Coleção pessoal de daniel3808

161 - 180 do total de 441 pensamentos na coleção de daniel3808

Às vezes a melhor decisão ou iniciativa que temos que tomar, é aquela que nem sempre agrada a algumas pessoas. Um Conselho amigo, e de pessoas maduras que já passaram por vários processos da vida relacionados à decisões, ajuda e muito, e é claro, principalmente com a direção de Deus. Nunca tome decisões ou iniciativas precipitadas, pois elas geram consequências desagradáveis, é como um efeito colateral de um remédio.

Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.

O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.

A nossa forma de tratar as pessoas em público, atesta o que somos diante das pessoas pelo o que elas estão vendo naquele momento, mas a verdadeira forma de tratamento se dá no anonimato, quando ninguém está vendo, e neste anonimato quando falamos mal das pessoas, além de revelar o próprio caráter, atesta que a pessoa está infectada com a hipocrisia, falsidade e a mentira.

Ter pensamento positivo é bom, ter esperança é melhor, porém, ter fé é excelente, porquê as vezes não temos pensamentos positivos, a mesma coisa é a esperança, pois às vezes ela acaba, porém a fé é além de qualquer explicação humana, pois pela fé acontece o sobrenatural de Deus! Por isso não deixe a falta de pensamento positivo, e nem a falta de esperança te desanimar! Lute com a fé através da Palavra de Deus!

Quando as pessoas julgam as outras, elas não estão sendo mais santas, ou melhores, simplesmente demonstram que querem ser "juízes", e Juiz já temos, aliás, o "Justo Juiz", que é Deus, que nos julgará a medida do favor D'Ele (graça), e não na medida dos achismos de julgamento do homem.

É um terrível equívoco, deduzir que alcançaremos salvação por fazer caridade. Foi a caridade que morreu na Cruz pelo homem?
Assim como qualquer outra coisa que o homem possa tentar fazer ou pensar, nunca o sacrifício de Jesus será substituído. A caridade é louvável, mais ainda quando é pelo amor e consequência da graça de Deus, e nunca por achar ou deduzir que fazendo isso alcançará salvação.

Me considero o homem mais rico do mundo, e sabe porque?

Primeiro: Por saber que uma "Pessoa muito Especial,Sendo Deus, se Fez homem, e morreu por mim na Cruz, Fazendo a Justiça, e pensando nisso, logo percebo o quanto sou amado por Ele.

Segundo: Essa mesma "Pessoa" me presenteou com pai e mãe, irmãos, esposa e filhas, e muitos amigos...

Terceiro: O mais maravilhoso disso é saber que essa riqueza é de graça! É algo que não se compra, pois já foi conquistado na Cruz.

Obrigado Deus! Tu És Fiel!

Tome posse de suas riquezas, mas não com justiça própria, não com obras humanas, nada disso! Tome posse pela fé, em nome de Jesus Cristo, pela Justiça D'Ele.

A humildade coloca para correr o egocentrismo!

A verdadeira transparência, faz com que as "falsas suspeitas" sobre a nossa pessoa bata em reirada!

O pessoa pacífica faz com que o clima de contenda e confusão entre pessoas no mínimo diminua ou acabe.

Os pacificadores tem aliança com a paz!

Se nem ao menos suportamos as ideias diferentes da nossa, principalmente se tratando da política, como podemos afirmar que suportamos uns aos outros em amor?
Só pelo fato de declarar o nosso voto em qualquer dos dois candidatos a presidência do segundo turno, já manifestam pessoas com ódio. Vamos deixar de hipocrisia!

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(COLOSSENSES 3, 12-13)

Se considere muito abençoado, pelo "simples" fato de poder acordar pela manhã e ver o dia amanhecer...
A cada amanhecer, é uma oportunidade que Deus nos dá de corrigir as nossas falhas; oportunidade de perdoar e pedir perdão; oportunidade de valorizar a vida, pelo fato de estar respirando normalmente; oportunidade de rever os nossos próprios conceitos; oportunidade de abraçar e dizer "eu te amo"; oportunidade de não desperdiçar a oportunidade, e sim valorizar.
Deus abençoe a todos!

Ninguém pode falar de humildade, sendo que despreza, trata com acepção, ou humilha o seu próximo só porque não tem o mesmo "status financeiro" que o seu, ou só porque ele talvez não tenha algo que interessa. A verdadeira humildade não vê e nem julga as condições que a pessoa tem ou não! A humildade não combina com a soberba, e muito menos com a arrogância e prepotência.

"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.

Não devemos fazer críticas destrutivas...
Devemos sim, fazer críticas construtivas, respeitando as opiniões diferentes da nossa.
Críticas destrutivas destrói amizades e automaticamente se cria inimizades, e não incentiva e nem edifica em nada.

É impossível o homem alcançar a graça de Deus com a força do próprio braço, pois é ela, a graça, que alcança o homem!

A graça de Deus, foi conquistada para o homem, pelos braços de amor incondicional de Jesus Cristo, na Cruz!

Agora uma vez alcançado, não rejeite-a!
Pois esta graça é presente de Deus para o homem... e nada a substitui.

Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!

Um dos maiores equívocos do homem é:
Achar que perdoar, é esquecer plenamente, e não é... pois perdoar não é ter amnésia do mal sofrido por uma pessoa....
Perdoar é abraçar, e olhar ou cumprimentar a pessoa que te fez algum tipo de mal, e isso não pesar no coração com mágoa ou ressentimento, e claro, tendo em mente o que aconteceu no passado, porém sem fazer mal ao coração.

Perfeição só de Deus...
Todo homem está sujeito a falhas...
Agora repetir sempre os mesmos erros, de uma maneira rotineira, é assinar um certificado que está com déficit de aprendizado de vida (para não dizer burrice), para aprender com os erros cometidos!
Os nossos próprios erros e equívocos são excelentes professores, porém precisamos querer aprender para não repeti-los novamente.

Um grande mal de muitas pessoas que se dizem igreja, é querer ser "Juízes" ao invés de verdadeiramente ser Igreja, de tanto que julgam, condenam, e fazem acepção de pessoas... etc. O próprio Senhor da Igreja é o Juiz Justo e Santo!

Na vida,o homem está sujeito a várias tempestades nebulosas, que mexe com a estrutura psicológica..
Muitas vezes isso trás o desespero, tristeza, ansiedade..
A resistência necessária que precisamos para suportar e superar tudo isso, encontraremos em Deus, pois na Palavra D'Ele tem tudo o que precisamos, inclusive a paz interior que Ele nos dá, mesmo quando estamos em meio a tempestade densas e longas que tentam nos deixar desesperados...
Receba da graça e da paz de Cristo!

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)

O homem tenta definir com "julgamentos humanos" quem "verdadeiramente" é cristão ou não...

Jesus Cristo já definiu, na Cruz, alcançar por meio da graça (O Favor D"Ele) aqueles que por meio da fé creêm N'Ele...

Resumindo: não são os padrões humanos que justificam o homem, e sim o padrão estabelecido por Deus, e não por homens que tem um egocentrismo, uma prepotência do tamanho dos oceanos, e um dedo indicador terrível para apontar para as pessoas (julgamento).

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie..."
(Efésios 2:8,9)