Coleção pessoal de carloscezarocha

81 - 100 do total de 93 pensamentos na coleção de carloscezarocha

"Se o povo não exercitar o pensar,se o homem em Deus não mais acreditar,terá o vazio de uma solidão,pois o seu coração se esqueceu como amar".

"Veja o sol que brilha e aquece a gente,tudo que tem vida, alegria sente."

"Ser professor é professar a fé,é cultivar o amor,é apontar caminhos.É ter capacidade de sair de cena,sem sair do espetáculo.É conduzir,é orientar,é romper limitações,desafios.É libertar-se".

"jogue fora tudo que veio de ruim e que você não quis.
Se renda ao simples e seja feliz."

"São tantos os escândalos, que tem até pseudo-estudiosos, fazendo apologia a letras de musicas idiotas, como se seus autores fossem grande pensadores da nação. São tantos os escândalos políticos, financeiros e morais, que além de deixar cada membro da sociedade perplexo, invadem ,como disse, a sociedade organizada, que desorganizada, quase ao nocaute, rasteja em câmera lenta, na expectativa de ser salva pelo gongo."

"O tempo corrói até o ferro, mas não destrói a historia. O homem sim, em sua saga pelo triunfo, deixa corroer seu patrimônio incorpóreo (sua vida), não registra bem suas atas, vai executando, bem ou mal suas tarefas, às vezes, até esquecendo-se de cultivar boas sementes para o amanhã."

"Ser amado e ter amor para dar são sinônimos de, estar feliz."

"Não existe carreira solo, meramente por opção. Quando se passeia pela estrada da vida, sem uma parceria, é que a cobiçada estabilidade, que querendo ou não, está interligada ao outro, ainda não deu o ar da graça."

"O homem de bem é centrado nas coisas do bem e apesar de saber que o escândalo há de vir, também sabe que, ai daquele que for seu instrumento."

"Parabéns escritor,com certeza você está
em harmonia com o universo.O mundo agradece por sua vida."

"O ciúme, como o sal, dá o tempero, no entanto seu excesso é o passaporte para a morte de uma relação que nasceu para durar, onde a confiabilidade é “conditio “Sine qua non” para uma vida a dois, saudável e produtiva"

"A vida conjugal, como um edifício, não nasce pronto e é difícil. Tem como pano de fundo a exclusividade e a resignação."

"Nesses novos tempos, onde a banda que toca desafinada merece aplauso, onde irmão desconhece irmão, filhos não respeitam os pais, nem seus responsáveis; onde a figura do professor é obsoleta e quando exige respeito, com a intenção de plasmar mentes, para que no futuro não derrapem na curva,correm o risco de comprometerem suas carreiras e responderem nas barras da pseudo-justiça,por cada momento que tentou salvar seu pupilo,de um mundo desgraçado,sem paz e sem Deus."