Coleção pessoal de DaniLeao

221 - 240 do total de 595 pensamentos na coleção de DaniLeao

As datas comemorativas ligadas a nossa essência nos faz lembrar nossa raiz e são em datas como estas que resgatamos nosso presente, passado e futuro. Eu sou do lado interior de ser, dos valores humanos. Porque minha semente foi germinada com amor. A partir dessas referências que resgato a minha relação familiar. Eu costumo pensar que meu pai é o lado razão e a minha mãe a emoção, mas estes papéis se misturam muito no dia a dia. Com meu pai eu me sinto no porto seguro por ele fazer coisas que só ele faz, apesar da chatice lunga de ser. Que outro homem vai entender que tenho alguns medos a noite, e irá matar todas as baratas quando eu começar um escândalo? É ele que me ensina a malandragem da vida e das ruas. É ele que me incentiva a me jogar nos meus sonhos, enquanto Mainha tenta me super proteger do mundo. É com ele que me identifico quando ele se anima todo pra tomar uma em noite de lua cheia. É com ele que herdei esse lado de batucar em qualquer coisa quando escutamos uma boa música. É ele que apesar das broncas e rigidez me recebe de braços abertos quando meus planos vão por água abaixo. É ele que faz a parte dura das cobranças, embora eu não entenda na hora porque sou sensível, depois sei que é uma forma de me preparar para quando ele não estiver para me ancorar. Ele me ensinou que nos momentos difíceis, basta olharmos para o próximo que não tem alimento e nem família, para valorizarmos nossa vida. E que com saúde podemos chegar aonde quisermos. Aprendi com ele que donativos nos faz exercer nosso lado humano. E a parte que menos entendo é que devo viver em alerta, que não devo acreditar em todas as pessoas que me dão sorriso. Como ele mesmo diz: A gente tem que viver com o olho no padre e outro na missa". Mas eu tenho a mania da minha mãe de acreditar sempre que as pessoas tem algo melhor do que a maldade. Eu rezo todos os dias para que eu passe todas as datas especiais sem sentir saudade e que todas essas datas sejam comemoradas com muita saúde. Feliz dia dos pais, painho!

Eu gosto de quem vive sem amarras, que procura facilitar a vida. De quem aponta felicidade e não tristeza. De quem sabe escolher bons caminhos e não se perder em buracos. Eu sou feliz ao lado de pessoas que me aceitam e acreditam no meu jeito de ser. Gosto de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada ou seja o que você não é. O que me faz feliz é a leveza de sentir. O tempo e seu peso não poderá levar isso de dentro de mim. Eu gosto de entrelaçar as mãos por um motivo a mais do que união. Eu gosto da proteção que isso passa, da troca de energia que emana, da particularidade com a qual as mãos se tocam e deixam significado. É uma forma de dizer que estarei sempre alí por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.

Só engrandece a alma quem descobre a tempo o que é importante. Positividade e reconhecimento é só para os que acreditam na felicidade e carregam o sorriso nos lábios. Só é grande quem se ajoelha diante dos obstáculos para levantar mais forte. Só é grandioso quem sabe no momento de desespero dar amor. Quem presta atenção no fardo alheio, faz da humildade morada porque não tem lugar pra soberba. Só é grande quem sabe ouvir com o coração. E toda grandeza vem da simplicidade de quem sabe pertencer a si mesmo, sem sombras.

Minha ressaca adora um delivery

Minha preguiça está praticamente um verbo intransitivo

Quem tem fé não idolatra

Acho deprimente certos tipos de pessoas que precisam viver massageando o ego. Seria interessante se fosse com o admirável, mas geralmente quem precisa inflar é o vazio da baixa estima, e no chão não se pode olhar muito para o alto.

O que tem mulher feia pra achar que é invejada? Síndrome da Bruxa Madrasta da Branca de Neve?

Dizer que mais de 100 mil pessoas foram pras ruas carnavalizar é uma piada né? Pois eu vi dezenas de pessoas com seus braços cansados de segurar os cartazes e fazendo todo o esforço para passar sua mensagem. Enquanto alguns, minoria, foram para badernar e não lutar por alguma causa. Eu andei a boa vista inteira e a maioria dos grupos eram de movimentos e coletivos estudantis. Eu vi uma professora com um cartaz escrito assim:" eu sou professora e hoje estou tendo a maior lição de cidadania" E ela estava parada na calçada olhando todos passarem enquanto chorava. Isso não é vergonhoso. Mas sim o protesto deixou a desejar, faltou liderança do ato, porém a ideia já começou e isso é um grande avanço para quem estava inerte.

A opinião alheia sobre minha pessoa nada mais é que uma argumentação sem fundamento. Eu defendo mesmo a opinião daqueles que me conhecem.

Em tempos de manifestação é mais bonito dizer que faz parte do modismo ditado pelo comodismo, ou vestir a tendência das ruas?

Acabei de bloquear uma urubutinga e já não sinto mais o cheiro de carniça no ar.

Enquanto uns esperam a ficha cair, eu espero a "tim" funcionar.

Tenho dó das 'falsas mulheres', as que fingem ter um amor sem nem saber o que é ter um de verdade. As que se contentam com a ilusão e preferem esconder a realidade. Tenho dó das 'falsas amantes' que não duram o tempo que vestem suas máscaras porque quando se despem os homens de despedem. Tenho dó das 'falsas amadas' que pagam pra ter tudo, mas sentimento verdadeiro não tem preço. Tenho dó das 'falsas forçadas' que fazem de tudo pra ser o que não é, e de tanto forçar a barra, vive cansada. Tenho preguiça de gente que tenta chamar a atenção e não é nada. De passatempo eu só gosto do biscoito.

Expectativa é bem diferente de esperança, no meu ponto de vista. A primeira é plural, a segunda é singular. A primeira a gente espera, a segunda a gente confia.

Amor pra vida toda é você ter amizade verdadeira

Quando você pode provar a sua verdade e a mentira alheia, faça como a sua consciência, silencie.

Você não viu o sapo? Mas o príncipe estava sempre comendo moscas

Não nasci pra ser Amélia, to mais pra Maria Bonita.

Sou da lua, do bosque floral, da rua dos sonhos
Bebo conto de fadas digerindo palavras mágicas
Porque sou abobalhada de alegria pela lucidez do amor.