Pr. Daniel Vieira da Silva

226 - 250 do total de 324 pensamentos de Pr. Daniel Vieira da Silva

Não existe “agulhas” capazes de costurar o véu do templo que se rasgou de alto a baixo, quando Jesus morreu na Cruz do Calvário. Essas agulhas que as pessoas tentam costurar o véu para limitar o acesso do homem a Deus tem alguns nomes: Tradicionalismo; métodos humanos; justiça própria; julgamento humano... etc. Nada pode fechar o acesso a Deus, seja o que for, e quem for.

Inserida por daniel3808

Não foi o achismo de homens, nem o tradicionalismo, nem os métodos humanos que fez com que o véu do templo se rasgasse de alto a baixo para o homem ter acesso, e sim foi o Sangue precioso de Jesus, derramado na Cruz do Calvário para nos dar a salvação, por meio da fé, daqueles que creêm.

Inserida por daniel3808

Quando procuramos aprender com as mais diversas situações da vida, sejam boas ou ruins, isso acrescenta e muito na nossa maturidade e experiência, ou seja, aquilo que nos deixava sem paz e sem dormir, já não deixa mais; aquilo que nos deixava em situações desagradáveis por não saber se resolver, já não deixa mais. Agora é uma baita tolice não aprender com os erros que cometemos, isso também é uma baita ignorância.

Inserida por daniel3808

Muitas pessoas almejam muitos anos de vida, com saúde, paz, prosperidade, etc., porém muitas pessoas também desprezam a velhice, e sem perceberem, fazem isso. E Para que tenhamos muitos anos de vida, é preciso entender que se chegarmos lá, com a vontade Soberana de Deus, a cada ano que se passa, na verdade a cada dia que se passa, envelhecemos, e jamais a velhice tem quer vista como algo ruim, e sim como algo que se chama dádiva de Deus.

O que é mais importante, é ter o “espirito Jovem” seja qual for a idade, pois se percebe tantas pessoas novas, porém com o “espírito idoso”, e algo muito importante também é a cada dia e ano que vão se passando, a gente procurar adquirir maturidade com as experiências boas e ruins, pois também existem pessoas com muitos anos de vida que não possuem quase nenhuma, ou nenhuma maturidade, assim como se tem jovens e até crianças com bastante maturidade para aquela idade.

A cada dia que se passa, e a cada ano, temos que agradecer a Deus.

Inserida por daniel3808

Pensar nas possíveis consequências antes de tomar decisões, antes de fazer negócios, antes de agir, antes de contrair uma dívida, etc. Isso não é pessimismo, e sim sensatez, equilíbrio e sabedoria.

Inserida por daniel3808

Quando cobramos das pessoas aquilo que a gente não faz ou finge fazer isso é chamado de hipocrisia ou falso moralismo! Não se engane, diante de Deus todas as coisas estão descobertas, e nada se esconde.

Inserida por daniel3808

O coração do homem costuma ser um lugar restrito e misterioso, e muitas vezes ele pode se encontrar extremamente bagunçado e confuso em decorrência de vários problemas, ou pressão psicológica, ou frustração por parte de algo, etc.
Tudo isso pode ser amenizado ou evitado, com uma boa conversa com alguém de confiança, e acima de tudo, conversar com Deus em oração, mas para isso é necessário abrir o coração. Isso evita depressão e sofrimentos desnecessários.
(Daniel Vieira da Silva)

"Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo,
lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"!
(1 Pedro 5, 6-7)

A MINHA FORMA DE SERVIR A DEUS

"Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus". (1 Pedro 4, 10)

Significado de Multiforme:
Que é capaz de possuir várias formas, aspectos, estados.
Que se expressa ou se manifesta de diversos modos.

A graça se manifesta de várias formas, porém com base no amor incondicional de Deus. Não julgue as pessoas que servem a Deus de uma maneira diferente da sua, não somos melhores que ninguém, a nossa forma de servir nunca deve ser para menosprezar as outras formas que os nossos irmãos servem ao Senhor.

Lembre-se que: quem não é contra nós, é por nós. O problema de muitos é querer definir um "padrão humano " e criticar quem não o segue daquela forma.
(Daniel Vieira da Silva)

"Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor".
(Marcos 9, 40)

Inserida por daniel3808

A mesma graça que pregamos que nos alcançou , é a mesma também que alcança o meu próximo. Quem somos nós para limitar esse favor de Deus?

Quem somos nós para achar que essa graça se limita a uma placa de denominação ? Quem somos nós para colocar regras humanas no favor de Deus? Quem somos nós para dizer ou pregar sobre a graça só o que nos interessa?

A graça de Deus continua sendo e sempre continuará sendo favor "imerecido", e não favor "merecido".

A graça de Deus pega o mais pobre e miserável homem e o coloca assentado entre os príncipes desta terra, agora o homem pode ser o maior milionário do mundo e viver de luxo em luxo, pode ser quem for, porém, se ele rejeita a graça de Deus, ele se torna o mais miserável homem, por estar rejeitando o favor de Deus que nos justifica.

Inserida por daniel3808

Por mais que as coisas talvez estejam difíceis e parecendo que todas as barreiras se levantando contra você, creia no Senhor, pois o melhor está reservado para você, mas para que você possa enxergar isso, é preciso crer e ter fé em Deus.

Inserida por daniel3808

A graça de Deus, mediante ao seu significado que é favor imerecido, é para as pessoas não merecedoras! Será que diante de Deus existe alguém tão bom e perfeito que seja merecedor de alguma coisa de Deus ? Obras de caridade, embora seja importante e louvável diante dos homens, não salva e nem justifica ninguém diante de Deus! O único meio de sermos justificados para salvação, é o reconhecimento da redenção que somente se encontra no Sangue de Jesus! Nada substitui esse sacrifício perfeito que nos justifica para a salvação!
(Daniel Vieira da Silva)

"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça".
(Romanos 11, 6)

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)

"Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’.
E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”
(Atos 4, 11-12)

Inserida por daniel3808

VOCÊ PREFERE ESCOLHER O ACHISMO DO HOMEM, OU A SOBERANIA DE DEUS ?

O que "acho" que seja ou não, pecado para mim, nas minhas atitudes, ações e pensamentos?

O que as pessoas "acham" o que é o pecado e o que não é nas atitudes, ações e pensamentos?

O mais importante: O que Deus diz o que é pecado ou não, nas atitudes, ações e pensamentos dos homens?

Não importa qual seja o parecer ou o "achismo" do homem, seja quem for! e sim o que Deus diz em Sua Eterna Palavra! A não ser que o que dizem esteja na Bíblia.
Agora uma pergunta reflexiva para todo cristão e para quem crer em Deus:

Você prefere ficar com o que Deus diz em Sua Palavra, ou você prefere ficar com os achismos de pessoas, com misturas de misticismo e ignorância?

Inserida por daniel3808

A graça de Deus não faz acepção de pessoas, e sim há uma autenticação pelo crer e pela fé das pessoas em Jesus Cristo, na Justiça D’Ele no Calvário. É como se fosse uma “oficialização da graça alcançando as pessoas”, e mediante a isso, os frutos de quem foi alcançado por essa maravilhosa graça chama-se mudança de mente, mudança de comportamento, até chegar uma restauração completa, que na qual resume-se em uma nova criatura.
(Daniel Vieira da Silva)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8)

Inserida por daniel3808

A falta de paciência aflora a ansiedade!

A ansiedade nos faz tomar decisões fora do tempo certo, ou seja, fora do tempo de Deus!

Se agimos fora do tempo de Deus, ativamos as indesejáveis consequências!

As consequências nos faz remediar, ou seja, gastar mais tempo com algo para se corrigir ou acertar algo que foi afligido pela pressa imposta pela ansiedade!

Tudo isso pode ser evitado com o domínio próprio, ou seja, se dominando, controlando os impulsos da ansiedade, com mais uma dose de paciência.

Não podemos ser escravos de nós mesmos, sendo assim, não sofreremos com as consequências por causa da ansiedade, e por fim não precisaremos remediar para consertar os danos causados pelas consequências e a pressa imposta pela mesma.

O tempo de Deus é Perfeito!

Inserida por daniel3808

Só podemos parar de aprender depois que morremos. Isso é muito importante, pois, quando chegar no nosso dia fica a pergunta: que legado de ensino deixaremos para os nossos filhos e para nossa geração?

Inserida por daniel3808

Consequências são reações que aparecem após uma ação equivocada, ou uma ação sem pensar, ou uma ação que não se teve paciência para esperar.
A ansiedade é um grande vilão para acionar atitudes e ações precipitadas ou equivocadas. Treinar a paciência é um excelente remédio para agir contra ansiedade, e também um excelente freio para frear as nossas ações para não se cometer acidentes, e por fim não sofrer com os danos das consequências.

Inserida por daniel3808

O Evangelho tem que ser pregado em sua essência, que tem como finalidade de ministrar, libertar, edificar e convencer as pessoas pelo Espírito de Deus, e não com uma finalidade pessoal de convencimento arbitrária, hipócrita e prepotente!

Não podemos querer tomar o lugar do Espírito Santo, que é de convencer do pecado, da Justiça e do Juízo, isso é impossível! Deus não ministra com indiretas do homem seja onde for, e sim com a Sua Soberania, Amor Incondicional e Justiça.

O Confronto não pode ser algo pessoal para satisfazer o ego e tentando atingir certas pessoas ou um grupo de pessoas, e sim o confronto tem que ser produzido e ministrado com a inspiração do Espírito de Deus.

A Palavra de Deus toca aonde o homem não toca, ministra no mais profundo do coração do homem, e o leva a uma reflexão e libertação, muitas das vezes com confronto, mas esse confronto não volta vazio para Deus.

O Homem pode até confrontar para tirar uma dúvida e resolver algumas coisas, mas não pode ser algo pessoal, e muito menos com gotas de soberba misturada com arrogância, pois se for do homem, será vazia.
(Daniel Vieira da Silva)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver…" (2 Timóteo 3, 16)

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”.
(João 16,7-8)

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Isaías 55,11 )

Mesmo se pudesse ser medida a maior fidelidade de um homem a Deus, ela é em partes, pois é impossível o homem nesta terra ter uma fidelidade perfeita a Deus!
Esta condição do homem de imperfeito na fidelidade, o faz pecador, ou seja falho.
Mas graças a Deus, mediante a Fidelidade e a Justiça de Cristo, para aqueles que pela fé crêem e que recebem de bom grado, estes são justificados como justos e fiéis, mas não por meio de seus próprios atos de justiça (pois pela justiça e fidelidade humana é impossível), mas sim pela Fidelidade e pela Justiça de Jesus Cristo. Por isso Ele é o Nosso Advogado Fiel!
(Daniel Vieira da Silva)

"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores.
Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas;
isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus".
(Romanos 3, 20-26)

A forma de Deus, se chama graça, que tem como características o amor incondicional que se resume na justificação de todo aquele que crê, pela fé, na Justiça de Cristo no Calvário.
A forma do homem se resume em "métodos humanos " que com "esforço próprio" (justiça própria), acha que conquista a salvação pela Justiça humana, um grande equívoco!
A única justiça que justifica o homem para a Eternidade (salvação) é a Justiça de Cristo! Nada substitui o sacrifício D'Ele, aliás essa Justiça é insubstituível!
(Daniel Vieira da Silva)

"Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.
Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
(Filipenses 2, 8-11)

Todas as mensagens reflexivas tem que ter o seguinte princípio:
Servir para refletir tanto para quem a faz, e tanto para quem a lê. Não podemos achar que somos "super-homens" ou " super-mulheres" isentos de não precisar refletir, e de corrigir certos procedimentos incorretos que faz parte do ser humano, mas porém, contudo com maturidade e consciência, buscam ser pessoas melhores. A Palavra de Deus é a principal fonte de reflexão, meditação e confronto.

As pessoas podem nos pedir perdão e compreensão de seus erros, das falhas, ignorâncias, equívocos, precipitação, etc., porque todos estão sujeitos ao erro, e o nosso dever, (pelo menos deveria ser principalmente para quem se diz ser cristão), como pessoa, é ser pacífico, misericordioso, perdoador, compassivo, etc, porém, essas atitudes tem que ser, ou pelo menos deveria, ser recíprocas, ou seja, hoje eu posso estar na condição de quem erra e de quem falha, e que quando reconhece o erro, solicita o perdao e compreensão, porém amanhã posso estar na posição de vítima, ou seja, pode ser que alguém erre comigo, e ela solicite a mim que também devo perdoar.
Qual seria sua atitude? Perdoaria ou não?

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)

EXALAMOS O CHEIRO DO PERFUME DE CRISTO, OU EXALAMOS ODOR DE TRAPO DE IMUNDÍCIE?

O aroma de Cristo, da Justiça D'Ele em nós, exala o cheiro da Justiça D’Ele, cheiro de vida, cheiro de redenção! Cheiro de justificação!

Agora a "justiça própria" exala um terrível odor de trapo de imundície, é como um odor de morte, como se fosse de carne em putrefação, ou seja, em decomposição, que só serve para justificar a condenação, por não crer somente na Justiça de Cristo!
Salvação somente por Jesus Cristo!

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam”. (Isaías 64:6)

“Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?
Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
(2 Coríntios 2:15-17)

Inserida por daniel3808

O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!

Inserida por daniel3808

A melhor tranquilidade que o homem pode ter, é saber que tem uma mente tranquila e em paz, e tudo isso em meio a "guerra", graças a Deus, essa paz é fruto de descansar na paz de Cristo.

Inserida por daniel3808

Sobre o respeito..

São poucos os que respeitam as diferenças políticas...

São poucos que respeitam as diferenças de religiões...

Respeitar, está acima da nossa opinião particular em ambas as partes: política e religião!

Inserida por daniel3808