Coleção pessoal de Aquila

41 - 60 do total de 99 pensamentos na coleção de Aquila

⁠Às vezes é necessário buscarmos em meio ao silêncio absoluto da vida a razão pela qual continuamos vivendo mesmo quando a queda parece ser tão dolorosa. O silêncio é necessário para nossa sanidade mental, porque se precisássemos falar tudo que pensamos seriamos tachados como loucos, pois em uma sociedade vendada pelos princípios que lhe convém, tanto faz de onde saiu o louco que se "autointitulou" dono do hospício.

⁠Quem dera se o agora fosse para sempre, e que todas as lembranças boas que nos mantem conectados nesse momento jamais fossem sucumbidas pelo tempo. Hoje percebo a importância do abraço demorado. Da conversa prolongada. Da gargalhada sem fundamento. Da presença indispensável... De você por um dia inteiro, por mais que o dia acabasse a seis horas da tarde a cada pôr do sol.

⁠A dor diferente do amor, carrega consigo um fardo inigualável capaz de nos confundir por inteiro. Repleta por sensações que nem a própria mente é capaz de sinalizar ao corpo o lugar correto para ser tratado, pois diferente do amor que afeta o coração... A dor é como um rio que transborda em nossa consciência diferentes emoções que na sua mais profunda agonia, indica aos nossos olhos a hora certa de lagrimejar. Um choro desesperador, capaz de angustiar qualquer um que esteja ao nosso lado. Porque diferente do AMOR, a DOR é sentida de forma profunda e não pode ser explicada com a mesma naturalidade de quem com amor aprendeu amar.

⁠Quando o tempo deixar de ser seu despertador diário, seus sonhos desaparecerão em meio a angustia sentida em razão do seu inexistir. Contudo, aprenderás que nem toda ferida foi a causa de toda aquela dor, pois o homem que vive sem expectativa alguma, vive por viver... morrendo silenciosamente a cada segundo de sua respiração.

⁠Meu maior desafio, entre tantas batalhas enfrentadas... Foi perceber que o meu pior inimigo se escondia no reflexo do espelho que carregava.

⁠Para cada um: — A aventura.
Para os dois: — A empatia.
Para a sociedade:— A hipocrisia.
A sensação de liberdade é prazerosa, vivida a dois é nostalgia, entre tantos ambiciosos se torna hipocrisia.

⁠Até então tudo era não. Uma viagem? Não. Um presente? Não. Um trocado? Não... Era muita mordomia para pouca economia, foi aí que a ilusão acabou. A mão encheu de calo. O sono tinha seu momento. Até a dor deixou de ser prioridade. Hoje tenho consciência de que o SIM só depende de MIM... FIM.

⁠Um passo de cada vez, enquanto o ponteiro gira... Equaliza a importância da chegada, mesmo com a dor da partida. Nunca é tarde para seguir, por mais que a estrada seja estreita... Andar de mãos dadas com quem te ama, não existe possibilidade de rejeita, pois até a proteção dos anjos duplica na peleja.

⁠É insuportavelmente suportável sentir uma dor que só pode ser curada com o tempo. Uma ferida que cicatriza superficialmente, mas que permanece latejando por dentro fazendo nossa alma agonizar por mil anos a cada minuto de sua existência... É complicado entender tudo, pois esse TUDO que domina grande parte do universo... às vezes não significa nada para muita gente ao nosso redor. Por isso devemos aprender que a luz do fim do túnel é apenas um acaso pelo descaso de quem nunca de fato desejou desistir do seu próprio eu escondido na escuridão.

⁠Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.

⁠Desejar o mundo e tudo que ele possui não é errado. Talvez a maior ignorância do homem, é lutar pelo que já tem, procurar o que nunca lhe pertenceu e perder alguém que vos ama pelo egoísmo da sua própria existência.

⁠O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.

⁠Tenhamos sabedoria para identificar a maldade daqueles que nos abraçam com um sorriso enorme no rosto e uma faca pontiaguda nas mãos. Às vezes é melhor lutar sozinho em tempos de guerra, do que viver na ingenuidade de achar que alguém estaria disposto a segurar seu escudo caso você fosse o alvo principal em meio a todos os outros.

⁠Eu poderia fazer um verso para simbolizar o que sinto, mas, confesso que rimar não tem sido algo natural do meu coração... Tenho medo que as palavras não se conectem, e que por uma razão ou outra você sinta que meu amor seja apenas distração.

⁠Ainda não consigo compreender o significado de "amar de todo coração", Se foi da costela que surgiu uma das maiores perfeições.

⁠Se amar é complicado, imagina esquecer... Quando a via é mão dupla, o que te leva, pode te trazer.

⁠Não brigue com alguém que já demonstrou de varias formas sua lealdade, aprenda que conselhos ruins em tempo de guerra talvez seja a isca perfeita que teu inimigo lançou para te vencer.

⁠Fazemos parte de um universo com tanta indecisão que as vezes é mais fácil fechar os olhos e seguir com o carro na contramão.

⁠O céu não é o limite porque no seu campo de visão ele parece cada dia mais perto a depender do que você deseja encontrar diante de toda sua imensidão.

⁠Falar de amor não é tão complicado como muitos dizem, talvez a única complicação do amor é a de achar que sua existência consegue sucumbir todos os outros sentimentos ruins por ele envolvido.