Pra. Mônica Campello

26 - 50 do total de 113 pensamentos de Pra. Mônica Campello

⁠Terça-feira, 26 de abril.
Anota aí!
Antes de abril acabar, Deus vai te surpreender com aquele milagre, que só Ele sabe o quanto você precisa.
Sim, não olhe para ontem, pois há um hoje melhor que ontem. Deus promete uma bênção e ele vai cumprir. E diz para recebermos esta confirmação na sua palavra:
“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá.”
‭‭Isaías‬ ‭22:22‬ ‭
“Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer.”
‭‭Isaías‬ ‭25:1‬

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.

Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt‬ ‭7:12‬) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Tempo!
Tempo presente e tempo passado: é necessário depender somente de Deus, sempre. O tempo se vai com o tempo e as dores das lembranças também. Deus providencia o tempo perfeito: para fazer, para lembrar, para esquecer, para não doer, para agir, para viver.
“Não endeuse horários. Confia em mim , diz o Senhor.”
Adore a Deus e não seus recursos humanos para conquistar coisas. Se Deus não abençoar, de nada valerá o teu esforço. 
Não se cobre pelo que deixou de fazer, pois nesse momento você fez outra coisa mais importante. Se você dormiu até mais tarde, você cuidou do seu corpo que é templo do Espírito Santo e Deus há de preencher todas as suas necessidades no tempo perfeito sem que se perca nenhum segundo do seu dia.
Creia que Deus provê para você tudo o que é necessário. Adore a Deus e não as ações e atividades que você planeja, pois nossos planos nem sempre correspondem aos planos de Deus.
“Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o Senhor, teu Deus, e ouvirás a sua voz. A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há, senão ele” (Dt‬ ‭4:29-30,35).
A lembrança é algo que está na nossa mente. Podemos rasgar papéis, panos, fotos etc., mas não podemos rasgar as nossas lembranças que se manifestam nas nossas mentes.
No momento dessas lembranças em que algumas nos desagradam, precisamos saber que é Deus quem rasga as tristezas ou desgostos provenientes delas, mas não elas, pois o mais importante não é esquecê-las ou apagá-las da memória, mas, ao lembrar delas, não ser afligido por elas, não sofrer por causa delas, não ser atingido pelo passado, e sim ser livre das dores passadas porque já não são mais.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Leia a Bíblia e ouça a voz de Deus!
O Senhor me dá o pensamento e depois o confirma. Inspiração de Deus: A melhor maneira de ouvir a voz de Deus é lendo a palavra de Deus. Mas Deus com todo seu poder pode falar com cada um de nós de várias formas, da maneira que achar melhor.
O Senhor me tocou antes de eu receber esta sua palavra: sobre alertar o povo a ler este livro, a Bíblia, para honra e glória do Senhor:
“Achei o livro da Lei na Casa do Senhor . E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.
Ide e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito.
Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
E o rei se pôs em pé junto à coluna e fez o concerto perante o Senhor, para andarem com o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras deste concerto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este concerto” (2 Rs 22:8,13,19; 23:3).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Jeovah Raphah 🙏🏽 DEUS DE ESPERANÇA 🙏🏽
O Deus da cura!
Clamemos ao Senhor!
A vontade do Senhor é soberana.
Eis-me aqui para agir segundo o teu querer, ó Pai!
🎶 Tua palavra 🎶
https://youtu.be/RDv3h88jwW8
🎶 Quero fazer valer tua palavra em mim pra que o doente tenha onde se curar 🎶
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm‬ ‭15:13‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Por que Jesus não agradou a todos?
Para servir de exemplo para nós, pois nem sempre agradaremos a todos por melhor que façamos ou tentemos fazer.
Sempre haverá alguém para ironizar a nossa bondade, e outros que ficam sabendo disso ainda acreditam que eles é que estão certos porque, afinal, são maioria. Contudo, nem sempre a maioria reflete sabedoria; vive apenas das deduções do seu mau coração.
Então, quem acredita nesses tais precisa ter cuidado para não infligir contaminações à sua própria consciência de saber discernir o certo do errado, ponderando ações e reações alheias a fim de evitar erros contra inocentes.
