Tatiane Éfer

51 - 75 do total de 116 pensamentos de Tatiane Éfer

Certas pessoas carregam um brilho especial nos olhos, e isso faz com que acreditemos que a vida é extraordinária.

Inserida por Julia06

Se as feias perdoaram Vinicius, assim espero que os amargos me perdoem, pois eu acho que doçura é fundamental.

Inserida por Julia06

Viver em busca de escalar muros por pessoas ou coisas que não construíram pontes a seu redor, é o mesmo que cavar o fundo do mar em busca de ar. Emerja ou morra!

Certas lutas não são dignas do guerreiro, e guardar a espada, pode ser o seu grande ato de coragem.

Possuo uma alma pródiga. Que me esbanja, entrega e revela em doses extasiantes. Há dias em que ela me toma por rompantes e quando vejo já me entreguei por completo. Resta-me apenas esperar seu regresso com o que restar de mim.
Meus momentos de refazimento são furtivos. Sempre carreguei uma pressa incompreendida que me move em saltos, tropeços e impulsos.

A vida sempre me pareceu interessante!!!

Inserida por Julia06

Pegue o primeiro atalho que encontrar, mude, convirja. Pare tudo o que estiver fazendo e tome uma decisão a seu favor.

Pare de culpar a vida pela sua falta de coragem, em fazer da sua própria vida algo espetacular.
As coisas não são fáceis pra ninguém, alguns apenas são mais fortes que outros, e por isso, desmoronam-se com mais discrição. Dói em todo mundo. Se eles conseguem, você também.
Não se prenda a empregos que lhe fazem chorar, a subsistência não compensa quando o preço para isso é uma alma envenenada pra tratar.
Encontre algo que te desperte emoção, pode ser uma musica uma foto, uma época, um bicho de estimação.
Não se acostume com gente amarga, mesquinha e problemática. Tente adoçar, procure ajudar! Se não conseguir, abra mão, parta sem culpa no coração. Você tentou, mas esse peso não é seu, vá à busca de uma nova inspiração.
Não se prenda a protocolos que criaram pra você. Rabisque essas regras que nem te consultaram pra fazer. Liberte-se.
Faça planos e se motive. Se mudar de ideia não sofra. Desista e pronto! Refaça novos cálculos, trace novas metas, desapegue-se de velhas coisas que já não lhe cabem mais. Quem decide isso é você.
Cuide-se bem, não passe essa responsabilidade tão pouco espere isso de ninguém.
Não espere a vida e as pessoas passarem por você. Estreie-se a cada dia com o melhor que puder ser.

Não existem datas magicas, período certo, caminho correto. Existe coragem e oportunidade.

Faça valer a pena! Por você.

Inserida por Julia06

É difícil por um ponto final em historias que nos inspiram tantas reticências...

Inserida por Julia06

Venho testando a vida. Refinando as minhas arestas, dando conta de algumas coisas, protelando outras, conhecendo pessoas, perdendo outras. Ganhando espaço, desaparecendo por um tempo, aparecendo inesperadamente...

Acertei quando não esperava, e perdi em outras ocasiões estando convicta de estar tão preparada.

Já me surpreendi com sentimentos simples, até mesmo tolos, que me fizeram perder o chão. Já fui rude, briguei sem razão.

Demonstrei insegurança, ciúmes e também ingratidão. Levantei, sai do chão.

Já chorei de felicidade e sorri querendo sumir. Já fechei a porta querendo que ela se abrisse de volta, e antes de dar meia volta pedi perdão.

Ajudei pessoas estranhas e me omiti com aqueles que poderiam ser meus irmãos.

Já lavei louça cantando e fui em festas com a alma e o coração sangrando por alguma dor qualquer, hoje já cicatrizada.

Já desperdicei oportunidades únicas por medo de parecer ridícula. E por vezes, cheia de coragem me permiti ser tola e feliz.

Passei horas pensando sem agir, e noutra ocasião, por impulso, fiz o que tinha que fazer sem nada temer.

Julgaram-me insensata, fútil, chata. Enquanto outros me olhavam com amor, cumplicidade, e com um brilho nos olhos de cegar qualquer maldade.

É, acho que a vida é assim, cheia de prismas diferentes que vão testando a gente, até que estejamos prontos pra sei lá o que!

Inserida por Julia06

Aquela fração de segundo que torna algo ou alguém eterno em nossas vidas. Uns chamam isso de sorte, outros de acaso, destino, carma... Eu chamo de inevitável.

Estamos à solta! Disponíveis para sermos marcados para sempre. E também, instintivamente, perpetuarmos as nossas marcas por aí.
As coisas e as pessoas não são eternas. Ora! Somos perecíveis! Eterno é o que fazem com nossos corações e almas ao passarem por nós. Aquilo de inédito que nos fizeram sentir. Isso sim, mesmo que o tempo e as circunstanciais mudem tudo de lugar, nada pode remover ou apagar essas tais marcas eternizadas! Não importa o tempo que elas durem.

São as tatuagens da alma! Os post-its da vida em nossos corações!

Que coisa interessante é a felicidade, basta senti-la uma única vez para que nos viciemos a tal ponto de não mais contentarmo-nos com as meias alegrias facilmente vendidas por aí.

