Coleção pessoal de EmilyBertoli

21 - 40 do total de 74 pensamentos na coleção de EmilyBertoli

RETROSPECTIVA

Em meio ao desespero só desejava voltar ao passado e acertar, mas não posso, pois ele já não existe mais. Tudo é tão evidente, tenho certeza, posso ver sentir que já consegui.
Minha cabeça dói e não quero fazer nada a não ser esperar. Nunca duvidei, nem se quer por um instante que a conquista é minha, porém agora preciso ter fé. Não em mim, pois sou a única em quem posso confiar, mas naquele que é o responsável pelo o que sou. Sempre fui convicta que existem sim, pessoas melhores. Costumam dizer que: “todos são iguais”. Bendito paradoxo que me mantém na razão a qual me orgulho.
Meus olhos se abriram e me levantei da inércia que havia me tomado por minutos, num ser que abomino: “os fracos”. Um dia me perguntaram, qual era o meu maior temor e lhe respondi: Sentir medo. Expliquei que se sentir impotente me afasta do que sou, por isso, antes que esse mal me aflija, eu me levanto faço o que tiver que fazer, desde que os meus princípios não se percam e olho para o céu, meu reflexo no espelho é o motivo pelo qual o admiro.

CORAÇÃO ENGANOSO

Por muitas vezes, ouvimos o que o coração diz, mas ele é tão enganoso, contraditório em seu olhar, insano em suas palavras. Acha da razão sua fraqueza, porque sabe que nela encontrará a verdade por trás de seu devaneio.
Perplexa ilusão, frenesi intensa, enquanto mantêm seus lábios ansiosos, seu corpo entregue aos desejos de uma sede insaciável. Delírio instigante, excitação que o aprisiona em seu cárcere.
Desgraçado em sua fraqueza, perdido em sua escuridão. Suas pernas já estão cansadas, seus olhos cegos e sua voz, incapaz de soar por certezas.

PALAVRAS EM BRANCO

Enquanto meus olhos, observam as cores em branco de uma parede nunca tocada, minha mente insiste em me lembrar das curvas firmes de suas letras. Suas palavras jamais quero ouvi-las! Não acredito numa vida escrita por palavras, as quais nunca foram sentidas. Se abstenha delas e mexa seus membros para que eles não sintam dor.

GRANDE REPRESENTAÇÃO

Ao pentear os meus cabelos e pintar meus lábios, seu reflexo no espelho desvia o foco do meu olhar. Seu rosto e o que representa cegam meus olhos. O som da sua voz é como uma navalha cortando os meus ouvidos, até o seu eco desaparecer.
Suas palavras, se as proferisse, colocaria minha sanidade em risco diante da sua importância. É evidente sua devoção para os desconhecidos da verdade que apenas eu conheço.

Nunca transpareça suas incertezas, diante daqueles que podem ouvir.

Em meio a escuridão não se mexa, se concentre apenas no que está por vir.

TRISTE AMANHECER

Enquanto dormia em seu colo, fazia questão de encostar meus lábios quase nos seus, ficava em silêncio na tentativa de ouvir seu coração bater, nada mais importava naquele momento a não ser o seu respirar. Difícil dizer o que é o amor, mas sabia que arriscaria a minha vida pela sua, sem hesitar. Ao pensar em ti, meu rosto se alegrava, era como se estivesse tendo uma segunda chance para continuarmos e poder desejar um futuro onde estivesse nele.
Nos momentos tristes da minha vida ouvia música, enquanto escrevia numa folha em branco mentalizando os meses futuros, como se não vivesse mais aqui. Meus olhos observavam os seus, ao passo que meu coração tentava me iludir, minha razão era muito agressiva. Me esforçava para não indagar ao meu consciente a única verdade que me afastaria de ti, entretanto, meu juízo sempre fora implacável em seu julgamento e minhas convicções haviam sido deixadas para trás. A certeza já não me assustava, era frustrante não desviar o olhar da sua apatia.
Ainda me sentia presa, ao toque de suas palavras doces voltava ao passado na busca de um pretexto que abrandasse minha indignação. Antes que o meu delírio se transformasse em pena, num súbito instante, foi capaz de cauterizar toda a fraqueza que me mantinha em êxtase. Jamais esquecerei delas como símbolo de sentimentos, vividos apenas por palavras.

A sua má fama te faz pior do que é.

Quando a sua inveja se tornar notável, farei parte da sua plateia.

A dor do arrependimento é sentida, porém é precisa.

Quando tudo acabar, apenas o olharei. Pois sempre esteve ao meu lado, mas nunca comigo.

VERDADE ETERNA

A escuridão nunca foi tão clara assim, já não tropeço mais, agora conheço todas as saídas. Tudo é tão evidente, as respostas são tão simples, quase não sinto mais nada, a dor é como o vinho em meus lábios, suave e ávido.
Me revigoro ao pensar em ti, salvou-me da credulidade e livrou-me da indignação. Seus olhos ainda são os mesmos, nada mudou, seu rosto continua tão nítido, sua voz, ouço sua música para não esquecê-la.
As algemas continuam firmes, meus pulsos não vejo mais, as cicatrizes sumiram. Mas a ferrugem continua amarga, sinto sede, evito olhar minhas mãos, desvio o olhar para a parede em branco, lembro das curvas firmes de suas letras e da cal fresca por cima da tinha azul.

Mesmo em sua morte, ele foi capaz de nos salvar. Basta apenas escolhermos o caminho que conduz à vida e termos em mente aquele que nos levará ao inferno.

Quando a mente e o corpo de um homem estão unidos por um único propósito, jamais haverá vida ou morte que o impeça de cumpri-lo.

Ao lutar contra o inevitável, o seu medo te tornará refém da sua própria fraqueza.

Palavras guardadas, que ainda não tiveram sua libertação. Esperam pelo dia do seu silêncio.

Se o passado o torna fraco, cauterize o seu cérebro.

Talvez haja perdão em suas consequências, mas nunca o esquecimento em seus atos.

Contemplo as estrelas, pois nelas vejo o brilho dos teus olhos, que um dia iluminou a minha vida naqueles tempos escuros.

A vantagem de não se esperar nada, é não se decepcionar.