Coleção pessoal de ednafrigato

141 - 160 do total de 10264 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Eu não sei, ao certo, se o amor muda ou não as pessoas, mas sei que se não muda, pelo menos as fazem se comportarem por um tempo como deveriam se comportarem a vida toda.



A pessoa de caráter não precisa falar de si, não precisa prometer nada, tampouco, ficar o tempo todo justificando-se, o seus atos falam tudo que precisamos saber dela sem que seja necessário que ela diga uma palavra.

⁠Se você deixasse de lado um pouco da sua arrogância e falta de empatia e me olhasse além da superfície, veria que por trás dos meus defeitos, falhas e imperfeições não existe uma máquina, existe um ser humano que erra, mas erra querendo acertar, erra tentando fazer da forma certa e que apesar de nem sempre conseguir, corrige o que deu errado e tenta fazer mais uma vez.

⁠O fato de ter parido, não te dá o título de mãe.

⁠Passam-se os anos, o tempo muda e é natural que mudemos junto com ele. Reorganizamos a vida e ao fazer isso as prioridades mudam; refazemos os sonhos, alteramos a rota, reorganizamos as preferências e seguimos a vida, com um olhar mais refinado, um coração mais leve e passos mais firmes.

⁠Esquecer quem nos fez mal é a forma mais perfeita de perdão que podemos dar a nós mesmos.

⁠Para nós, só existe o que conhecemos, por isso, somente aquele que ama pode reconhecer o amor em outra pessoa.

⁠Se até com nós mesmos, às vezes, ficamos decepcionados, imagine com os outros. Aprenda a separar o tolerável do não tolerável e valorize as pessoas com suas falhas, imperfeições e fraquezas. Não existe ninguém perfeito.

⁠Entre tantos defeitos que uma pessoa pode ter, a ingratidão é o pior deles. Nada de humano, altruísta ou nobre se deve esperar de um ingrato.

⁠Se você não está feliz com a vida que tem e não faz nada para mudá-la ou melhorá-la a sua reclamação de nada serve. Quanto mais você reclama, pior fica a situação que está deixando você insatisfeito.

⁠Nem tudo que a gente quer é possível, mas tudo que foi possível, antes de qualquer outra coisa foi necessário querer.

⁠Demonstrações desnecessárias de força entre os fracos não é força é covardia.

⁠Não é na nossa frente é pelas nossas costas que a verdadeira lealdade se prova.

⁠E a gente segue tão indiferente aos detalhes que, se escondem na magia da vida, no milagre simples que é viver que, quando a felicidade chama o nosso nome na multidão não a ouvimos, ainda que ela chame alto.

⁠Existem aqueles dias que já acordamos com uma saudade, que a gente não sabe de quem, nem de onde vem, muito menos por que veio, mas dói com uma intensidade que nenhuma outra doeu.

⁠Jamais haverá crescimento, seja ele emocional, espiritual ou financeiro se continuarmos a nos comparar com quem quer que seja. O crescimento é um processo único, individual, intransferível e lento.

⁠Às vezes, a gente reclama, maldiz a nossa sorte, blasfema colocando a culpa em Deus, acha que todas as portas se fecharam para a gente, mas não para pra pensar que enquanto mantermos abertas portas que já deveriam terem sido fechadas, o vento que entra por elas vai continuar fechando todas as outras.

⁠Que os 31 dias de maio sejam tão abençoados quando os de abril foram. Que maio nos traga dias leves, temperaturas amenas e noites de paz. Boa Noite! Bom descanso!

⁠A gente precisa parar de normalizar, de romantizar a obesidade. As influenciadoras das redes sociais ganham com isso, você não. Obesidade é um problema de saúde pública, é uma doença e uma doença grave. Existe um limite onde a gordura deixa de ser coisa de gente bem resolvida e se transforma em doença. Ser obeso não é só ter uns quilinhos a mais. Uns quilinhos a mais tudo bem, ninguém precisa viver refém de dieta e escravo da balança, mas quando o peso extra começa afetar a nossa saúde é um motivo para preocupação. Mais que uma questão estética, a obesidade é a porta de entrada para várias outras doenças e algumas delas como a diabetes é irreversível. Não existe essa história de "sou um gordo saudável", gordo não é saudável. Com raras exceções a autoestima de pessoas gordas também é baixíssima. Não tem como ficar feliz com um corpo que nos causa dores, vergonha, constrangimentos e nos submete a vários tipos de vexames.
Aí, eu me amo assim. Não ama não. A pessoa que realmente se ama não se conforma com a obesidade, a pessoa que se ama se cuida, não só para ter um corpo bonito, mas sobretudo, para ter um corpo e uma mente saudável. A gente tem que ser feliz com o corpo que tem? Tem que ser feliz sim, mas não com os quilos extras que colocamos sobre ele.

⁠A gratidão é a virtude de pessoas de alma nobre; não se encontra em pessoas pobres de espírito.