Coleção pessoal de GBomfim

21 - 40 do total de 73 pensamentos na coleção de GBomfim

⁠⁠Somente você pode decidir na sua vida, o que é sonho ou pesadelo.
Não permita que o prazer momentâneo te atormente por uma vida inteira.

⁠*Não é o tamanho de um presente que define seu valor, e seu valor em dinheiro não define a importância de quem recebeu.

Na vida tem coisas que não tem preço, a paciência é uma virtude de impossível cálculo de valor.*

⁠Sei que uma vida nunca é perfeita.
Mesmo quem tem tudo não
vive sem reclamar de nada...,
Porque na vida, ha:
enganos e desenganos,
sonhos e utopias,
dias bons e dias ruis
traídos e traidores,
a convicção e o arrepender,
o ganhar e o perder.
Quem faz a diferença é você.

"Faça a diferença"

⁠Não é preciso morrer para estar morto,
nem todos que vivem estão vivos,
Talvez você seja a pessoa mais importante na vida de outro alguém.
Ou talvez, não seja você importante para ninguém.

⁠"Vida que segue"

Não se engane… o fato de aceitar suas mentiras não quer dizer que se restabeleceu a confiança em você, aceitação não é perdão.

AS VOLTAS DO MUNDO E DO AMOR

No livro Perto do Coração Selvagem, romance de estréia da escritora Clarice Lispector, a personagem Joana, em um determinado momento, sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz.

Acontece muito. A dor e o prazer alternarem-se em volta do mesmo motivo. Passam-se anos, ou meses, ou horas, e aquilo que nos deu tamanha vontade de viver torna-se a razão de tanta angústia e lágrima. E o mais exaustivo é que este é um fenômeno incompreensível.

Sendo de impossível entendimento, nada pode-se esclarecer aqui, a não ser dizer que, na maioria das vezes, é o amor que provoca tal contradição. O tempo passa e o amor sofre mutações: de ansioso passa a ser calmo, de constante passa a ser inconstante, de onipotente passa a ser falível.

Nós, por outro lado, também mudamos. De carentes a auto-suficientes, de infantis a maduros, de ternos a ríspidos. Somos igualmente poderosos e igualmente fracos. E a metamorfose do ser humano, como a metamorfose do amor, gera pânico: que amor é esse que um dia me faz explodir de alegria e que no outro dia me implode? Que ser é esse que sou, que um dia aceita as contingências de um sentimento mutante e que no outro dia o quer estático, igual como sempre foi?

Há exemplos mais simples. Ele te amou e isso te fez feliz. Ele deixou de te amar e isso te tornou infeliz. Felicidade e dor em alternados momentos e pelo mesmo motivo.

Ela era passiva e caseira, e isso deixou você apaixonado. Ela manteve-se passiva e caseira, e você passou a sonhá-la agitada e independente, e de repente não a quis mais. Ela não mudou, mas você mudou, e o amor acompanhou a mudança.

Não há como parar o tempo, cristalizar o que nos enche de êxtase. Este êxtase um dia se tranformará em algo que nos perfurará feito lâmina. Porque assim é: a terra gira em torno do sol e nós giramos em torno de nós mesmos, sem descanso.

⁠Estejas bem,
sempre bem,
até quando estiver mal
estejas bem

⁠Quando você rezar para chover entenda que com a chuva também vem a lama,
Quando você admirar as rosas,
entenda que ela tem espinhos.
Se ama alguém, entenda que nem todos os dias serão de sol e risos.

⁠A idade nos sega para o amor. Mas o amor, sempre nos abre os olhos para a idade e as possibilidades.
Abra seus olhos para sua hera de loba.

