Coleção pessoal de Pensamentosempre

61 - 80 do total de 465 pensamentos na coleção de Pensamentosempre

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

⁠O ser humano se diz racional. Contudo, não é capaz de amar a vida.

⁠Aprendamos com a guerra que, ao estarmos próximos da morte nada importa além da vida e da possibilidade de permanecer no plano terreno. As pessoas levam, apenas, seus corpos e a esperança de recomeçar.

⁠O lance é assim... No momento bad, decidi voar.

⁠Qualquer guerra é o capital se sobrepondo a vida, dimensão da coisificação humana em sua matéria mais bruta.

⁠Ainda na tempestade do Covid, guerra na Ucrânia. Civilização é sinônimo de barbárie arquitetada.

⁠As minhas histórias são marcas da minha vida, subjetividade latente que captura minha alma.

⁠O envelhecimento é um ato de coragem e nobreza.

⁠A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.

⁠Casamento é qualidade de relação

⁠Amizade é qualidade de relação

⁠Na vida há dois tipos de pessoas: as que vencem e as que encostam. As que encostam tem a sensação de vencer, mas quando o encosto cai, se desequilibra. Buraco é um espaço que sempre cabe mais um. Cuidado!!! A sabedoria pede que estejamos atentos porque vencer leva tempo.

⁠Algumas pessoas buscam realizar-se por meio de experiências estritamente mundanas e por isso sofrem. A isso se atribuiu o nome de “sonhos empobrecidos”.

⁠A bíblia fala sobre “semelhante”, semelhante, não pela aparência, mas pelos valores e tradições, sua família e pela vida que se assemelha. Toda vida é semelhante para o reino do Universal absoluto porque toda vida passa pela máxima da existência: nascer, permanecer e desencarnar.

⁠A liberdade que não se baseia na dedicação é uma tradução egoísta da existência.

⁠Amor é doação e libertação é desprender-se de si a favor do outro.

⁠Infelizmente o sentido de liberdade no amor foi banalizado na sociedade atual. Muitas vezes as pessoas falam que, embora amem precisam preservar a sua liberdade traduzida em individualidade e, não é isso. A liberdade proveniente do amor está em se colocar a serviço, caridade e desprendimento a ponto de se colocar no lugar do outro, é, antes de tudo, libertar-se de suas convicções.

⁠O amor é aquilo que se sustenta por meio de pequenos gestos, uma palavra que se conserva, pela lealdade do que um significa para o outro, pela razão de não se importar com o preconceito alheio.

⁠Porque a manhã pede que a vida siga... Porém, com passos leves.

⁠Estava escrevendo sobre a dor... lembrei de uma canção de Renato Russo: disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira.

A dimensão da dor nunca foi tão bem explicada, equivale a dimensão do amor quando Shakespeare o explica pela morte de Romeu e Julieta.

Usei ambos...

e repito o que disse: a dor é o sentimento que nos aproxima do nosso eu humano. O resto é falsidade.