Coleção pessoal de claudiaberlezi

181 - 200 do total de 248 pensamentos na coleção de claudiaberlezi

AMOR GIGOLÔ

O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.

Não se consegue ensinar a serdes temperantes com a prática discursiva e sim com a prática coadjuvadora.

VOCÊ NÃO É CAPAZ!

Crescer ouvindo isso é muito mais prejudicial do que qualquer palmada. É reduzir a criança, prendê-la ao pior do pessimismo que tens de si. Matar seus sonhos e não permitir que ela tenha objetivos. O que é mesmo objetivo???
Para ser feliz, é preciso se sentir capaz e livre.Independente se atingirá ou não o objetivo. Só pelo fato de ter o conhecido, já a faz feliz. Mesmo estando ainda no "inicio" ou no "meio", o que importa é conhecê-lo. Na verdade, nunca existirá o fim para este ser. Uma vez, que seu grande prazer era o objetivo desconhecido. Não importa mais quanto tempo demorou, enfim ele fechou!

Livro: O reino assombrado. Mergulhe nessa aventura você também! Boa leitura!
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1425530153511

DOSAGEM ADEQUADA

Não dê muitas raízes para que não fiquem dependentes.
Não dê muitas asas para que não se percam. Saiba que a essência do caminho é o meio.

TEMPERANÇA PARA ARISTÓTELES

A velocidade demais gera ansiedade. Já a velocidade de menos gera a depressão. Encontre e respeite o seu ritmo, para que este seja o seu aliado e não o seu inimigo.

Maturidade é saber quando é a hora de ir embora em silêncio e nunca mais olhar para trás.

Quem pensa pouco, erra muito.

Instinto criminoso

O instinto criminoso está no genes ou na educação?
Será o gene algo programado, imutável coisa de "destino", algo como: tinha que ser assim e assim o foi, ou será, a educação responsável pelas sucessões, omissões e negligências? Faça o que eu digo e não o que eu faço!? E o espelho onde fica?
Será a genética uma conduta assistida, uma cultura enraizada ou uma educação mal definida, pouco resolvida e nada conhecida? Não sei, talvez dependa da visão de quem o olha.... A unica coisa que eu sei é que... Criar não é educar!

Afaste-se de pessoas negativas para assim se tornar positiva.

Aquilo que eu mais implico, revela-me.

Solidão amada, solidão querida. De temida a minha hoje melhor amiga.

Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.

Diga-me, esquecerei
Mostre-me, talvez lembrarei
Faça-me participar e compreenderei.

Cala-te ou fala algo que valha mais do que o silêncio.

Você não fica rico com o que ganha fica rico com o que poupa!

Para que penalizar se não consegues extrair, tampouco conhecer do problema? Será um ato de vingança? Um punir "hipócrita" ilusório, afim de ludibriar para não se desgastar?
A pena nunca extrairá a atormenta daquele ser, tampouco o controlará para atos futuros.
No tribuna do Júri a sensibilidade aflora para o condenar. Condenar este que não resulta em nada. Pois, o oculto incontrolável já o faz condenado. Talvez, esta seja uma pergunta plausível.. Julgar o quê? E para que se não podemos curar o ser?
Infelizmente a humanidade é ignorante, presa ao seu "próprio" desconhecimento. Qual é o objetivo mesmo? É ressocializar ou condenar para excluir?

Dar conhecimento pronto e respostas rápidas é uma forma de superproteção intelectual que promove, apenas, a lei do menor esforço.

Preocupe-se com o que as pessoas dizem e você sempre será prisioneiro delas.

Não aprenda as regras, antes veja o porquê delas.