incubados das pessoas a quem dizem desprezar.

Que sejamos a razão das lembranças de alguém, sejamos a razão do sorriso, dos sentimentos, da sensação de felicidade de alguem, façamos isso sendo: educados, sendo gentil, gerando coisas boas com o bem que fazemos a alguém.
Que o dia de todos nós seja de realizações, que seja de conquistas, e que acima de tudo tenhamos paciencia e PAZ.