Coleção pessoal de Claudiokoda

61 - 80 do total de 999 pensamentos na coleção de Claudiokoda

O dia com sol é lindo, mas prazerosa é a chuva que sacia nossa sede.
O calor é maravilhoso, mas os dias fios nos permitem a abraçar com maior frequência e nos faz sentir o calor humano.
A vida é boa, mas temos momentos que nos faz desejar não mais existir.
Enfim, vamos em frente. Também pudera, quem é que pode no tempo retroceder?
Vamos viver, porque cedo ou tarde a este mundo não mais iremos pertencer.

⁠Quem ama o dinheiro e muito tem, escravo desse dinheiro é também.
A bíblia diz que mamon é o deus dinheiro, adorado por muitos o tempo inteiro. E você? Qual divindade ofuscou-lhe a visão, a ponto de furtar o trono do teu coração?
Linda foi a frase, poderosa exclamação, Pedro cheio do poder de Deus, bradou do fundo do seu coração. Disse ele a um coxo que dinheiro pedia, à margem do caminho num determinado dia. Disse-lhe pois em alto e bom som, não tenho prata nem ouro, a riqueza que tenho, isto lhe dou, ordeno-te que em nome de Jesus o Nazareno levanta-te, e anda. E o coxo a Deus o Eterno Pai celestial enriquecido da graça, a Jesus Cristo glorificou.

⁠Crescemos e custamos a entender o que é riqueza. Muitos pensam ser grande soma de dinheiro, outros a posse de muitos bens. Mas cada ser humano possui muita das vezes sem perceber riquezas as quais o dinheiro jamais poderá conceder.
A riqueza do tempo para apreciar a natureza, ou quem sabe, a riqueza do amor de uma família abençoada. Enfim, riquezas temos e muita das vezes nem damos conta em fazê-las valorizadas.
A riqueza de amizades verdadeiras, a riqueza de uma saúde plena, que pode de tudo degustar sem preocupação com efeitos colaterais, e o que dizer da riqueza de paz?
Somos ricos e bem sucedidos, sejamos pois a Deus o Eterno Pai celestial sempre agradecidos.

⁠A vida não é dura, o que tá uma dureza é o coração humano.
Quem se importa com a dor alheia? O multiplicar da maldade faz-se multiplicar como grãos de areia.
Generosidade é uma espécie em extinção, cada vez mais rara no humano coração.

⁠Como será que está meu creditempo de vida? Não sei, mas certo estou que a qualquer momento seguirei em partida.
Espero cumprir o tempo que me resta fazendo de todos os dias boas e agradáveis despedidas.
Esta é a minha, a nossa momentânea porção nesta vida.
Para onde iremos nada podemos levar, mas para os que aqui ficarem, boas e saudosas lembranças devemos deixar.
Estou em paz, lutei e o que pude eu fiz, sempre tentando de todas as formas fazer o meu povo feliz. Se para muitos errei, mil desculpas quero pedir, nunca foi proposital, meus erros comprova que sou um mero mortal.
Agora é tentar viver o tempo que se chama hoje e agradecer, sim, gratidão por tudo o quanto vivi antes de chegar o meu fim.

⁠A guerra é o pior dos eventos humanos, sem a qual, impossível estabelecer a paz. Porque esta se consolida mediante eterna vigilância e pronta deflagração de guerra contra os que a subjugam.
Se queres paz, esteja preparado para a guerra.
Nem sempre se consolida a paz gastando saliva, mas mantendo repleto de pólvora seu paiol.

⁠A ilusão da vida, juntar riquezas as quais não poderá usufruir. Porque quando encerra a lida, sem nada vai ao partir.

⁠Os homens se matam para juntar aquilo ao qual não vão desfrutar. Vendem o que mais precioso possuem, e jamais conseguirão comprar de volta.

⁠Caminho estreito, seguir diligentemente para não se ferir às margens da vida. Há uma saída, viver intensamente cada lapso temporal em lucidez, compreendendo o significado que cada fração de tempo na vida só se vive uma única vez.
Viva a vida, não tem como voltar, é via de mão única.

⁠Tempo, quanto vale o seu? Pois não há dinheiro que recupere o tempo que você perdeu.

⁠Todos os que estão vivos vão morrer, mesmo não querendo, e não sabendo o dia e a hora, vamos partir dessa dimensão. O que precisamos fazer? Viver intensamente com as pessoas que amamos, porque na maioria das vezes não temos tempo para a despedida, e a todo instante, pelas mais variadas causas, se extingue a vida.

⁠A verdsde não tem lado, sim, sim e não, não e papo encerrado.

⁠Não esmoreça, você é capaz, vá e vença e fique em paz.

⁠Cuidar da saúde mental para preservar a saúde como um todo é primordial.

⁠Mente sã e corpo são, saúde em plena satisfação.

⁠Já imaginou como seria legal, se não apenas no Natal, todo mundo fosse legal?
Desejar bem ao semelhante, no amor ser confiante, distribuindo votos de um futuro brilhante.
E ninguém imerso NA TAL da hipocrisia, mas todos unidos num verdadeiro NATAL de paz e alegria,
Que bom seria, se não caíssemos NA TAL da glutonaria, mesa farta e desperdícios no outro dia.
Se esquecer que muitos acabam submergindo NA TAL da bebedice, excesso de bebida com pouca ou elevada graduação, desmoronam feitos trapos ao chão, resultado da alcoolemia, e a conta vem alta no outro dia.
O que fazer senão desejar, um dia de paz, esperança e amor, um NATAL para refletir tamanha importância para as nossas vidas pela presença do Yeshua Hamashia, O Yahushua que quer dizer; Yaho salva ou é salvação.

⁠Então, que seja NATAL!
Não Natal da hipocrisia, mas Natal do amor, o nascer de Cristo, o filho do Eterno Pai Criador.

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

⁠Quão profundas essas palavras, estremecem e nos enche de emoções, lembrar do verdadeiro amor de nossos pais, para sempre em nossos corações. Aos que não possuem essas dádivas hoje aqui, quero externar minhas considerações, por reconhecer no aconchego, lar de vossos pais, o porto seguro das diversas emoções. Cuidem bem os que ainda desfrutam, retribuam todo esse amor que eles vos deram, Pai e Mãe são riquezas que um dia acaba, triste quem nada por eles fizeram.

⁠Ser policial é sobretudo uma razão de ser. É prender ladrão de galinha e ser comandado por ladrão ao qual não podes prender.
Sem nunca generalizar, por favor. Mas de quando em vez, passamos por tal dissabor.