Valmir Mizio

326 - 350 do total de 421 pensamentos de Valmir Mizio

Gosto de me envolver quando eu realmente gosto. Não tenho medo de traição, indiferença ou falta de consideração. Tenho medo de não sentir ou de me permitir viver uma relação sem sentimentos, de aparências ou por interesses fúteis. Eu me permito ao que vale a pena viver. Se o outro lado não quer, erra, ignora, deixa pra lá, fazer o que?! Uma hora a gente cansa. Mas deixar de acreditar na felicidade a dois? Nunca. Por mais que distorçam hoje em dia o significado do que é amor, eu ainda acredito nele.

A gente só muda quando quer. Não adianta indiretas, diretas, pedir que volte a ser como antes que não volta. E me perdoe ser tão duro assim. Paixão acaba, o que fica é o amor. E se com ele não tiver o compromisso do respeito, a admiração de ter ao lado alguém da qual preencha os dias, nada valerá a pena.

Ela nem era o amor da minha vida. Nem se aproximou daquela intensidade que havia sentido em outro momento, por outras pessoas. Dais quais, nos primeiros encontros, cheio de encantos, falei: você é o amor da minha vida. Não era e não foi. Mas se tornou. E foi justamente pela teimosia de querer se fazer presente, insistindo em demonstrar que construir, a cada dia, era a mais clara prova de que sentimentos podem nascer do nada. Quebrando nossas resistências e provando que, quando a gente quer, de verdade, a gente encontra um jeito. Sempre. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Está faltando pessoas que paguem pra ver. Que cheguem, virem a gente do avesso e demonstrem que querem estar ali, do nosso lado, aconteça o que acontecer. Porque de sensações momentâneas e pessoas inconstantes, a gente anda cansado.

Inserida por valmirmizio

Pareço frio, fico na minha, observando, analisando. Falo do que sinto algumas vezes. Só que me resguardo. Não tenho pressa. Mas, entenda, com minha mente inquieta e imaginação fértil, já te amei intensamente diversas vezes.

Se alguém te evitar demais, saia fora. Não insista com quem dificulta, quem esnoba, quem faz desdém. Ou chega pra ficar ou vai embora. Essa coisa de "vou pensar, precisamos conversar, depois eu digo", isso tudo enche o saco. Ou diz o que quer ou vaza. A vida segue e a fila anda. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Felicidade é se amar, acima de tudo, e perceber que o amor do outro é complemento e não necessidade. Isso faz nascer admiração e respeito em ambos. E sem isso, nem por amor e nem por nenhum outro sentimento uma relação se sustenta. Porque depender o tempo todo de alguém pra ser feliz é doença. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

E que o amanhã mostre a cada dia que somos amizade, carinho, pai, filha, almas gêmeas, encontro do destino, o que for. Que somos construção, apoio, segurança, mãos entrelaçadas na certeza que temos um ao outro. E que jamais vamos desistir da felicidade pra nós dois. Mesmo que a vida tenha outros planos, esse nosso encontro vai além. Porque que acima de tudo somos o amor representado um no outro. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

E que as mudanças aconteçam sem cobranças, sem a necessidade de forçar escolhas. Que venha de dentro pra fora. Naquele momento onde você olha pra de si e diz: - eu mereço o melhor e não abro mão disso. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

O tempo é só uma janela pra gente contemplar o que passou da melhor forma. Tirar de cada problema uma lição e lembrar de quem nos deu a mão nas piores situações. Entender, de uma vez por todas, que a raiva passa logo, mas o que fazemos com ela pode deixar heranças de mágoas pelo resto de nossas vidas. Portanto, resiliência. Sempre! Porque a vida é uma passagem só de ida. E enquanto estivermos aqui, vamos fazer valer a pena viver.

Inserida por valmirmizio

Gosto de relacionamentos. Mas não dependo disso pra ser feliz. Gosto de me envolver, de me doar, de cuidar. Faço o que posso. Suporto ingratidão na medida do possível. Mudo se for preciso. Aprendo a ceder se merecer. Mas se perder o encanto, a admiração, o respeito, tudo de mais importante pra me manter ao lado de alguém, acabam os sentimentos e ai já era. Me conheço. Quando desapego, é para sempre.