Esses tais são como os fariseus que condenaram Jesus pela deturpação proposital das suas palavras:
“Então, disseram: De que mais testemunho necessitamos? Pois nós mesmos o ouvimos da sua boca” (Lc 22:71).
Intencionalmente ou por falta de discernimento espiritual, fazem o mesmo ao deturparem nossas palavras e nossos bons feitos.
Façamos como Jesus: retenhamos firme a nossa verdade que Deus conhece! Não importa o que digam ou pensem; um dia, mesmo que não assumam o seu erro, certamente conhecerão a verdade, e quem praticou o bem continuará bem diferentemente deles.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠ O Senhor ouviu o meu clamor e me respondeu.
— Até quando, Senhor?
— Espera!
A promessa se cumprirá. Se o Senhor está falando para esperar, é porque ele vai fazer. O justo vive da fé, da fé que espera e alcança.
(Hc 1:2,5; 2:3)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Desigrejado ou descristinado? Igrejados descristinados — os inFIÉIS na Igreja!
Nem sempre não estar na igreja siginifica estar sem Cristo. Mas muitos que estão na igreja estão sem Cristo.
Algumas pessoas costumam perguntar a outras pessoas se elas estão desigrejadas. Na verdade, o que elas querem mesmo é escarnecer delas porque deixaram de ir à igreja.
São da “família” daqueles irmãos que quando você tem um problema, eles dizem que vão orar por você, mas não se contentam apenas em orar; eles querem saber “qual é o teu problema”. A oração é mero pretexto para saberem da tua vida. 
Contudo, não atentam para o fato de que muito mais importante que estar na igreja ou estar com problemas é estar com Cristo, pois muitos que estão na igreja, ou seja, muitos que estão “igrejados”, não estão com Cristo, pois estar com Cristo é muito mais do que simplesmente cumprir agenda ou obrigações eclesiásticas.
Normalmente, as pessoas que se “preocupam” com outras que não estão indo a igreja pensam estar “assim” com Deus por causa de sua dedicação às obras no reino de Deus, mas não envidam o mesmo esforço para agradar a Deus com atitudes de desprendimento de coisas que não lhe agradam, como: despir-se do orgulho, perdoar e pedir perdão, confessar e rejeitar sentimentos de vingança, inveja, ódio etc. Essas são pessoas igrejadas, porém descristinadas.
Essas são aquelas pessoas para quem Jesus responderá no Dia do Juízo quando cobrarem de Jesus a sua salvação: “Eu não te conheço“.
“— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mt 7:21-23).
 Onde está o problema? Em pensar que está agradando a Deus com os seus serviços cristãos, mas jamais “parar para refletir” que somente isso não é suficiente para agradar a Deus. É preciso metanoia!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Desigrejado ou descristinado? Igrejados descristinados — os inFIÉIS na Igreja!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Consagremos este dia ao Senhor!
Não chorar, mas alegrar-nos porque Deus está alegre e nos fortalece em nossas tristezas, pois nos enche da sua alegria.
Um dia consagrado ao Senhor não pode ter choro porque é um dia de alegria. Portanto, se alguém estiver triste por algum motivo, não chore, pois mesmo em meio à tristeza, Deus dá alegria ao seu povo:
“Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Ne 8:10).
A presença de Deus traz alegria; logo, a nossa alegria vem de Deus e ela nos fortalece em todas as circunstâncias. Estar com Deus sempre!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Na igreja da cruz
Você acha que existe algo realmente difícil para Deus fazer?
Realmente difícil é o ser humano acreditar que Deus pode fazer qualquer coisa!
E ainda há aqueles que ironizam das possibilidades de Deus. Realmente, como o ser humano é fraco sem Deus!
Senhor, fortaleça a nossa fé e nos livre da incredulidade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Jesus, o grande Eu Sou!
“Jesus respondeu: “A verdade é que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (Jo 8:58‬).‭
“Deus respondeu a Moisés: “Eu Sou o que Sou”. Disse ainda: “Assim você dirá aos filhos de Israel: ‘Eu Sou me enviou a vocês’” (Êx‬ ‭3:14‬).
O grande Eu Sou é o nosso Libertador!
“Jesus respondeu: “Vocês são escravos do pecado, todos vocês. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade” (Jo 8:34,36‬).
