Coleção pessoal de desfragmentador

81 - 100 do total de 161 pensamentos na coleção de desfragmentador

O que cria a diferença entre areia, pedra, vidro e cerâmica?

"Pessoas precisam se desenvolver, mas por que primeiro os galhos para, então! Começar com as raizes?"

"Parem de ser puxados como vagões! Vocês são locomotivas, nos trilhos, no ambiente (tempo/espaço)."

"O amor está no passado; ele é responsável pela palavra experiência e só adquirimos, ela, quando voltamos no passado para sentir amor. O passado é escola onde estamos em turma para adquirir experiências, lembrar de algo bom que fizemos é experiênciar para poder fazer no futuro com perfeição. Nunca e jamais poderemos sentir amor estudando nas escolas do futuro; logo, a visibilidade da história se faz com a quantidade de experiências que ela, a história, nos insere para poder com experiência adaptar-se ao futuro com movimentos no presente. Em fim, passado é o raciocínio, presente é a prática e o futuro o resultado. Sem experiências o ser jamais se sentirá amado ou em condições de amar. Não há condições que mudem esse "modus operand", por isso se entende que o amor é incondicional; não havendo desejos, interesses, planos, nem ferramentas para classificar um ser do outro..."

"Aprendemos a andar no caminho; o fascínio com os valores e o pressuposto de preços que aprendemos com os caminhantes".

"O homem, como fotógrafo, quer tirar muitas fotos e sempre buscando usar o melhor equipamento; e a mulher, como uma máquina fotográfica, quer ser bem cuidada por um fotógrafo profissional" - Desfragmentador.

"Poucas palavras, ensinam;
Muitas palavras, dominam;
Simples palavras, desafiam;
Palavras não muito simples, dividem;
Palavras certas, seduzem;
Certas palavras, irritam;
Palavras erradas, matam;
Palavras ofendem, defendem e nada podem fazer quando forem impraticáveis na razão ou na emoção".

"Em tempo de espetáculo as mentes não são usadas com própria vontade, são manipuladas com luzes e sons a pensarem como e contra sí mesmas".

"Em sua mente você tem acelerador e freio, conhecemos, aqui! Por crença e o freio por fé. Você é pupilo ou piloto experiente. E nunca esqueça que quem cria o tempo e o espaço entre acelerar e freiar é a estrada, pois a crença irá acelerar seus pensamentos através da imaginação e a fé irá frenar através da observação muda, sem crença não existe fé; a crença é uma condição sine qua non a fé, como a aceleração da frenagem. Sem acelerar não poderá freiar".

"O medo é muito gentil; sabe nos abandonar com sabedoria, se aproxima quando estamos vazios, nos acompanha nas vitórias e nos abraça nas derrotas, nos faz ser pequenos para aos poucos crecer... O medo no fim das contas, nos ama incondicionalmente."

"Encontre-me ao compartilhar conhecimento; perde-me com sua arrogância em encontrar-me; une-se, a mim, quando deixar que me afaste com liberdade".

"Quando a chapa, esquenta!
O que é ruim evapora. E o que é bom, melhora."

"O que você vê é provocado pelo que você faz."

"Você já se sentiu diferente dos outros? Literalmente você pode ser."

O MEDO DA VERDADE
[...] A palavra é uma organização poética de sons, fonética, nela está a verdade, nela temos a racionalidade do que de fato é a verdade. O mudo desconhece a verdade racional, pois desconhece a palavra. Um político tem medo da verdade de outro político. Um padre tem medo da verdade de outro padre. O medo da verdade nos impede de entender o que a verdade faz; impede a existência na unidade somente por verdade, o medo da verdade é Deus criador da mentira, que é seu oposto manipulável por aqueles que possuem "o medo da verdade". [...]

Manuscrito indivídual do filósofo desfragmentador; trecho de um dos interesses do próprio.

Viva como desejar, se não ferir o outro! As pessoas não irão lhe ferir...

"O filósofo nasce desejando ensinar e morre desejando aprender, entre isso ele vive sua loucura".

"A tristeza nos faz valorizar nossas pequenas felicidades".

"Sempre tem um modo de ver a vida na qual você não ainda conseguiu, olhar!".

"Estão me considerando louco e no momento errado, estou escondido na loucura para não viver no passado".