Inserida por valmirmizio

Acredito que todo homem que se preze, quando coloca alguém na sua vida, quando assume e diz pra todo mundo: estou com ela; tem que cuidar, tem que ceder, tem que abrir mão de alguns momentos, tem que levar junto pra lugares que ela talvez não gostaria que ele fosse só, tem que falar a verdade, mas bem mansinho que é pra não machucar. Tem que anotar o dia da sua menstruação e saber que em alguns dias ela vai estar insuportável. E aí, nesses momentos, estar lá pra dar colo, pra ouvir, pra calar, pra mostrar que é, de fato, na saúde e na doença que duas pessoas provam se amar. É também deixar livre, respirar, pra ela sentir e perceber que ele também faz falta, que ele também tem dias atribulados, dias de introspecção. Todo homem que se preze tem que ser o amante, o amor, o amigo, o pai e o irmão. E aí, mesmo que os planos não sigam em par, ele já se tornou alguém inesquecível, insubstituível e prova que nem todos os homens são iguais. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

A verdade é que as pessoas não se contentam quando estão felizes. Ou elas se acomodam e reclamam do tédio ou elas criam problemas só pra estragar tudo e depois pedir desculpas.

Inserida por valmirmizio

A pergunta que sempre tenho que responder: - você coloca em prática o que você escreve? Bom, a gente coloca em prática quando o outro lado merece. Todo sentimento sobrevive da reciprocidade. Não da relação de dependência ou carência. Nunca fui santo. Não tenho competência pra isso. Mas quando me permito a uma relação e digo pra ela: estamos juntos. Somos um casal. Aí, pode ter certeza, o melhor de mim entra em cena. Caso contrário, danço conforme a música. Sou mais do mesmo. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

As relações ficaram tão modernas que entrelaçar as mãos se tornou sinônimo de coisa brega. Pegar nos seios, puxar a saia, mesmo que a pessoa não queira, não é falta de respeito. Falta de respeito é querer pegar o celular do outro. Isso gera conflitos inacabáveis. Quem não quer nada se assume complicado. Não! Não é! Na maioria das vezes as pessoas são egoístas e acabam complicando situações simples. Não se pode mais falar que alguém faz falta e que está com saudade. Isso já é classificado como cobrança. E aí, cobrar o que? É capaz da pessoa desaparecer. Saudade é algo muito grave, não é mesmo? Poxa, mas eles estão apenas de rolinho. É, essa palavra legal que escolheram pra dizer que podem estar com alguém a qual vão pra cama, dormem juntos, apresentam aos amigos, família, gato, cachorro, e que isso não é nada sério. É, essa é a realidade! Falta gente compromissada com a gente. Gente com coragem pra fazer acontecer e com vontade pra fazer valer a pena. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

O melhor momento de uma relação é quando a racionalidade vem a tona e aí você assume o controle de si mesmo. Se liberta completamente daquele medo de perder o que não se tem. Afinal, nesta viagem chamada vida, ninguém é de ninguém. Aprenda: ou cuida ou vaza. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

A gente gosta de gente que pague pra ver. Que nos convença que não é o ciúme que fará omitir verdades. Que a gente não precise agradar pra que não exista uma briga. A gente gosta de pessoas que nos olhe nos olhos e diga: - pode sair. Vá se divertir. Sabendo que seu voto de confiança é o elo da nossa fidelidade. Que a gente não precise deixar de ser nós mesmos pra satisfazer alegria de ninguém. Que a felicidade exista por ambos ter suas individualidades respeitadas e compartilhadas em prol dos dois e não de um. A gente sente falta de pessoas que peguem na nossa mão e diga: - você me pertence. Não por ser um sentimento de posse, não porque nos prende, mas porque aquela pessoa sabe que ela é nosso porto seguro e a ela vamos recorrer quando todos os outros já foram embora. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Por trás de toda beleza, de uma postura séria e defensiva, ou de um sorriso lindo, existe alguém com uma história de superações que demonstra lacunas e carências de vida, de alegria, de superação como resposta da sua capacidade de se reinventar perante a dor. Nem sempre aquele alguém será um desafio. Pode ser que seja apenas um quebra cabeça que precisa de paciência e carinho. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