Sempre existe aquele que não quer ouvir nem seguir Jesus, mas a voz de Jesus ecoa no mais profundo da alma, mesmo daqueles que não o querem ouvir. Ninguém pode resistir à voz de Deus nem à sua majestade:
“Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão” (Jo 18:6‬).
Interessante que ao ouvirem Jesus falar “Eu sou” (João 18:6) e caírem prostrados diante dele por causa da sua majestade divina, todos os soldados permaneceriam ali naquela mesma posição diante de Jesus pelo tempo que Jesus quisesse, e foi exatamente assim que aconteceu: Jesus sabia que era necessário que as Escrituras se cumprissem; portanto, aqueles soldados precisavam cumprir a ordem de o levarem preso.
Por isso, o apóstolo Pedro manifestou a sua ira contra um dos soldados (cuja orelha cortada Jesus restaurou) e isso provocou o levante dos demais a fim de cumprirem a ordem recebida.
Ou seja, apesar de serem muitos soldados todos armados, na verdade Cristo detinha em suas mãos o controle de toda aquela situação, inclusive da sua prisão voluntária.
Por esse testemunho de Jesus sempre se pode dizer que nada acontece por acaso quando Jesus está presente, pois para tudo há um propósito divino.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠(Leia ou assista ao vídeo: link no final da mensagem)
Tirar o cocô da sala!
O cocô no meio da sala: cadê a pá para retirá-lo?
Ninguém recebe uma visita em sua casa com um cocô no meio da sala. Deus não é uma visita esporádica, mas está presente em todo o tempo com aquele que o serve. Por que você limparia o cocô para uma visita comum e não se preocupa em limpá-lo diariamente para ser digno da presença de Deus?
“E cada homem deverá ter no seu equipamento uma pá para abrir um buraco no chão. Depois de fazer as suas necessidades, ele deverá cobri-las com terra” (Dt‬ ‭23:13‬).
Às vezes, sentimo-nos desanimados por motivos internos ou externos. Mas é preciso confessar esse desânimo a Deus para que ele possa nos fortalecer para a batalha: “Senhor, renova as minhas forças para lutar. Renova a minha unção. Abençoa o meu ministério, pois almas precisam ouvir a tua voz, e que eu possa ser o veículo abençoado por ti para fazer esta obra”.
Como está escrito com relação ao rei Davi por causa da tristeza profunda, da amargura e da fúria do povo contra ele: “Porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus (1 Sm 30:6).
Reanima-me, ó meu Deus, pois estou desanimado. Fortaleça-me no Senhor, pois estou sem forças. Unge-me, Senhor, com o óleo da alegria e com o óleo precioso que desce pela barba de Arão (Hb 1:9; Sl 133:2).
O desânimo pode ser uma coisa feia que ofende a Deus quando é negligenciado e quando não é confessado a fim de alcançar a libertação desse mal.
Então, a casa, tanto a espiritual quanto a material devem ser santificadas através da preocupação em não escandalizar o nome de Deus com nossos comportamentos e atitudes, pois muitos estão nos observando com a vil intenção de terem motivos para nos apontar o dedo e ironizarem o fato de sermos cristãos.
Aliás, o fato de ser cristã não torna uma pessoa menos humana; na realidade, o que precisa ser compreendido por todos é que uma pessoa cristã (abre aspas) “fiel a Deus” (fecha aspas) está sempre em busca de um aperfeiçoamento moral e em busca de um equilíbrio emocional, justamente pelo fato de ser humana e não poder se desvencilhar desses aspectos inerentes à sua vida como um todo.
Deus está presente na vida dessa pessoa cristã fiel para protegê-la e livrá-la de seus inimigos. Por isso, é preciso conservar o corpo, a mente e o espírito puros e santificados para que Deus não encontre nenhuma coisa feia ou vergonhosa ou indecente ou que o ofenda e o leve a se afastar dela. (Dt 23:14)
É preciso que santifiquemos a nossa casa espiritual que é o nosso corpo como templo do Espírito Santo que vive em uma casa material diante de várias testemunhas para que o Senhor veja em nós coisa agradável que seja aprovada por Deus.
Para isso, é preciso orar a Deus para ser agraciado com o domínio próprio, que é o autocontrole, para não escandalizar o nome de Jesus em meio a tantas testemunhas. Para não sair da graça, é preciso limpar o cocô comportamental através do equilíbrio emocional diante de circunstâncias adversas. (Gl 5:23).
Ore a Deus para restaurar a tua força e te fortalecer em meio às dificuldades.
https://youtu.be/Zl_2CcpdNv8

