Coleção pessoal de biihalves

81 - 100 do total de 112 pensamentos na coleção de biihalves

Não se imortaliza a perda escrevendo sobre eles.

Sei que sou quieto, e que devo falar mais. Mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade. O quanto somos parecidos, e como passamos pelas mesmas coisas.

Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…

Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia. Gostar é se prevenir do desgosto. A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco. A gente gasta mais do que tem e corre atrás para imaginar o que não viveu para não fazer falta à memória mais adiante.

Então vai, menina.Prepara uma avenida que a felicidade quer passar. Afasta o tráfego dos carros do medo, joga o que tem de ruim pra cima como se fosse confete e sorri. Sorri, porque vale a pena. Vai, menina! Eu até deixo você ser triste por um tempo, quando tiver a fim de ser. O problema de ser feliz sempre é que, quando a gente não quer ser, todo mundo fica perguntando o porquê. Então vive, porque a vida é uma mistura. Felicidade, tristeza, angústia, saudade, amor, carinho. Explode de sentimentos, vai. Sente aquele frio na barriga, a brisa do vento, o carnaval. Anda logo, menina! A vida é urgente. Quando você vai ver, já passou. Então vive intensamente, vive uma vida bem vivida e mergulha nas coisas que fazem teu eu. Me dá a mão, busca apoio, a gente não vive sozinho. Ninguém vive sozinho. A gente vive junto. Eu, você, ele, nós. Então vem, vai. Aproveita o que você recebe pra chegar no final tendo a certeza de que se viveu. A gente tem uma vida inteira pra contar sobre a vida inteira,então vai, menina. Aproveita a dor, a melancolia, o sonho, a alegria, a união, o namorado, a companhia. A vida é tua, e a única responsável por ela é você mesma. Grita, se diverte, vive! Só quem sabe de você é você. Vai, menina. Vai.

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

E eis que sinto que em breve nos separaremos. Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão. Que às vezes se extasia como diante de fogos de artifício. Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos para viver.

Estou sendo insensível? Eu posso ser bem cego quando o assunto é o sentimento das outras pessoas.

Nem todo mundo tem essa sorte de ser bom em alguma coisa.

O amor é apenas um grito no vácuo.

"Te cuida", dissera ele. E eu ouvi como se fosse um "te amo".

- Como você está se sentindo hoje?
- Neste exato momento?
- Neste exato momento.
- Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.
- Vazia como?
- Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais.

Allie: Ficar com você? Por quê? Olha só pra nós, já estamos brigando!
Noah: É o que fazemos. Brigamos. Você fala quando estou sendo desgraçado e arrogante, e eu falo quando você está sendo uma chata irritante. Que é o que você é 99% do tempo. Eu não tenho medo de magoar você. Fica chateada por uns 2 segundos e em seguida volta a fazer a próxima coisa irritante.
Allie: E daí?
Noah: E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias. Pode me fazer um favor? Por favor. Será que pode imaginar sua vida… daqui a 30 anos, 40 anos. O que você vê? Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora. Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer. Mas não escolha a saída mais fácil.

Meu coração é meio bobo. Me chame de princesa, que eu derreto. Me chame de pequena, que eu me apaixono. Me chama de querida, que eu adoro. Me chama de anjo, que eu cuidarei de você como um. Me chama de doce, e adoçarei a sua vida. Me chame de amor, e eu vou te amar. Me chame de linda, que eu tentarei fazer da sua vida mais bonita. Me chama de sua Julieta, e você será meu Romeu. Me chama de bebê, e eu deixarei que você cuide de mim. Mas me chame de minha, e eu serei somente sua.

Amigos. Eternos, sim, eles são eternos. São como uma árvore. Ninguém dá a mínima quando se está pequena, mas quando cresce, ao longo dos anos, todos param para admirá-la, ver suas folhas, e colher os frutos bons que ela dá. Amigos. Talvez não exista uma palavra em si que descreva os sentimentos de uma amizade, talvez nem mesmo a palavra amigo deve ser usada para alguma delas, alguns amigos são mais importantes do que a própria família, pois como todos dizem, são a família que podemos escolher. Amigos, humanos como todos, capazes de errar, como todo mundo. Esperamos muito deles, sofremos muito com eles, rimos muito, mas lembramos apenas das risadas, pois as lágrimas são poucas, e se existirem, será apenas no dia de alguma despedida. Amigos. Nem sempre perfeitos, mas perfeitos para você. Eles sabem quando estamos mal, procuram ajudar, mesmo não conseguindo. São bobos, inocentes, maliciosos, são tudo, são sua vida, eles são seu sangue, seu oxigênio, você pertence a eles, e eles pertencem ao mundo. Amigos. Não precisamos estar perto para tê-los, precisamos que nossos corações estejam juntos, como nossas almas. Temos que sempre fortalecer esse afeto que a amizade é, pois os amigos são frágeis, eles não suportam muitas brigas, mas quando precisas, elas são verdadeiras, como toda relação de amizade. Amigos. Esperam a vida toda para ver um sorriso seu, e você espera a vida toda para que eles sejam o motivo de tal sorriso. O amor? Ele existe. E é mil vezes mais forte quando é de um amigo, pois amigos não traem, não procuram o que não se têm em outra pessoa, você é aquilo que faltava na vida deles. Sabe, não somos completos, e nem nunca vamos ser. Vivemos a procura de partes de nós, que foram colocadas em outras pessoas, e essas pessoas são os amigos. Eles carregam cada um, um pedacinho do seu coração, e quando os encontra, eles completam o quebra-cabeça que é sua felicidade. Felicidade, ela é tão simples quando se tem com eles. Você chora de tanta alegria, e não percebe isso. E eu ainda vejo gente reclamando que não é feliz. Olhe para o lado, vocês tem a fonte da felicidade bem na sua frente. Eles são sua felicidade. Amigos, eles veem você de verdade, como você realmente é. Amigos. Preserve-os, cuide-os, ame-os, e o mais importante disso tudo, demonstre. Pois se não demonstrar, tudo que foi dito acima não vai valer a pena, ou não vai acontecer. Demonstre antes que seja tarde demais, e a amizade vire lembrança, e a lembrança saudade. Uma amizade que já se foi, e que só carrega lágrimas em sua memória. Enfim. Amigos[…] Onde vamos hoje?

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilha, meu amigo, “há algo errado no paraíso”.

Mas chega. Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.

Detesto despedidas, definitivamente. Escrever uma cartinha e sumir sem deixar rastros é tão mais fácil. Sou covarde sim, admito. Sou fraca também. Tudo o que dói nos outros dói o dobro dentro de mim. Sou uma pateta. Não sei dizer olhando nos olhos de quem eu amo que estou indo embora para nunca mais voltar, porque sei que será melhor assim. Então eu simplesmente mudo, para pior. Fico insuportável, obrigando as pessoas a se afastarem de mim. E modéstia à parte, com essa minha carinha de anjo, engano muito bem. Tudo caso pensado. Eu prefiro ver as pessoas partindo do que ser obrigada a partir.

Hoje não escondo nada do que sinto e penso, e às vezes também sofro com isso, mas ao menos não compactuo mais com um tipo de silêncio nocivo: o silêncio que tortura o outro, que confunde, o silêncio a fim de manter o poder num relacionamento.