Coleção pessoal de amandalantie

101 - 120 do total de 262 pensamentos na coleção de amandalantie

⁠“Vulnerabilidade é uma das formas mais lindas e verdadeiras que a gente tem de sermos inteiros, sem medo, superando a vergonha e sendo corajosos. Ao contrário do que muitos podem pensar, ser vulnerável é ser você, sem filtros. É se doar, se entregar, encarar, superar, se olhar e olhar também o outro. A vulnerabilidade tem um vasto significado e diversas formas de ser vista no dia a dia em todos nós. Mas uma coisa que coisa que certamente ela não é, é fraqueza. Para ser forte e corajoso é preciso ser vulnerável e aberto ao mundo. Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”

⁠ “As máscaras podem até esconder nossos sorrisos, mas o lugar que nos revela por inteiro sempre foi o nosso olhar.”

⁠“Já escutei de alguém que sinto demais. Que não deveria sentir tanto. E isso me fez refletir sobre como pode alguém já invalidar o meu sentir como se não fosse eu quem precisasse enxergar a minha dor e saber se dói ou não. Sou feita de sentir. Sinto o que deveria sentir, sinto o que não deveria, talvez. Mas me permito sentir. Me permito entender da minha forma, que é sentindo. Depois de sentir, me recolho, reflito. Deixo passar e esqueço por algum tempo. Depois o sentir volta. E por que ignorar o sentir? Só porque já senti antes? Não. Se sinto, vou sentir sim. Vou validar o que está dentro de mim, pois só eu sei o que estou sentindo e de que forma estou sentindo. E quando o sentir passar, continuarei sentindo. Mas de outra forma. Mais libertadora, mais leve e menos dolorosa. Mas tudo isso porque me permiti sentir. E vivo sentindo. Como falei, sou feita de sentir e não quero tirar o meu sentir. Sentir me faz viver.”

⁠“Você tem certeza que evoluiu quando a sua paz incomoda.”

⁠“Me afastar de energias pesadas
Foi uma das maiores provas de amor
Que me dei.”

⁠“Se custa a sua paz,
já deixou de valer a pena.”

⁠“Só quero ser feliz, andar de mãos dadas com o amor próprio e ter a companhia do que me faz bem.”

⁠“Tenho sede de viver, fome de realização, dedicação com meus objetivos e minha meta é a evolução.”

⁠“Uma coisa é certa: nada muda se você não mudar. Inclusive, o outro.”

⁠“Vamos cuidar da gente, do nosso emocional, da nossa saúde, da nossa paz. A vida é curta e o que deixamos e levamos daqui é exatamente o que cultivamos.”

⁠“Às vezes, sua mudança pode doer mais nos outros do que em si mesmo. Tem pessoas que encontram uma ponte para o abastecimento do próprio ego em alguma fragilidade sua. Por isso, existem pessoas que não gostariam de te ver evoluir, crescer e se libertar. Mudar dói para quem muda, sim, mas de forma libertadora e transformadora. De forma necessária. Por estar saindo da sua própria zona de conforto. Mas às vezes pode doer também ou até mais no outro, por incômodo, frustração, e perda do controle que existia antes da sua mudança. Apesar das dores, se você pretende escolher a sua mudança para melhor, pela sua saúde, pelo seu bem e, consequentemente, o bem daqueles que estão ao seu lado, continue seguindo o seu coração, o seu foco, a sua escolha. Não deixe de ser quem é pelo julgamento de ninguém. A mudança não está apenas no lado bom, na conquista, nos aplausos e nas aceitações. Ela está em cada tentativa, recomeço, crítica e incômodo também. Escolha ser a sua melhor versão sempre.”

E se eu te disser que o amor da sua vida é você? ⁠E se eu te disser que às vezes a gente precisa achar que perdeu alguém para se encontrar e perceber o seu próprio valor? Seja o amor da sua vida, para encontrar um amor que some na sua vida. Queira ser inteiro antes, para se transbordar com alguém depois. Preserve e respeite a pessoa que você é. Não pense que a vida te entregará a pessoa que você busca com base no que te falta. A vida primeiro vai te ensinar, na maioria das vezes através da dor, a se bastar. Nesse processo vai haver decepção, vai haver dor, vai haver feridas, mas vai haver cura, transformação e aprendizados que você precisará ter para nunca mais esperar de ninguém aquilo que só você pode e deve proporcionar a si mesmo. E é aí que você vai entender que o que você tanto procurava era apenas se descobrir. É aí que você não aceita mais o que não te faz bem, o que não te respeita, o que não te acrescenta. Você enxerga a pessoa de valor que existe dentro de você e se admira, se cuida, se ama. Quando você busca no outro o que te falta, você se perde. Mas quando você se preenche, você se encontra. É aí que você se apaixona lindamente por quem você é e atrai o que de fato merece do outro - não o que te completa, mas sim o que te agrega.”

⁠“E se eu te disser que o amor da sua vida é você?

⁠“O que nos fere pode até nos machucar. Mas também nos dá uma força danada, nos ensina e nos transforma.”

⁠“Demonstre, cuide, ame.”

⁠Que a minha fé seja maior que o meu cansaço. Que os meus problemas sejam menores que minhas forças. Que os dias ruins sejam levados pelos dias bons e cheios de gratidão.

⁠“Por favor,
Uma dose de sinceridade.
Uma dose de simplicidade.
Uma dose de respeito.
Uma dose de amor.”

⁠“Tem dias que são feitos para sentir e tem dias que são feitos para sorrir.”

⁠“Precisamos entender que o esforço é inesgotável e precisa ser cultivado no início e no durante, para não haver o fim. Isso vale para tudo na vida.”

⁠“No decorrer da vida precisaremos dizer não algumas vezes a alguém para podermos dizer sim a nós mesmos. Dizer não ao que não nos faz bem, ao que nos aborrece, ao que nos desgasta, para sermos mais leves e mais saudáveis. Porque aquilo que o nosso emocional não consegue suportar, se espalha pelo nosso corpo, que nos pede atenção. Saber dizer não, não significa ser uma pessoa ruim ou sair por aí dizendo não para tudo o que surgir em sua vida. É saber dizer não quando necessário. Quando o “sim” te fere, te desrespeita, te faz mal. É saber respeitar os seus limites, já que só você tem esse controle. O outro não sabe o que se passa dentro de você, tampouco saberá parar. Por isso, é ter autocompaixão também. É também se amar e zelar por si mesmo. É se libertar do querer agradar demais, de ser mais para o outro do que para si mesmo. É se libertar dos olhos de quem não te vê, para poder se olhar com olhos de amor. Os olhos do amor próprio. Tem “nãos” que nos devolvem a nossa própria paz e nos trazem um grande “sim” para a vida.”