Coleção pessoal de EdgarFonseca

141 - 160 do total de 1123 pensamentos na coleção de EdgarFonseca

As estrelas existem no alto do céu para nos lembrar que o nosso amor não tem fronteiras, nem limites, por isso, apenas te amo.

Somos um pouco de humanos quando nos lembramos que vivemos no mundo, mas, somos o mundo celestial em nós quando vivemos uma grande paixão.

Sinto o tempo se esgotar na imensa cadeia terrestre e com ele a vida se inicia, mas, não traz consigo o melhor que existe no interior de alguns terráqueos.

Gravamos na nossa mente os momentos de dor e como poesia do tempo escrevemos com o pincel de prata o melhor das nossas vivências.

Escrevemos a nossa história de vida com tintas de ouro, mesmo não tendo a certeza de que irá ser lida pelos reis da terra.

O tempo é fenômeno gracioso sobre o qual, colocamos todas as nossas complacências.

Enquanto continuarmos a pensar em trabalhar para ganhar dinheiro apenas e não para construirmos um País próspero, Angola continuará a ser estruturalmente miserável.

As instituições públicas devem estar ao serviço do povo e não estarem vergadas as lutas de interesses individuais, a ponto de se perder a essência da sua existência.

O povo somente próspera quando munda a sua consciência retrógada, pois, enquanto não se tomar consciência de que o desenvolvimento do País passa pela mudança de comportamento popular jamais teremos evolução social.

Quando um País se torna maioritariamente um mercado, a ponto de não existir diferença entre zona rural, urbana ou periurbana, isto significa que a consciência popular está cada vez mais desevoluida.

Rasgado o coração do homem que se doa a outro humano, mesmo sem tempo para si, esgota tudo o que tem de melhor para fazer feliz o seu semelhante.

Uma parte do nosso mundo desaba aos nossos pés, perto da nossa mente um arco-íris se funda como o bálsamo que esquenta o nosso coração.

Um pouco de terra se coloca bem perto de nós, nem mesmo o céu é capaz de amparar a nossa alma, quando o sol quente nos aflige a mente e o coração.

A política é igual ao mar vermelho, quando estamos sobre pressão o povo quer conosco atravessar para o novo mundo, quando aparentemente está tudo bem, o povo rejubila e serve-se da água turva do mar vermelho.

Jamais quero viver longe dos teus olhos, mesmo que não esteja perto do teu coração, estarei sempre junto a ti ainda que a distância separe os nossos corpos a minha mente te conservará para sempre em mim.

Seguro as mãos da mulher que amo, sem pressa me deixo guiar pelo caminho mais puro e mais agradável que me leva ao seu mais nobre e respeitável coração.

Te amar não tem preço, não tem tempo, nem temporal, apenas te amo como a respiração que preenche o meu pulmão.

Um traço de mim pertence a minha mulher, não por ser apenas uma parte de mim, mas, por se tudo o que sou no mundo dos humanos.

Não há sonho sem razão, nem tempo sem amor, por isso, amemos sem tempo e sem razão para o fazer.

Na boca da mulher que eu amo, não saem apenas belas palavras, saem melodias em forma de verso cuja intensidade aumenta os meus dias de vida na terra.