Coração Traiçoeiro

Dentro do seu quarto , deitada em seus lençóis macios de seda branca Korina se espreguiça lentamente fazendo seus músculos jovens e fortes saltarem no corpo.
Abre os olhos seu olhar está languido e doce.
E num gesto característico de sua mãe ela se levanta deixando a camisola cair ao chão ,
expondo seu corpo nu como veio ao mundo. A Senhora de Hades caminha pelo quarto em busca de algo que acho que nem ela mesmo sabia o que era. Ou espera...
Se aproxima do criado mudo e visualiza seu celular, nenhuma chamada, nenhum recado....nada, ninguém.
Num suspiro ela o joga sobre a cama e segue para o banho.
Quando sai já vem com um andar mais seguro e passa pelo espelho simplesmente o ignorando.
Abre o armário e pega um vestido vermelho de linho e seus sapatos cor de uva.
Solta os cabelos que ainda serão penteados pelo seu personal hair ... chama seus cães e eles entram de imediato.
- Quero meu café no quarto!
Seu café já chegou senhora, responde um deles. Que providencia colocar na mesa que fica na ante sala.
Korina sentasse e quando vai se servir seu celular toca, fazendo-a derramar a xícara do café.
Seu coração dispara e ela atende sem olhar o número.
-Bom dia menina Korina!
-Mister Gordam?!?!
-Porque a surpresa? Te atrapalho?
- Não, não,não...quer dizer, uma surpresa sim mas...
-Quero te ver hoje, almoçamos?
A voz de Korina quase não sai... a emoção está a flor da pele, seu desejo por Mister Gordam é crescente e quase explode de alegria ao dizer sim.
Chame o personal hair, ordena aos seus cães .
Adentra a suite , fecha a porta e solta suspiros e gritinhos de felicidade.
Olha para o espelho e pede desculpas a mãe.
Me perdoe mãe, este homem não deve ser meu pai, não pode ser meu pai!!
Estou apaixonada! O que faço?
Abraça a almofada que está sobre sua cama e e se joga sobre ela sorrindo enquanto lagrimas correndo dos seus olhos.

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

A morte é meramente a separação dos átomos que nos compõe. Não anuncia portanto nem castigos nem recompensas para os homens. Não devemos temer nem a morte e menos ainda, as punições infernais inventadas pela ignorância e pela superstição.

⁠Minha vida não é perfeita, mas é minha.
É interessante as voltas que o mundo dá, onde o crítico vira criticando e sua ilibada conduta está nos negros, fétidos e enlamaçados porões da sociedade.
Palavras tem poder de construir e de destruir vidas, por isso pensem antes de falar.

⁠Sou apenas circunspecto
Como o olhar sutil de um lobo para matilha eu olho os companheiros em sua frenética busca por lascívia.
Lobos não me tome por ovelhas se não tenho tal conduta.
Sou ponderado, mas como nós nascemos para sempre agente permanece, não por instinto, mas pelo modo como vivemos, 70% cultural e 30% é seu DNA.

⁠Um dia o problema é engraçado, simplesmente por ser desgraça alheia.
Em outro é lastimável, pois este infortúnio é seu, o crime não é o acontecimento e sim como acontece.
Moral da estória é fale da vida alheia o mínimo possível, nunca sabemos onde iremos parar nas voltas que o mundo dá, não é sábio dizer que a língua fala e U paga?

⁠Traição
Apesar de tudo... as mentiras, a astúcia, a dor... quando alguém tem além de seu amor, sua confiança e retribuí com a chave da decepção, justamente a pessoa que por ela você enfrentaria o inferno e o subjugaria, quem foi sua maior alegria também te dá a maior tristeza... pensamentos destrutivos e em momentos, suicida... é fato se traiu foi porque nunca amou.

⁠Não devemos dizer tudo que pensamos, mas é importante pensar em tudo que iremos dizer.
Valorizar enquanto você tem, saudades não trará nada de volta.

⁠Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.

⁠Os lobos não perdem o sono devido a opiniões de ovelhas, se você está convicto que não espere vaias ou aplausos, siga brigando por seus sonhos.

⁠Nós só mais gostamos
do que não podemos ter...
Tudo fácil demais e com abundância por mais importante que seja vale muito menos do que é raro e menos importante, somente brigamos e vamos correr atrás do que não temos.