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A nossa moeda de quitação providenciada por Deus
O estáter da nossa libertação: Jesus acalma a nossa tempestade seja qual for. Fé!
(Mt 8:23-27; Mc 4:35-41; Lc 8:22-25)
Jesus está no barco, não importa o tempo desta viagem. Jesus é dono do tempo. Jesus sabe o que faz. Enquanto ele está no barco, estamos seguros. Ele nos guia com a sua destra fiel.

Diante da tempestade clamamos a Deus:

“Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó Senhor Deus. Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus!” (Sl‬ ‭70:1,5).
Jesus ouve a nossa súplica e se levanta em nosso favor; então, repreende o mal que logo cessa. (Mt‬ ‭8:26)
Jesus nos orienta sobre o modo como devemos agir e providencia a moeda da quitação:

“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (Sl‬ ‭32:8). “Vá ao mar e lance um anzol, e abra a boca do primeiro peixe que pegar. Você vai achar uma moeda de valor suficiente para pagar os impostos por nós dois; pegue a moeda e pague o imposto devido” (Mt 17:27‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Orar. Confiar. Esperar. Receber. Festejar!!!
Tudo tem a hora certa. (Ec 3:1). Mas, enquanto aguarda a chegada da bênção, permanecer contemplando-a nas visões da mente.
🌧Já ouço o barulho de abundante chuva🌧 (1 Rs 18:41)
Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠🧭 O Logos é a sua bússola 🧭
Não interrompa o seu processo por causa de opiniões alheias. Saiba e creia que Deus está com você neste processo e ele o ajuda exatamente naquilo que você precisa.
Não interrompa o processo por causa de você mesmo e, principalmente, por causa de Jesus que sabe de todas as coisas e o tem direcionado; você não está dando soco no vento nem atirando no escuro.
A orientação de Deus através da palavra revelada em sua mente e biblicamente é a sua garantia e a certeza de que você fala o que Deus o inspira.
“Não desista! Permaneça firme! Continue!”
Palavra do Senhor confirmada:
“O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás. As costas dou aos que me ferem e a face, aos que me arrancam os cabelos; não escondo a face dos que me afrontam e me cospem. Porque o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido. Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim. Eis que o Senhor Jeová me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá. Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus. Todos vós que acendeis fogo e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as faíscas que acendestes; isso vos vem da minha mão, e em tormentos jazereis” (Is‬ ‭50‬:‭4‬-‭11‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)

A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.

Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.

“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12

Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠SANTO DO PAU OCO

As pessoas estão esbanjando santidade sem ter santidade nenhuma. Ficam querendo mostrar a santidade de Deus, mas não manifestam a própria santidade na vida.

O que Deus quer que elas façam elas não estão fazendo, e o que Deus não quer que elas façam elas estão fazendo. E pensam que estão certas. Dizer que Deus é Santo é muito fácil; praticar a santidade que Deus ensina não é qualquer um que quer fazer ou que está pronto para fazer.