Inserida por Julia06

Tudo é arte! E tudo é belo se olhares com olhos que sabem ver.
Se propenso estiver para as mazelas e dores, até mesmo as flores irão lhe ferir.

Releve mais, mude de sintonia se houver muito ruído ao seu redor. Afine-se com o que te faz bem. Você é responsável pela sua frutificação, cuide das suas raízes e de tudo que está no seu coração, pois daí nascerá suas ações e delas a sua perpetuidade.

Inserida por Julia06

Um brinde à vida que nos desafia!
Um brinde às pessoas que nos possibilitam evoluir, sejam elas, agregadoras de luz ou de pontos de escuridão em nossos caminhos, afinal, por mais que não percebamos, às vezes, até o caos é preciso, nos faz evoluir.
Um brinde aos dias de chuva e frio que nos enchem de nostalgia e desanimo. São eles que nos acumulam expectativas suficientes para que os dias de sol sejam tão felizes.
Um brinde a você, que mesmo cheio de duvida, problema, e talvez motivos para desistir, está aí, prestes a começar de novo, encarar a vida, mais um dia e mesmo cheio de incertezas segue adiante, afinal, essa é regra, seguir!

Mesmo havendo dias tristes onde resmungar é inevitável viver, ainda assim, é impagável. Milagres acontecem todos os dias, e certos dias mesmo que, tão simples se tornam verdadeiros milagres por terem sorvido gostos tão especiais ...por nada!
A felicidade é sutil, ela sorri tímida, se veste basicamente, de andar suave, quase flutuante. Olhe para o alto todos os dias, queira muito, enxergue longe, mas não se prive das pequenas coisas, são elas que nos fazem sentirmos grandiosos.

Todo mundo possui um lugar secreto. A sorte de alguns é repousar-se dentro de si, enquanto a desgraça de outros é viver aprisionado a superfície de outro alguém.

Sempre compreendi os estranhos, que acordam de mau humor, que oscilam de temperamento, que, ora açúcar, ora veneno...
Minha reticencia fica por conta dos que atacam sorrindo, que não descem do salto, e que tocam superficialmente.
Tenho medo de quem tem uma cara só. Que espécie de diabo sustenta algo assim; numa raça onde a emoção, mais que regra é uma condição humana?

Inserida por Julia06

A verdade é uma só: Todos mentem! Uns, para os outros. Outros, para si mesmo.

Inserida por Julia06

Aproveito o tempo como alguém que têm pouco tempo. Mantenho a calma somente dentro de mim, do lado de fora, corro até a exaustão. Carrego o direito de me aproveitar.

Quando descobri que os acontecimentos de agora, explicavam e muito, os que, outrora me pareciam insolúveis, pude sentir a paz que eu mesma me roubara.

Inserida por Julia06

Você realmente é importante para alguém quando essa pessoa enfrentar um dia amargo e ainda assim ser doce com você!

Inserida por Isadoraleitura

Somos aquilo que fizemos de nós.
As construções que edificamos em nosso interior, sejam elas motivo de orgulho ou não!
E inevitavelmente, somos aquilo que fizemos com o outro. Pois é impossível se construir sozinho!

Inserida por Isadoraleitura

A vida é algo a ser superado!
Superamos a infância e a perda do colo. Superamos os ralados do joelho e os pratos de legumes, ausentes de batatas fritas gordurosas que tanto queríamos.
Superamos o fato de sermos magros demais, gordos demais, negros, brancos, nerds, lentos, hiperativos, gays, atirados ou tímidos demais.
Superamos a adolescência e o fato de tudo dar errado só com a gente. Superamos o primeiro porre e aquele trago escondido.
Superamos as provas finais e a faculdade, superamos o fato de não sairmos prontos pra nada de lá.
Superamos o envelhecer dos nossos heróis que chamamos de pais, superamos a perda de amigos, de empregos e de coisas que pareciam vitais.
Superamos o fato de que cada dia surge um novo cabelo branco ou desaparece um fio aqui e acolá.
Superamos as doenças, crises de tenra, meia e avançada idade.
Superamos o ódio, mágoas e até o amor é preciso ser superado por vezes.
Superamos fraquezas tolas, e todos os dias é preciso matar um fantasma para poder superar o próximo que estará a espreita.
E nunca, nunca se supera o suficiente enquanto se vive!
Cada dia é uma nova existência a ser construída com base no : " EU SUPEREI"

Inserida por Isadoraleitura

A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!

Inserida por Isadoraleitura

Quando a gente se sente verdadeiramente idiota é que grandes mudanças ocorrem.
É preciso sentir a própria humilhação para que o orgulho bom seja o conselheiro.

Inserida por Isadoraleitura

No fim das contas não importa quantas festas você esteve, quantos amigos julgou ter...
O saldo final é aquilo que se fez consigo mesmo, o quanto esteve em paz, o quão leve manteve seu coração, as tantas vezes que controlou seus instintos danosos, outras tantas que perdoou e se melhorou.
Não se conta o que vale a pena por quantidade, mas sim pela intensidade que nos modifica!

Inserida por Isadoraleitura

Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.

Inserida por Isadoraleitura

Nada que a vida nos apresenta é em vão. Nós que, por vezes, cegos, deixamos passar a chance que esperávamos.

Inserida por Isadoraleitura