Coleção pessoal de givasdemore

181 - 200 do total de 231 pensamentos na coleção de givasdemore

A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.

O que está no ir: começar; o que está no vir: retornar!

Algumas pessoas destilam sua essência para todos que conseguirem captar.

O ódio é semente que cresce sem cultivo e sempre dá frutos podres.

Há pessoas que participam dos nossos sentimentos, mas não compreendem o quanto são importantes. O erro de quem sente é querer delas o que ainda não lhe foi dado ou o que jamais lhe será dado. Por não saber quando ou se será recíproco, prefiro correr o risco de que não me seja dado nada a amargar a relutância de dar.

Um dia você descobrirá que não é preciso ter tanto ou saber tanto; verá que perdeu tempo esperando a perfeição que talvez ou nunca chegará.

A arrogância pode ser uma desculpa ou um motivo para afirmação de um conhecimento ou uma habilidade que não se tem.

O ódio nem vestindo a roupa mais elegante da verdade consegue se livrar do fato de que é uma mentira pensar que ele não arranca do peito do homem a felicidade.

Mesmo nos piores momentos podemos perceber que a estar vivo é um uma dádiva. Não importa o quanto estamos precisando de confiança, sempre deve haver uma esperança ao abrir os olhos ao amanhecer.

Como não se lembrar das coisas
que insistem em se fazer morada em nossos pensamentos. Como não se abrigar por um momento em um instante eterno que é sempre lembrança?

O ano terminou, mas não levou embora a esperança e a fé. O novo ano que se inicia é tempo plantar esperança. É tempo de regar a fé. É tempo de colher os frutos do ano passado. É tempo de viver conscientes de que somos nós os construtores de nossa história. É tempo de viver ávida e alegremente!

A arte não é só uma forma de expressão de sentimentos, percepções, movimentos, de sons, de cores. É também um caminho para a sensibilização do ser. É um catalizador de realidades mentais capazes de ressignificar a vida dos seres humanos enquanto seres dotados de imaginação.

Tem dias em que eu me sinto sozinho. Há dias em que me sinto completo. Tem dias em que eu vejo a vida mais bela. Há dias em que eu não quero nem olhar pela janela. Tem dias em que mesmo quando estou acordado parece que estou domindo. Há dias em que estou dormindo e sonho que estou acordado. Tem dias em que tenho tudo e neles não preciso de nada. Há dias em que eu não tenho nada e neles preciso de mais do que tenho. Tem dias em que a alegria está no sorriso. Há dias em que a tristeza me rouba o riso. Tem dias em que eu lembro o passado. Há dias em que eu penso no futuro. Mas em todos os dias a tristeza é passageira. Em todos os dias eu tenho decisão. Em todos os dias eu tenho esperança. Em todos os dias eu tenho alegria. Em todos os dias eu tenho o presente. Em todos os dias eu tenho vida. Em todos os dias eu tenho a mim mesmo.

A certeza precisa guiar nossos atos para que possamos viver, aquilo que decidimos, satisfeitos e felizes.

Quando nossas expectativas estão baseadas nas respostas que temos dos outros, a perspectiva fica limitada ao que o outro pode ou não oferecer.

Uma decisão certa evita que outras dez sejam tomadas. Como todas as ações, boas ou ruins, têm consequências, uma boa reflexão determinará o grau de aceitação dos resultados de uma decisão.

Se não me tiram a consciência não me tiram nada.

A vida ensina, cobra, recebe e dá o troco!

A compreensão gera uma enorme capacidade dar significado àquilo que é significante para o outro.

A esperança sem ação é uma utopia