Coleção pessoal de ADRIANOGARCA

101 - 120 do total de 594 pensamentos na coleção de ADRIANOGARCA

Se fazes tanta questão de ganhar, então joga sozinho.

O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar.

Acredite em milagres, mas não dependa deles.

Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.

Perder para a razão, sempre é ganhar.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura.

A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que, em verdade, pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo.

Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.

Qualquer que seja o modo, o mestre estrategista não parece ser rápido... Claro, lentidão é ruim. Pessoas realmente hábeis nunca ficam sem tempo, são sempre deliberadas e nunca parecem estar ocupadas.

Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais, vence o Espírito.

Nunca deixe o futuro perturbá-lo. Você vai encontrá-lo, se estiver com as mesmas armas da razão que hoje te armam contra o presente.

Crescer por crescer é a filosofia do câncer.

O crescimento pelo crescimento é a ideologia da célula cancerosa.

⁠Só quem assume a história de sua vida pode ver nela a realização de si mesmo. A responsabilidade de assumir o controle da própria biografia significa ter clareza sobre quem se quer ser.

O homem é um fim em si mesmo e, por isso, não pode ser tratado como objeto nem ser usado como meio de obtenção de qualquer objetivo, como a servidão.

⁠De todas as injustiças do Mundo, a mais indgna é a pessoa ser punida por sua bondade.

Navegar é preciso; viver não é preciso.

Sua razão e sua paixão são o leme e a vela de sua alma navegante. Se um dos dois quebrar, você pode adernar e ficar à deriva ou ficar imóvel no meio do mar. Porque a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso. E a paixão, deixada a si é fogo que arde até sua própria destruição.

A razão e a paixão são o leme e as velas da alma navegante. Sem ambos, ficarias à deriva ou parado no meio do mar. Se a razão governar sozinha, será uma força limitadora. E uma paixão ignorada é uma chama que arde até sua própria destruição.