Ninguém pode sondar a mente de Deus. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, diz a escritura.

Portanto, em vez de ficar mostrando os atributos de Deus para as pessoas como forma de parecer santo, pratique o que Deus ensina em seus atributos para que verdadeiramente adquira a verdadeira santidade diante de Deus que é mais importante do que parece ser santo diante dos homens.

Deus aprova aquele que realmente se preocupa em fazer a vontade dele, mas reprova totalmente aquele que busca fazer a vontade do homem e agradar o homem em vez de fazer a vontade de Deus e de agradar a Deus.

O verdadeiro cristão não fica criticando coisas e pessoas sem saber; antes, primeiro ele busca saber, pois sabe que não se deve julgar nada sem conhecimento de causa porque isso implicaria em cometer juízo temerário (Mt 7:13-14), um pecado diante de Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠FIQUE CURADA, MULHER!

E precisamos crer que neste dia de hoje o Senhor Jesus está curando mulheres de doenças físicas e espirituais, dando-lhes a libertação de que precisam para que possam desfrutar de uma vida saudável na presença de Deus.

Jesus cura as mulheres estéreis — tem mulher engravidando por aí; a tua hora vai chegar! “A madre estéril nunca diz ‘basta’” (Pv 30:16) —, as feridas, as doenças, as emoções mal resolvidas, as dores na alma, os sentimentos doentios…



Jesus já liberou a nossa cura! Emunah. Sinta a mão de Jesus sobre a tua cabeça, sinta o seu poder e a sua autoridade sobre a tua vida para que você receba dele a cura e a libertação das quais você precisa. Fé!



“Algumas mulheres que haviam sido livradas de espíritos maus e curadas de doenças” (Lc 8‬:‭2a‬).



“Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: — Menina, levante-se! Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela” (Lc‬ ‭8‬:‭54‬-‭55‬a).



“Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.

Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes.

Ele disse:

— Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais.

Os discípulos então saíram de viagem e andaram por todos os povoados, anunciando o evangelho e curando doentes por toda parte” (Lc 9‬:‭1‬-‭3‬,6).‬‬

Inserida por MonicaCampelloAutora

DEUS NOS ENVIOU O SEU ANJO

⁠O Senhor já enviou os seus anjos para fazerem aquilo que Deus já decretou.

“Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação” (Hb‬ ‭1‬:‭14).

Deus Rafah, Jireh, Shamah, Tsedkenu, Nissi, Shalom, envia-nos os seus anjos para nos servirem conforme os seus atributos. Emunah. O Senhor enviou os seus anjos para servirem em nosso favor.

Os anjos nos foram enviados — a nós que havemos de herdar a salvação — para efetuarem o que Deus já decretou: a cura de doenças, livramentos, libertação de problemas financeiros, conjugais, relacionais, emocionais, psicológicos, sentimentais; problemas de toda ordem que inquieta o povo de Deus.

O anjo do Senhor apareceu a Davi. Porém Davi já tinha determinado em seu coração fazer algo da sua própria vontade e não da vontade de Deus (Deus já havia ordenado que ele fosse para a terra de Judá (1 Sm 22: 5), e certamente ele não deveria ter deixado aquele lugar para entrar em um país pagão, sem uma ordem divina semelhante, ou pelo menos permissão. Portanto, Davi não teve a confiança adequada na proteção daquele Deus que o havia entregado com tanta frequência e de forma tão significativa nas maiores exigências. Disse Davi:.“Agora vou perecer”. Essa falta de fé de Davi teve resultados desastrosos.

Que o exemplo de Davi nos sirva como exemplo para permanecermos na fé de que Deus vai cumprir aquilo que ele já determinou. Se Deus falou que já te deu a cura, creia, pois ele já te deu a cura. É preciso permanecer firme na fé.

