Salomão

251 - 275 do total de 358 pensamentos de Salomão

O ser humano desaprendeu a sentir, fixando-se no emocionar-se.

Inserida por cognorama

Todos viveremos frustrações sentimentais até que nos tornemos minimamente aptos ao exercício de práticas construtoras da afetividade e que determinam o êxito na vida a dois.

Inserida por cognorama

Toda mulher tem direito a ser contemplada e desejada em sua integridade, tendo valorizada sua dimensão física, moral e espiritual, e jamais sendo submetida à fragmentação de suas virtudes.

Inserida por cognorama

Toda Mulher tem o direito de viver relacionamentos de inspiração e transcendência, nos quais o casal se inspire mutuamente e se conduza à superação dos paradigmas comuns de relacionamento.

Inserida por cognorama

Toda Mulher tem direito a experimentar relações afetivas expressadas por condutas compatíveis com o seu ideal de vida a dois, encontrando em seu Homem a sensibilidade necessária para que a experiência do afeto desejado seja satisfatória ou, não sendo o caso, recusar-se a viver experiências que considera incompatíveis com suas necessidades.

Inserida por cognorama

MODOS DE VIVER O ÓCIO AFETIVO

Momentos de ócio afetivo, entre amantes, são aqueles em uma alma se permite contemplar a outra, mesmo que seja pelo encontro dos olhares que contemplam a mesma imagem do belo, o objeto invocado pelo sentimento que os une. Abaixo, algumas sugestões de como potencializar estas ocasiões:

1 – Cultive e demonstre a preferência por estar em companhia de seu par afetivo, deixando claro que tal lhe parece melhor do que se entregar ao ócio distrativo e recreativo com amigos e conhecidos. É com o seu par que você pretende estabelecer conexões duradouras.

2 – As emoções despertadas por filmes com temáticas existenciais são matéria-prima especial e podem estimular o surgimento de conexões mais profundas. Em casa ou no cinema, o compartilhamento de emoções cria a sensação de proximidade. O alinhamento emocional a partir de filmes pode significar aproximação das visões de mundo e da compreensão do outro. E isto é capital emocional de inestimável valor!

3 – Músicas também abrem trilhas emocionais para os amantes. Escolhas músicas cujas letras e melodias traduzam seus desejos e sentimentos de amante e ouça-as na companhia de seu par. Quietinhos, um no colo do outro, deixem surgir as emoções. As conexões que virão daí podem aumentar as sinapses do afeto.

4 – Dance com seu par. A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida – inclusive naquele ambiente particular – pode induzir ao surgimento de desejos e percepções adormecidas. A dois, em casa, ou em ambientes públicos, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar se ver merecedor.

5 – Aprenda a curtir seu ambiente doméstico. Sua casa é onde deve estar o seu coração. Divida-a com o seu par. Não deixe de experimentar a paz que somente um lar pode inspirar. Ao cultivar o convívio afetivo em seu próprio espaço, onde não há meios de fugir/distrair-se do outro, seu espírito se concentra no seu amado e a afetividade pode ser amplamente vivida.

6 – Divida serenamente a mesa na hora da refeição. Fique de frente para seu par. Olhe nos olhos. Desligue o smart phone. Desligue o periscópio. Aproveite aquele ser que se encontra ao seu dispor. Dividir um prato pode simbolizar a divisão da vida. Deguste o alimento como quem experimenta o próprio ser amado. Estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única, que exige sensibilidade e dedicação: não banalize estar à mesa com seu amado.

7 – Aprenda a preparar, sozinho, refeições para o outro. Ou preparem juntos o alimento dos dois. É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato, por mais simples que seja, para nutrir o corpo do outro, dando-lhe o prazer da degustação a dois. A arte da gastronomia a dois pode ser fonte de conexões especiais: alimento é vida; manipulá-los pode ser muito simbólico.

8 – Permita-se tocar o corpo do outro sem qualquer intenção sexualizada. Veja o toque como conexão pelo carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados. Afagos na cabeça – o popular cafuné – tem o poder de relaxar e de inspirar confiança.

9 – A leitura de um livro conhecido pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos em que a mente pede explicações para a existência. Seu repertório de comunicação com o outro pode se expandir a partir dessas experiências.

10 – Atividades físicas feitas a dois podem ser um excelente momento para o encontro que pode estar faltando. Além das vantagens para a saúde, aumenta a cumplicidade que poderia estar sendo criada com outras pessoas não necessariamente importantes para a sua vida.

11 – Cultive o olhar para o outro. Deixe-se ver admirando o outro em seu silêncio, em casa ou mesmo noutros ambientes. Olhar para o outro pode ser olhar para si, já que o outro é nosso semelhante. Se nosso amante, mais semelhante se torna e mais observado deve ser. O olhar que sente multiplica as sinapses do afeto.

Inserida por cognorama

A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.

Inserida por cognorama

A vida não se inicia ao nascermos!

Inserida por S9J3

Ninguém deve fazer o bem a outrem sem que isto lhe faça
bem!

Inserida por S9J3

O conceito de liberdade e de felicidade é pura psicodelia.

Inserida por S9J3

Qualquer tentativa de provar a existência material dos números não passam de meras representações.

Inserida por S9J3

As pedras não morrem...
As pedras se transformam...

Inserida por S9J3

Se *euzen é porque a sophia vive em mim.

*euzen (grego)= viver bem.

Inserida por S9J3

Percebi o vício em mim no momento em que pensei no futuro e o vi presente em mim.

Inserida por S9J3

só vou namorar de novo quando aparecer uma bem retardada msm

Inserida por dgodj

eu ando tão feliz, até minha mãe disse q parece q eu to namorando, apesar q se eu estivesse namorando eu não estaria feliz '-'

Inserida por dgodj

a culpa é das grandes e luminosas esferas de plasma, mantidas íntegras pela gravidade

Inserida por dgodj

estou rodeado de pessoas com dificuldade mental

Inserida por dgodj

uma vez, uma mina foi otaria cmg

ela chorou

Inserida por dgodj

vou ter q conversar uma coisa com a jaqueline

Inserida por dgodj

nada posso faser se nao tenho conhecimento do a faser

Inserida por valdmarsalomao

aprenda a te arrepender para amanha nao te arrependeres novamente.

Inserida por valdmarsalomao

O homem nunca poderá ser feliz se não alimentar a alma assim como faz com o corpo.

Inserida por cognorama

Amor, sentimento confundivel.
Arte que embala minha dor e angustia,
fantasia que torna a pessoa amada, a incomparavel.

Amor,
Melodia que me fortalece,
luz que me guia a felcidade.
Mas, quando ausenta deixa muita saudade.

Inserida por Matsinhesonhador

Em pleno século XXI, Ainda selecionam pessoas da mesma forma como fizeram na época colonial. A diferença é que antes os negros eram selecionados por sua resistência física, no século XXI selecionam os que eles julgam capazes, e desprezam os subjugados incapazes.

Inserida por S9J3