Coleção pessoal de Desarel

41 - 60 do total de 154 pensamentos na coleção de Desarel

⁠Há os que dão porque precisam receber o que dão.
Há os que dão porque querem mais do que dão.
Há os que dão porque seu retorno é simplesmente a felicidade de dar.

Os primeiros são carentes, os segundos interesseiros e egoístas.

Já os terceiros são a luz do mundo.

⁠O dia em que o ser humano entender que quando fere outro ser humano, mesmo que com palavras, está ferindo principalmente a si próprio, ele buscará outras formas de entendimento.
Quando agredimos, nos degradamos, nos tornamos bestas, feras, pois descemos ao nível delas, e, principalmente, nos afastamos de nossa essência divina, nos afastamos de Deus.
Manter a paz é mais que uma questão de civilização, é sinal claro e inequívoco de evolução espiritual.

⁠Você conhece o bem, a humildade, a fidelidade, os valores espirituais? Se sim, ótimo; Porém, a questão maior, é se esses tesouros conhecem você, não de ouvir falar, mas de contigo andar.
Porque, de teoria e falácia, até os tolos os citam, porém, são esses, os loucos, que mais os traem, e sempre são por eles desmerecidos, pois não pagam o preço de praticá-los, pois em sua hipocrisia, aquecer seu próprio Ego com sua fantasia, é mais importante que seus benefícios.

⁠Aborto: Aborte essa ideia.

⁠Amor é a porção divina no coração do homem, que o torna divino,
mesmo sendo carne, mesmo sendo menino.
Amor é o canto cantado,
em forma de beijo e carinho,
tanto em verso e proza, tanto estando calado, quanto estando sozinho.
Porque amar é mais que dizer,
é padecer e calar, mesmo assim ficar, cuidar e ceder.

⁠O único fato que dá sentido à dor e ao sofrimento, é o sentido que dou à essa dor ou a esse sofrimento. Explico:
É se eu permito que Deus transforme a minha dor em algo de bom, algum ensinamento ou aprendizado.
Se assim o fizermos, com certeza nos alegraremos, ao vermos que o bem, em antítese, veio do mal. Que risos vieram das lágrimas, que a paz e a ordem vieram do conflito, do caos, pois Deus é especialista em transformar o mal que permite, em escola e em lição, pra os que o ouvem, o seguem, o obedecem.

⁠As pessoas só lhe valorizarão quando virem que você é único. Quando virem que ninguém é igual a você. Torne-se incomum, torne-se raro, não no sentido de faltar ou sumir, mas ser tão excelente, excepcional que muito poucos se igualarão a você. A sua presença maciça, conveniente, amiga, útil, será sentida na sua ausência.
Faça tudo com excelência, mesmo as tarefas mais comuns, mais simples.
Aprenda a marcar a sua existência, o seu comportamento de maneira tal, que até o silêncio lamentará a sua voz.

⁠Graças a Deus que o passado passa, porque se não passar, o presente deixa de ser um presente, o futuro não terá sentido, e o tempo deixa de ser um remédio pra ser um martírio, um desperdício.

⁠Um dos maiores embates que travamos é na área da confiança, em função de tantas vezes o ser humano ter sido traído, abandonado. Esquece-se, porém, ele, o homem, que pra se confiar em alguém, torna-se imperioso confiar em si próprio. Como poderia a flor exalar seu perfume tão magnífico, se não confiasse que o sol brilharia?! Antes de tudo, sigamos firmes, a passos largos, confiantes que o sol brilhará e seremos iluminados e aquecidos pelos seus raios, pois quem enviou o sol, Deus, é sempre fiel.

⁠Os amigos de verdade sempre ficarão felizes com a sua felicidade. Mesmo que estejam sofrendo, mesmo infelizes; porque quem lhe ama verdadeiramente, receberá a sua felicidade como a sua própria. Porém, quem não lhe ama, mal conseguirá disfarçar o descontentamento pelo seu sucesso.
Porque o amor une os amigos, são duas criaturas unidas pelo amor, e, por extensão, a dor de um é a dor do outro, a alegria de um é a alegria do outro.

⁠Aqueles que se aproximam de alguém por causa das circunstâncias, beleza física, sensualidade, poder, finanças...Têm como valores e deuses, todas essas coisas.
Esses podem até serem lindos por fora, porém são como sepulcros caiados e essa relação estará fadada à infelicidade.

⁠Não se mede o valor de um ato pela grandeza da obra, pois nem todos vieram pra salvar o mundo; mas, se mede pela intensidade de amor que foi aplicado, mesmo nas mais simples tarefas. A hipocrisia é a ausência de amor. Afinal, é o amor que impulsiona o ser, tanto nas grandes caminhadas, quanto nos pequenos passos.

⁠Nem sempre quem cala, consente.
Às vezes quem não quer conflito, cala-se, porque se libertou da necessidade de se exaltar;
Porque não precisa provar nada a ninguém.
Outras vezes, e o mais lindo, quem cala está intercedendo por aquele que acusa injustamente, porque calar ante uma acusação injusta, é domínio próprio e sabedoria.

⁠Mais importante que dizer a alguém que a ama, é fazer com que essa pessoa se sinta amada. É construir uma relação de gratidão e interesse, cuidado e atenção tal, que ela se sinta única; porém, sempre respeitando a individualidade, sonhos e desejos do outro, pois, afinal, para serem dois que se amam mutuamente, é preciso ser um que se ama individualmente, assim, tornando-se dois em um, um em dois.

O caminho do Autoconhecimento, da elevação espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, desapego material e financeiro, emoções inebriantes; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a evolução e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior.
Quanto mais me prendo à divindade, mais me liberto desse mundo, quanto mais me humilho, me submeto, mais sou exaltado por Ele, a divindade.

⁠Onde estavas quando te procurava? Onde te escondias?
Sabia que tu existias, pois te amei muitas vezes em meus sonhos, onde te abraçava, beijava, te amava...
Hoje te encontrei, estás aqui viva, mas é como antes, como no sonho, porque tu me fazes sonhar, estar ao seu lado é mais que viver, é sonhar.

⁠Os desejos não importam, as necessidades, sim, porque nem tudo o que eu desejo, eu preciso.
O único desejo que deve importar, na verdade, é o de encontrar a chama divina em mim e amar ao meu próximo, que na plenitude de meu ser, deveria ser também, minha necessidade.
Porque quanto mais me embelezo a alma, mais embelezo o mundo, o meu mundo e meu mundo é viver em paz.

⁠Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.

⁠Se você ama uma flor, não a colha, pois se a colher, ela morrerá e deixará de ser o que você ama. Então a deixe viver, porque amar tem mais a ver com admirar do que possuir, controlar.

Quem ama de verdade, até corrige o erro, porém admira e liberta a virtude, a beleza. Quem quer guardar pra si a beleza, serceando a liberdade, mais se assemelha a um algoz, que um amante.

⁠Aquilo que você sente, você transmite.
Se você sente amor, transmite amor, se sente paz, tramitirá paz.
Se você não transformar sua dor, se não curar sua dor, será tomado por ela, transformado por ela, transtornado por ela, intoxicado por ela e, sem perceber, estará transmitindo a sua dor, causando mais dor.
Deixe que o amor ilumine, conquiste, inunde seu coração.
Transforme, transforme-se, Liberte-se.
Viva em paz, seja a paz, transmita a paz.