Precisamos permanecer fiéis na nossa fé em Deus, firmes na nossa confiança em Deus de que ele vai agir, de que ele vai fazer, e o que apenas temos de fazer é esperar com paciência, com a fé e a convicção de que Deus já nos atendeu, pois se Deus em sua palavra já revelou o que ele já fez; então, já é certo que já é! Deus é Jah, Jah é o Senhor. Louvai a Jah. (Sl 68:4).
Contudo, tenhamos o cuidado de “adorar somente a Deus” e nunca aos anjos nem a qualquer outro ser além de Deus.

Leitura bíblica recomendada. Leia a sequência de versículos sobre esse tema:
“Mas ele me disse: — Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro. Adore a Deus” (Ap 22‬:‭9‬).

“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4:9,10; Lc 4:7,8).

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bem-dito eternamente. Amen.” Ou: “Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!” (Rm 1:25).
‭‭
“Ninguém vos domine a seu belprazer com pretexto de humilhação e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. Ou: “Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa” (Cl 2:18).

Pessoas que adoram anjos “não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, alimenta-o e o mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça” (Cl‬ ‭2‬:‭19‬)

Inserida por MonicaCampelloAutora

O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO

QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!

“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm‬ ‭15‬:‭1‬-‭2‬,10).

Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.

Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.

Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.

São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.

Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠ORAÇÃO COM SABEDORIA

Ao de coração verdadeiro, o Senhor dará sabedoria para orar como convém, para orar segundo a sua vontade. Deus lhe dará discernimento para conhecer a vontade de Deus e orar neste sentido.

Deus sabe o que é o melhor para o seu povo e ninguém poderá impedir o seu agir. Por mais que tentem, suas intenções malignas e ações astutas não atingirão seus propósitos.

Quem quer o bem do povo ora pelo povo; não age de maneira contrária, pois tudo o que é contrário ao bem está do lado do mal.

Os fariseus da época de Jesus eram hipócritas e Jesus bem os conhecia, sabendo que as intenções do seu coração eram impuras e cheias de veneno para envenenar o povo contra todo aquele que se levantasse contra eles. Por isso, ensinavam tudo de acordo com a sua própria vontade, deixando de lado a verdade de Deus.

Precisamos aprender a respeitar a vontade e a direção de Deus porque ele sabe o que faz, mas nós não. Estranho dizer isso, né? Mas é verdade! Pois as verdades ocultas e a realidade que não conseguimos enxergar em determinadas situações costumamos interpretá-las e executá-las segundo nosso entendimento e muitas vezes o resultado é negativo, mas se agíssemos sob a direção de Deus, recebendo dele a sabedoria, faríamos, com certeza, o que é certo e o resultado seria positivo.

Leitura recomendada:
“Os fariseus mandavam o povo fazer.
Jesus respondeu:
— Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.”
E continuou:
— Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.
E Jesus terminou, dizendo:
— Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta” (Mc 7‬:‭2‬,6‬-‭9‬,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠LEVITAS FIÉIS

“Vocês, que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm‬ ‭15‬:‭10).

“Louvai ao Senhor, todos os gentios (os que não são judeus), e celebrai-o todos os povos. E outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e, naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Rm 15‬:‭11‬-‭13).

“Que todos os filhos de Deus adorem o Senhor! Alegrem-se, ó nações, com o seu povo, pois ele vingará o sangue dos seus servos. Ele se vingará dos seus inimigos, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo” (Dt 32:43b-d).

Que todos os levitas sejam abençoados pelo por Deus para permanecerem firmes e fiéis em seu talento e em seu ministério de louvor e adoração; que não sejam jamais contaminados por qualquer coisa que valem do desejo sincero de louvar a Deus para sua honra e para sua glória. Que possam desfrutar das bênçãos do Senhor em suas vidas em todas as esferas material, física, espiritual, emocional, sentimental, tendo a paz e a alegria e a saúde de que preciso para poderem continuar em seu trabalho no Reino de Deus para a glória do Senhor Jesus. Amém.

E que todo povo de Deus permaneça em louvor e adoração fiel ao Senhor com suas ações, comportamentos, sentimentos, emoções, posses materiais; enfim, tudo que for para a edificação espiritual, material, psicológica, sentimental e emocional seja abençoado por Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora