Coleção pessoal de iptdv

61 - 80 do total de 383 pensamentos na coleção de iptdv

⁠O calendário não determina as novidades; são nossas escolhas que as definem. Se escolhermos viver em Cristo, sempre caminharemos em novidade de vida!

Feliz Ano Novo!

⁠A virada de um ano para o próximo frequentemente ocorre quase imperceptivelmente, marcada apenas pela alteração na data do calendário e, talvez, pela consciência do desgaste físico. A renovação real ocorre quando escolhemos nos transformar, adotando novos comportamentos, novos pensamentos, nova linguagem e novos sentimentos. Assim, podemos afirmar que teremos, de fato, um ano novo!

⁠Muitas pessoas investem seu tempo buscando reconhecimento, elogios e aprovações de outros, sem perceber que essas conquistas oferecem apenas satisfação momentânea ao ego ou, no melhor dos casos, ganhos financeiros temporários. Seria mais sábio direcionar essa reflexão para buscar aprovação de Deus, já que sua avaliação pode ter impacto direto em nossa eternidade.

⁠Não é sensato expressar sabedoria por meio de palavras sem, ao mesmo tempo, aplicá-las na prática para alcançar a verdadeira sabedoria.

⁠Acreditar na nossa bondade traz satisfação pessoal, mas muitas vezes evitamos encarar pensamentos, palavras e atitudes sutis que podem ter uma carga negativa, relutando em admitir essa possibilidade. No entanto, ao nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo, conseguimos reconhecer essas falhas e buscamos a libertação de tudo que possa manchar nosso coração.

YouTube: @iptdv

⁠A Humildade descomplica tudo... Ela abre portas no céu e na terra.

⁠De acordo com Jesus, o segredo da paz interior é a humildade.

⁠À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.

⁠À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.

⁠A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.

⁠Quando a alma preserva sua configuração original de fábrica, ela age em harmonia com os padrões divinos, vivenciando uma serenidade profunda e experimentando alegria, além da sensação de completude em sua existência.

⁠A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.

⁠Adão e Eva não possuíam uma lei escrita, mas seguiam diretivas diretas de Deus. Nas gerações posteriores, apesar da ausência temporária de um regulamento divino formal, as orientações eram transmitidas oralmente, acompanhadas da instrução divina. Hoje, o Espírito Santo desempenha um papel crucial ao facilitar a compreensão e aplicação dos princípios bíblicos em situações contemporâneas não explicitamente abordadas nas Escrituras.

⁠TEORIA X PRÁTICA

No Reino de Deus a questão não é SABER, mas SABER FAZER.

⁠Por vezes, confundimos a aprovação alheia com a aprovação divina, e vice-versa. Embora essas formas de aprovação possam divergir ou coincidir, discernir a aprovação de Deus é uma revelação do Espírito em nossos corações, transcendendo as reações do público. Compreender que a validação espiritual não está sujeita às opiniões terrenas é crucial para não nos desviarmos do nosso propósito e cumprirmos a missão confiada por Deus.

⁠Na história bíblica, vemos figuras que, embora não fossem devotas a Deus, desempenharam papéis cruciais nos planos divinos. Nabucodonosor foi chamado de "meu servo" por Deus ao executar a punição divina sobre Israel, e Ciro recebeu a missão de libertar os israelitas e reconstruir o Templo. Martinho Lutero se assemelha a essas figuras, pois, independentemente de suas próprias crenças, ele contribuiu para os propósitos divinos. Isso demonstra que, quando solicitadas pelo Criador, todas as criaturas cumprem um papel em algum momento, ainda que a devoção delas não seja o critério divino para tal. Obviamente, não é qualquer tipo de missão que Deus confia a pessoas que não são cristãs genuínas, apenas missões que dizem respeito ao âmbito terreno e carnal. Tarefas muito específicas requerem condições especiais que envolvem fidelidade e sinceridade cristãs.

⁠Martinho Lutero foi um instrumento divino para conceder liberdade a diferentes segmentos do Cristianismo que não estavam em conformidade com os dogmas da Igreja Católica. Embora suas interpretações da palavra de Deus fossem, em muitos pontos, equivocadas, ele cumpriu o propósito de Deus de proporcionar liberdade aos cristãos genuínos através de sua coragem em protestar, sem ir muito além disso.

⁠O sistema do mundo, governado pelo diabo através de influências da mídia, vários setores e pessoas influentes na sociedade, tem um enorme interesse em ensinar os pais como educar seus filhos. Isso visa tornar as novas gerações cada vez mais vulneráveis e afastadas do Criador, permitindo que o Inimigo estabeleça um império consistente e execute seus planos para a humanidade.

⁠O Demônio é tão astuto que conseguiu adotar diferentes nomes e características menos maléficas em diversas religiões, filosofias e diversas ciências... Um camaleão!

⁠O Evangelho não produz mudanças em um coração insubmisso e inflexível que não se permite ser dominado nem transformado.