De muitas histórias que ouço, existe sempre algo em comum: a mania das pessoas em apetecer a pressa como se nela fosse encontrar a solução num estralar de dedos. Parece tão abstrato que de tanto a conversa render eu começo a me ver como uma música dos los hermanos. Não. Para um pouco. Me ajuda. Quero ficar rico com um arrocha. Vamos lá, cade o lado legal e divertido da vida? O lado que a gente supera, joga tudo pro alto e encontra a felicidade verdadeira por entender que o amor próprio é o que nos faz ser uma nova versão de nós mesmos a cada dia?! Cade o teatro da vida onde cada tragédia vai nos ensinando a rir da dor e nos faz aprumar o rumo pro lado que realmente vale a pena?! Então, para um pouco, relaxa! Menos prolixidade e umas doses de cana pra lavar a alma e externar o que engasga e que permita ficar com o que nos causa alegrias. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

A vida é tão singela, pode demorar anos pra gente aprender algo só porque fomos arrogantes e podemos nem ter a chance de aprender ou viver o que valia a pena. E aí passa um dia, dois, 365 e nada muda. Deixamos sempre pra depois por acreditar que algo pode ser melhor e deixamos de viver até que nos deparamos com o tempo que passou. E aí já pode ser tarde demais. Viver, se permitir, e se nada der certo, persistir. Uma hora acontece. Uma hora dá certo. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Felicidade é a aquele instante que você percebe que alguém sorri ao ver sua presença. Que em algum lugar você foi lembrando porque suas qualidades superam seus defeitos. E daí você recebe aquela mensagem: obrigado por fazer parte de nossas vidas. Felicidade, pra mim, é quando podemos olhar pra frente e ter a certeza do dever cumprido, de que o passado teve suas adversidades e, mesmo com elas, aprendemos e superamos cada uma. É poder chegar aqui e dizer: nessa jornada conquistei o carinho e respeito de muita gente apenas sendo eu mesmo e entendendo e aceitando os outros como são. É, mesmo ainda caindo, não desistir e acreditar que dias melhores estão por vir. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Fez se lar, um abrigo, um refúgio, um porto seguro na imensidão desse lugar aparentemente vazio. Sinal de outros tempos, dos que caminham em par. Daquela segurança de saber que alguém estará lá pra te dizer que nada se constrói sozinho. Caminhando numa só direção, união, laço sutil de lealdade, verdade, respeito e carinho. Um sentimento que nasce na certeza de que paciência, persistência e reciprocidade, quando se alinham, não há tempestade que afaste dois corações de trilhar um só caminho. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Eu tinha uma visão equivocada de que, na vida, sofrer era necessário para que aprendamos a lidar com as frustrações. Mas, hoje, diante de tudo que vivi, bom mesmo é aprender através do amor. Perdoar o que podemos perdoar e esquecer o que muitas vezes nos incomoda. A vida é isso. Intensa e frágil.

Inserida por valmirmizio

Ela como mulher, como quem sabe quem é, que sabe quem pode ser, não vive pela metade e nem na espera das possibilidades do lado de lá não derem certo. Ela não se coloca como opção do talvez. E sabe que quer o completo e isso a permite decidir quando o quem sabe e o com o tempo possa ser. Não! Essa fatídica procrastinação banhada de dúvidas não a convence que deve esperar. É incerto. Nada de "ah, tais colocando os pés pelas mãos ou se contradiz ou quem sabe pode acontecer." Ela acredita que todo ser humano deve ter o mínimo de dignidade e amor próprio pra se olhar e dizer: - eu sei o que mereço. E se o controle escapou das mãos, ela segue sendo madura pra assumir que se encantou. E não havendo reciprocidade, também será madura pra dizer: - não se preocupe. Sei o meu lugar! Se provando ter os pés no chão e mostrando sua capacidade de superação, desapego e sorriso estampando na cara. Por que a real certeza que ela tem é que o mundo gira e a vida segue. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Ele é totalmente desimpedido, solteiro, independente e tem dinheiro no bolso. Teve muitas mulheres e lembra o muito que cada uma fez pra ficar com ele e do pouco que fez pra ficar com elas. Ele é livre, mas não tem paz de espírito. Que liberdade é essa que o prende em rachaduras as quais ele sabe que as respostas são aquelas que estavam na frente dele? Tudo isso por ter sido arrogante, intolerante e achar que nunca era o momento para abrir os olhos e se permitir viver com alguém que estava verdadeiramente disposta a entrelaçar os dedos e seguir adiante. Sem mais.

Inserida por valmirmizio