Coleção pessoal de glauciocardoso

121 - 140 do total de 230 pensamentos na coleção de glauciocardoso

⁠Cuide-se bem, pois quando você se cuida, não está cuidando apenas de você, está também cuidando de mim.
Quando você se cuida, diminui minhas preocupações e ameniza futuras aflições.
Então, não seja imprudente com seus cuidados, pois há no mundo aqueles que te valorizam de fato e eu sou um deles.

⁠Nossas decisões geram os lucros ou as multas que teremos na vida.

As vezes caminhos se abrem e decisões precisam ser tomadas com agilidade, pois o tempo não perdoa indecisões. ⁠

⁠Nasci devendo o próprio fôlego, e não posso acreditar que a Vida me deve algo. Muito pelo contrário, sou eu que estou em débito por cada batida do meu coração, pois sei que em algum segundo essa batida, abruptamente, me será retirada. Restarão apenas as memórias geradas nas mentes que estiveram perto da minha.

⁠Todo relacionamento é baseado numa troca, então não se engane, pois não havendo troca benéfica para ambos, fica evidente que não passa da exploração de um.

⁠Todo rei depende do resultado da colheita, porém são os súditos que colhem. Sem súditos, sem colheita, e sem colheita, sem reino.

⁠Tenso é, mas há percepções que só podem ser detalhadas pelo lado de dentro da experiência de vida, observando o seu próprio dragão em seus instintos mais primitivos, assistindo seus movimentos, passos e decisões em busca de alimentar sua insaciedade.

⁠Nó, não o que Alexandre, o Grande, cortou antes de tentar conquistar um mundo, mas este que se prende a garganta do Consciente, e cujo plural da palavra revela uma verdade simples.
Não há um Nó sem um Nós, logo não há sofrimento individual que não envolva ao menos mais um.
Simplificando, se fiho sofre, mãe sofre!
Por mais que pensemos que o Sofrimento é nossa propriedade particular intransferível, nossos sofrimentos movimentam as dores daqueles que nos escolheram, ou foram escolhidos, como parte da Vida

Seja físico, estético⁠ ou intelectual, fato é que qualquer aprimoramento dói.

⁠Se a única segurança está no fim da jornada, o melhor trajeto até lá é caminhar entre o mais seguro e o menos inseguro dos paralelepípedos que calçam a estrada.

A Linha do Tempo merece atenção, pois qualquer atraso se torna um gerador de obstáculos no fluxo natural da Vida.

⁠Qualquer algo conquistado injustamente, a qualquer tempo, de maneira justa pode lhe ser retirado.

⁠A dificuldade em compreender a Felicidade nos leva a vê-la apenas no que passou ou na fantasia do que virá, esquecendo que entre um e outro existe toda a densidade do Agora.

⁠⁠Utilidade e Significado⁠ são atributos que armazenam os diversos adjetivos com os quais classificamos os mais próximos.
Sem qualquer dúvida, quando a Utilidade é maior que o Significado atraímos o peso ajustador e moderador do Desequilíbrio.
Porém, quando o Significado é maior que qualquer Utilidade, é sinal de que desvendamos a simplicidade da única Verdade, o Amor Divino.

⁠ Questão básica de estatística da Vida é que, entre o que vai dar excepcionalmente certo e o que vai dar exageradamente errado, existe uma equação de muitas possibilidades.
A luta é batalhar pela metade certa da lista resultante da equação, deixando o que é excepcional ou exagerado no campo do inexplicável e não de nossas aflições.

⁠Na Diálise da Vida o Sangue sai do coração, passa por todo o corpo, atravessa a Cadeia Montanhosa de Emoções, Rega a Plantação de Desejos e depois retorna para a próxima Pulsação.
Nem sempre fortalecido e nutrido, por vezes até diminuído e enfraquecido, o que inevitavelmente, de gota em gota, nos leva ao Final da História.
Por isso Viver é Respirar, é o Fôlego Sagrado, em Nós, empreendido para que a alegria de ser humano seja percebida ao máximo, pois a Vida é sim o maior presente Divino e o Tempo a nossa maior Riqueza.

Nossa capacidade de pensar nos faz maiores do que as limitações que nos sujeitam.
Por isso nascemos com a fixação por tirar os pés do chão, o sonho de todos nós, Ícaros aterrados fisicamente, mas com mente e espírito capazes de rodopiar o Sol em segundos.⁠

⁠Nem sempre é possível, mas é melhor praticar a Justiça, pois a terra onde a Injustiça é plantada pode ser demasiadamente fértil e tornar a colheita mais abundante do que se pode suportar.

⁠Não sou o primeiro, nem o último a constatar que a vaidade invariavelmente é a motivação mais aparente nas atitudes mais nobres.

⁠Na contramão do fluxo natural da Vida o indivíduo paga caro para receber como prêmio o seu próprio sofrimento.