Frases de Clarissa Corrêa

Cerca de 616 frases de Clarissa Corrêa

‎"Era pra você ter lutado. Era pra você ter sido mais forte. Era para o nosso amor ter sido mais forte."

A gente é tão pequeno, tão humano, tão simples. E a vida, meu amigo, é tão complexa, complicada, difícil.

Tenho um lado bem bobo que ainda acredita na bondade das pessoas. Só que a vida me trouxe um lado que desconfia, ergue a sobrancelha e fica com o pé atrás.

‎O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias. Mas para mim ele não durou.

“E toda a vez que eu olho fundo no teu olho, eu penso nossa, eu amo esse homem, é com ele que eu quero passar o resto da minha vida. Quero que ela seja longa, muito longa, só pra poder ficar mais tempo ao teu lado. "

Ando feliz da vida. Cansada demais, mas feliz. Eu estou aqui pra ser feliz. Pra viver a minha vida. Pra conhecer o mundo e as pessoas. Não quero perder tempo. Tenho pressa. Tenho fome de afeto. Sede de carinho. Vontade de fazer. E viver. Mesmo que nem todos os dias tenham céu azul.

Tem gente que tem a autoestima tão baixa que só se sente bem quando faz alguém de palhaço.

Tudo importa, tudo é exagerado, tudo é sentido de corpo e alma. Alma, principalmente.

Mas acho que a vida é isso mesmo, um dia é bom e o outro é uma porcaria. Não dá pra ser feliz o tempo todo.(...)

A possibilidade de perder algo ou alguém é o que nos faz ter medo.

“Se você pode mudar alguma coisa, mude. Mesmo que essa coisa seja pequena e pareça, no começo, insignificante. Mesmo porque tudo tem significado. Hoje a gente pode não conseguir enxergar, mas lá na frente os motivos vão dar as caras. Eles sempre dão. E nos surpreendem (ainda bem).”

Não sei se um dia a gente aprende a amar. É tão difícil, dá medo, é arriscado, é perigoso. Mas é libertador. É necessário. É fundamental.

Tenho pena de quem não sabe viver, se doar, amar e dizer as coisas na cara.

"(…) Nunca vou me entender por inteiro. A gente é uma mistura de interrogação com reticências: estamos sempre questionando e fazendo a nossa história."

Porque ás vezes você tem que abrir mão de uma coisa para dar espaço para a chegada da outra.

Não preciso de opiniões furadas sobre a minha vida, meu trabalho, meus amores, minha forma de conduzir as coisas. Eu tenho o meu jeito que, errado ou certo, é muito meu. Mas me perdoo por isso também.


Tem gente que passa a vida toda lutando contra alguma coisa. Uns lutam contra a balança, outros contra a morte, alguns (doidos!) lutam contra o amor. Eu decidi não lutar mais contra aquilo que não posso mudar. Certas coisas a gente precisa aceitar sem bater o pé ou fazer cara feia.

Uma relação pra dar certo tem que ter sintonia. Os dois têm que caminhar na mesma direção. Não adianta você querer puxar o outro pela mão. Tentar carregar no colo. Dar uma carona. Arrastar pelos pés. O outro tem que querer ir.

Se o meu travesseiro falasse ele te diria que sempre que a minha cabeça ali encosta é você que invade a minha mente.

Voltei pra cama e abracei o travesseiro. E continuei pensando em como tudo era bom. Em como tudo era pra ser bom. Aí veio uma lágrima. E outra, outra, outra. Inevitável.