Coleção pessoal de ADRIANOGARCA

241 - 260 do total de 600 pensamentos na coleção de ADRIANOGARCA

Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.

São poucos os que se importam, os outros são só curiosos.

Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?

Acordar para quem você é requer desapego de quem você imagina ser.

É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado.

Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.

Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.

⁠PROBLEMAS
Evite todos que forem possíveis…
Irrefreavelmente resolva os que aparecerem!
E cadencie sutilmente os que se dissiparem por sí só com o tempo.

Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.

⁠⁠Em uma eleição, votaria até mesmo em Hitler, caso o outro candidato fosse o Diabo.

A raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância.

⁠⁠É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!

Em última instância, Liberdade é a autonomia a não ter que dar risadas de nenhuma piada sem graça!

⁠⁠”SOBRE MENINOS&LOBOS II”
Que tipo de
água que vocês utilizam para lavar a alma e entorpecer a consciência…
Não é possível que não façam um juízo de valor antes de praticarem esta condutas, para não se sentirem deploravelmente indignos.

"⁠Felicidade plena não existe.E sim a serenidade.Temos momentos de alegria e não um estado permanente de satisfação.Separações, a morte de pessoas e bichos queridos, doenças e acidentes são inevitáveis. Superando o medo alcançamos a serenidade. Pois, o medo nos torna egoístas e nos paralisa e impede aqueles momentos de alegria e pensamentos inteligentes e com liberdade"

⁠Tudo neste Universo, evolui continuamente, para uma realidade de estabilidade maior.

⁠A teoria e a prática são igualmente importantes e devem ser cultivadas sem preponderância de enfoque. O saber teórico é estéril, pois não produz resultados ; a prática sem o conhecimento principiológico, é nau sem rumo, não induz as solucoes esperadas.

⁠⁠A verdade mais irônica neste Mundo Capitalista,é que nem todo dinheiro do planeta, pode comprar talento, criatividade, muito menos inteligência!
Sendo impossível estas qualidades, serem, mercantiliizadas, herdadas ou espoliadas.
Todo progresso Humano notável, até a atualidade, sempre adveio da manifestação destas três habilidades combinadamente.

A História nos ensina que muitas brigas começaram por um carrancudo arrostar entre homens, mas que guerras foram travadas pela disputa de um sublime sorriso igual este seu!

⁠Não existe nada mais desolador que assitir alguém extraordinário perecer, desperdiçando tempo e talento, em um inglório esforço para tornar se medíocre.