Coleção pessoal de francicosta

21 - 40 do total de 58 pensamentos na coleção de francicosta

Um dia o mundo nos atropela e acredite: isso é praticamente inevitável.

Eu tô há tanto tempo mentalizando planos, imaginando cenas, criando diálogos, nem sei pra quê, mas eu tô. Meu coração bate mais forte só de pensar, não sei se aí do outro lado da tela vocês conseguem sentir, mas hoje é dia de festa no meu coração. O que não faltam são balões coloridos espalhados por todos os lados, são tantos que mal consigo mecher os dedos para dar-lhes essa notícia.

Não adianta, sempre bate essa insegurança. Até parece que a razão me persegue justo quando deveria ficar trancada no banheiro.

Promete? Eu preciso que você prometa estar sempre aqui, mesmo que seja só em pensamento. Promete nunca desistir da gente, nunca desista do nosso amor, da nossa história. Mesmo que haja brigas, de vez em quando uns ‘nunca mais’, nunca desista de me amar. Promete nunca desistir de tudo aquilo que um dia, juntos, a gente sonhou. Eu preciso que você acredite em mim: tudo vai dar certo. Talvez não hoje, amanhã ou mês que vem. Não sei quando, não sei a hora exata, mas sei que um vai acontecer. Então eu só preciso que você prometa ter um pouco de paciência para me amar, porque quando esse dia chegar eu prometo ser toda sua e acredite: eu não suportaria não ser.

Por mais distante que você esteja, ainda é seu o meu coração. Sim! Eu te amei o tempo todo e aposto que você nem percebeu. Por mais que você desapareça e fique dias sem dar um sinal, podes ter certeza que não te esqueci um segundo sequer. Sei que vais achar estranha essa carta, por que eu falaria isso agora? Não sei! Pode me chamar de louca como sempre fizeste, mas não sei se é solidão, carência ou o amor de sempre, mesmo. Eu seria a criatura mais feliz se tivesse você por perto, eu confrontaria o inferno inteirinho só para segurar novamente a tua mão e dizer tudo que não falei. Eu faria tudo por nós e quanto mais os dias passam, mais certeza eu tenho de que é você. Te deixei ir por medo, sei que você esperava que eu te impedisse, mas confesso: faltou coragem. Tive medo de ser sua e hoje sou de ninguém.

(...)O que eu senti não foi saudades, foi apenas uma lembrança de um passado, que, diga-se de passagem, ta morto e enterrado tanto para mim, quanto para você. Amém!

A vida acaba sem aviso prévio e as contas sempre ficam pela metade.

Você me ensinou que vão existir muitos outros que vão me jurar amor eterno e ir embora no outro dia sem nem mesmo deixar um bilhete de adeus. Você me ensinou que cada coisa tem um tempo e acaba quando tem que acabar mesmo ainda tendo amor e isso pode até parecer, mas não é o fim do mundo, nem o fim dos tempos.

Tudo continua no seu lugar desorganizado esperando pela presença que nunca encontrei. Mas não me importo nem mesmo com isso. Afinal, repetidas vezes, dia após dia, por toda minha vida, eu vou perdoá-lo.

Menino, vou te dizer uma coisa: Não se apaixone por mim. Definitivamente nem pense nisso! Não sou o tipo de nora que toda sogra sonha e não quero ter filhos. Não sou tão boazinha quanto aparento e odeio delicadezas. Então, não se apaixone por mim menino. Eu nunca fui a mais bonita da turma, não sou tão inteligente, odeio matemática e com certeza eu não perderia noites de sono pensando em você, aliás, acho que eu sequer pensaria em você. Você não pode se apaixonar por mim, não faça isso para o seu próprio bem. Eu falo alto, brigo por quase nada, me irrito com facilidade e sou o capeta em pessoa quando to de TPM. Menino, eu não seria a namorada dos seus sonhos, muito menos a princesa do seu castelo. Não. Definitivamente não se apaixone por mim. Não sei praticar esportes, não decoro regras, odeio filosofias de quinta, não sei cozinhar, lavar, engomar, gosto mesmo é da bagunça. Menino, minhas piadas são sem graça, não sei ser romântica, aliás, tudo isso me dá náuseas. Eu sou preguiçosa de mais, não sei dançar, não tenho paciência para ouvir os outros e sou estúpida de vez em sempre. Menino, eu não estou brincando, não sou diferente daquelas meninas que te fizeram sofrer, talvez eu seja até pior! Não se apaixone por mim, você não precisa se decepcionar para aprender, eu estou avisando.

Ela me conhece. A ponto de eu comentar alguma coisa e ela já vir com aquele sorrisinho pequeno, olhando pra baixo e logo depois nos meus olhos, procurando o melhor jeito de me repreender dizendo: Francianeee. Pronto. Já é certo que tô fazendo alguma coisa errada e vou levar um puxão de orelha. Seja porque ela descobriu alguma coisa que eu queria esconder simplesmente olhando pra minha cara, ou porque eu realmente estou cega de idiotice.
Ela me conta segredos e também sabe todos os meus, mesmo que eu não pronuncie nenhuma palavra. A conheço desde o fundamental, mas somos amigas mesmo faz um ano por essa época [eu não sei bem o dia]. Tudo começou quando ela me pediu explicação pra uma matéria de química que eu nem sabia direito, mas topei ajuda-la. Lembro bem naquela festa de Semana Farroupilha, ela se juntou no nosso grupinho e desde então tem um espaço mais que gigante no meu pequeno coração. O nosso acampamento pra comemorar o aniversário dela foi um dos meus melhores finais de semana da minha vida. Na segunda-feira eu iria mudar de escola e ficar um pouco longe delas [confesso que já me senti muito sozinha nesses dias].
A Nath atura minhas dores de cotovelo, ela esteve presente num dos momentos mais ‘complicados’ das minhas paixões mal resolvidas. Eu não sabia, mas ela tinha razão: um dia aquela tempestade ia acabar. Ela me faz ter ataques de riso com as coisas mais idiotas. Ela sabe quando eu to triste, mesmo quando a gente se fala só por msn. Ela é a melhor amiga que alguém chamada Fran pode ter.
Ela sabe da minha vida. E eu sei a dela. E é isso que me faz olhar as fotos das nossas vidas e me encher de orgulho por termos dividido tantos momentos importantes. E Hoje eu queria dizer pela milésima vez o quanto eu a amo!

Não uso drogas, nunca fumei e nunca tomei um porre. Apesar de parecer estranha para uma garota da minha idade, eu afirmo: Sou normal e faço parte do planeta terra!

Acordei feliz. Meu primeiro dia sem você foi exatamente como eu planejei. Sim! Eu não estou sentindo a sua falta. Aliás, estou aqui me questionando, como pude viver tanto tempo com alguém do seu tipo? São esses detalhes que só o tal amor pode explicar, se é que aquilo era amor mesmo. Dormi até mais tarde, foi ótimo acordar e poder me espalhar na cama sem a sensação de estar ocupando espaço alheio. Liguei o som a toda altura quando tocou exaltassamba, algo que você vivia reclamando, pois criticar meu gosto musical era seu esporte favorito, eu sei. Mas hoje foi diferente. Hoje é meu primeiro dia sem você aqui. Depois de alguns anos, enfim, eu conquistei minha alforriai. Tomei um banho gelado e bem demorado, coloquei aquele vestido florido que você sempre achou ridículo, juro que não foi para te provocar. Me maquiei e confesso que exagerei no lápis preto por pura vontade, é ótimo não ter que parecer uma mocinha comportada que jamais trairia o querido namorado. O silêncio no café da manhã não tem comparação. Entrei no carro e enquanto dirigia fui escutando Elis Regina, parecia que estava escutando sua voz perguntando porque mudo de um gênero para outro tão rápido, mas acho que foi uma mosca que invadiu o carro, assim como você fez quando entrou na minha vida. Cheguei no trabalho mais feliz que nunca. Ainda escutei comentários para não tocarem no seu nome, motivo: você tinha me abandonado. Aposto que todos estão com pena de mim e imaginando o tamanho do meu sofrimento,mal sabem eles do meu alívio. Na hora do almoço fui naquela cantina da esquina que você sempre achou brega por ser simples demais. Fui com o Rodrigo. Sim, com ele mesmo e foi uma ótima companhia, muito mais agradável do que você que só sabia reclamar de tudo. Minha tarde de trabalho transcorreu sem nenhuma novidade aparente. Sai mais cedo e foi uma sensação incomparável saber que chegando em casa eu não iria te encontrar. Seria só eu e minha solidão, só eu e minhas manias, só eu e meus filmes, só eu e minhas músicas, só eu sem você. Hoje eu realmente me senti uma mulher por não ter você me tratando como uma menina. É inacreditável, mas ontem enquanto discutíamos, eu cresci em duas horas o que não cresci em dois anos. E foi hoje, sozinha, que eu pude ver como o mundo é imenso sem você.

O que faz você feliz? A lua, o mar, o frio, melodias, o aumento, a casa, o carro que você sempre quis, dormir na rede, um lápis, uma conversa boa, uma roupa, um abraço, um passeio, um parque, um chafariz ou é o choro que te faz feliz?
Dormir na rede, matar a sede, um livro, uma nova paixão, dormir cedo, acordar tarde, sorrisos, o calor, um doce, uma dança, um beijo, ou goiabada com queijo?
O que te faz feliz?
A canta bancária, uma rua, a praia, o mar, chocolate, arroz com feijão, matar a saudade, a razão, barzinho com os amigos ou são sonhos que te fazem feliz?
Afinal o que faz você feliz?
A pausa para pensar, sentir o vento, chuva batendo no telhado, um cafuné, café com leite, esquecer o tempo, o céu, o sol, um som, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz o que faz você feliz?

Você não sabe o quanto eu sofri...
Muitas vezes chorei por tudo terminar
E eu não conseguir achar explicação para isso.
Torturei-me por nunca ter sido o bastante
Para satisfazer todos seus desejos...
Deixei de lado quem eu era
para viver você!
Mudei tudo...e em algum momento
até cheguei a me perder.
Perdi-me de mim e de você...
Vi-me sozinha em meio à escuridão...
Mas foi nesse abismo q encontrei a solução e meu caminho!
Hoje estou aqui, reabilitado de tudo q vivi do seu lado...
Espero um dia te reencontrar numa bem melhor,
Só para te dizer q apesar de tudo foi um
Prazer ter amado você!

Eu gosto da bagunça do meu quarto
Pois é lá, quando sonho, que posso te encontrar.
E nesse instante vejo q nada é ilusão.
É nessa confusão que posso te encontrar,
Que posso te tocar e te sentir.
Transformo em realidade o que até então era sonho.
Não sei se por mim sentes o mesmo,
Mas se você me der à mão e vier comigo
Tenho certeza que seremos bem mais felizes
Em qualquer cantinho desse imenso mundão,
Não precisamos de muito, nem de luxo.
A vida é simples e nosso amor completo,
Com você por perto posso ir bem mais longe.
Um amanhecer
Um pôr-do-sol,
Sorvete no calor,
Filme no inverno,
Um abraço apertado,
Uma casinha laranja,
Uma cerquinha vermelha.
Isso e você por perto!

De vez em sempre você vai lembrar de mim!

Você vai lembrar de mim seja quando passar em frente a alguma livraria e ver o livro que eu sempre dizia ser muito bom, seja quando você abrir o jornal e lá estiver uma crônica da Martha Medeiros, ou quando veres algum livro do Érico Veríssimo.
Seja pelo som de algum riso calmo e fácil, seja quando seu telefone tocar no meio da tarde ou em plena madrugada, seja pela minha fixação em português.
Quando você estiver na locadora, ou quando passar na televisão aquela comédia romântica que eu tanto gostava, você vai lembrar de mim. E não adianta negar, nós dois sabemos que neste momento é em mim que você vai estar pensando.
Você vai lembrar de mim nas sextas à noite te esperando no portão, ou quando alguém te oferecer um chimarrão e você tomar só para agradar.
Você vai lembrar de mim abrindo a porta do seu carro, você vai pensar em mim quando alguém se atrever a te dar ‘um beijo de esquimó’, você vai rir e quem sabe quase sussurrar meu nome.
Você vai lembrar de mim quando no rádio tocar “porque eu preciso dela, sou dela...”, quando você escutar algum pagode, vai lembrar de mim tentando converter teu gosto musical, ou quando alguém preferir lacta branco a qualquer outro tipo de chocolate, você vai tentar disfarçar, mas meu sorriso vai ecoar no seu pensamento e de vez em sempre, você vai lembrar da menina que te perguntava indignada: O que tu ta me olhando?!
Você vai lembrar de mim, não adianta. E sabe como eu sei que você vai? Porque eu tô aqui assistindo um vídeo do seriado Guerra e Paz, e não consigo fazer outra coisa, a não ser pensar em você!

É complicado dizer o que sinto por você...
Como posso afirmar algo que nem mesmo eu sei?
Mas quando olho nos seus olhos é o meu reflexo que vejo.
Você é o príncipe encantado que não existe.
O coelhinho da Páscoa em pleno Natal.
Mostra-me a realidade e me faz sonhar...
Apresenta-me o paraíso, mas me esquece no inferno..
Diz q me ama e me beija no rosto...
Você é a dúvida q me encanta
E tem o jeito certo pra minha perdição!

Porta dos fundos

Não sei quando você vai chegar, nem mesmo sei se vai mesmo vir. Mas quando resolveres que chegou a hora, te faço um pedido: entre pela porta dos fundos. Achou estranho? Não, please, não ache que sou louca, [ou na verdade sou?!]. Quero que chegues no mais absoluto silêncio, que não chame atenção de ninguém, nem mesmo a minha.
Você chamaria muito a atenção se de repente entrasse pela porta da frente da minha vida, aliás, eu desconfio que a tempos ela está trancada... Prefiro algo mais discreto, quero perceber sua presença somente quando estiveres aqui, e assim viveremos algo mais tranqüilo, mais discreto. Estou cansada dessas paixões avalassadoras, que quando vão embora levam todo resto consigo. Não quero mais isso na minha vida. Por isso te peço: Entre pela porta dos fundos da minha vida, mas venha pra ficar.

Você me perguntou e hoje resolvi responder. Não! Nem tudo que eu escrevo aqui é para você. Na verdade nada disso aqui foi pensando em ti! Qualquer semelhança é mera coincidência, apenas isso. Escrevo o que me dá na telha, escrevo o que sinto, e se alguma palavra te faz lembrar aquilo que a gente viveu o problema é seu, eu escrevi por mim, não por você!
Sim! Eu te amei muito. Quer sinceridade? Acho que isso foi a única real naquilo tudo, a única coisa que foi de verdade. E esse sentimento eu fiz questão de matar depois daquele telefonema em pleno domingo à noite. Confesso que na hora doeu um pouquinho. Mentira! Na hora doeu muito. Parecia que um terremoto tinha chegado pra ficar na minha vida. Lembro dos dias que eu me perguntava o porquê de tudo aquilo... Me revolto só de pensar nos dias em que eu te ligava e você só me respondia o básico. Seu amor tinha evaporado assim tão rápido ou o quê? Depois vieram os papinhos de sermos só amigos. Amigos também beijam na boca e são apaixonados um pelo outro? Se a resposta fosse sim, tudo bem, eu aceitaria. Mas foi bem nessa época que eu descobri que o mundo não é um conto de fadas e você não era meu príncipe encantado. Hoje agradeço aos deuses por não terem atendido os meus pedidos. Se tu me fizeste feliz? Muito! Mas foi preciso esquecer tudo. Por tudo entende-se esquecer os bons momentos, os sorrisos, olhares, foi preciso esquecer as sextas à noite, os abraços no portão, tive que esquecer um sentimento ainda latente. Eu poderia esperar um outro amor para ‘limpar a casa’, mas preferi eu mesma fazer isso. Varri tudo, tirei toda poeira. Quando o outro amor chegou a casa estava em perfeita ordem, refeita do furacão que foi você .