Nelson Barh

251 - 275 do total de 343 pensamentos de Nelson Barh

A verdade existe por si só, não carece de artifícios, nem de retoques.

Inserida por Aldamora

Há duas palavras que não são antônimas,nem tampouco sinônimas, mas que as pessoas insistem em confundi-las. Uma coisa é ser bom ou coisa bem diferente é ser bobo.

Inserida por Roberto2011

A verdade existe por si só, não carece de artifícios,nem de retoques.

Inserida por Roberto2011

Nem sempre as críticas vêm carregadas de inveja,nem tampouco o medo é sempre nocivo. Através das críticas construtivas podemos reformular certos conceitos e agimos com mais acertos. Graças ao medo evitamos ações precipitadas e desastradas ao longo da vida.

Inserida por BASIL

Sentimento de mãe não há quem defina,nem tampouco faça desaparecer ou destrua. É o laço de amor mais indissolúvel e profundo que existe.

Sentimento de mãe não há quem defina, nem tampouco faça desaparecer ou destrua. É o laço mais indissolúvel e profundo que existe.

Inserida por Roberto2011

Toda Justiça precisa ser imparcial; toda injustiça deve ser reprimida; julgo que neste país, há injustiça por toda parte e a Justiça está toda desacreditada... perante todos.

Inserida por Aldamora

Raça Humana
Às vezes, ficamos impactados diante dos acontecimentos sórdidos, parece que todo o nosso longo aprendizado, nossas experiências foram em vão
Ficamos aturdidos, mergulhados em pensamentos e, então, saboreamos o gosto amargo de pertencer à cruel raça humana.
Quando contemplamos o rosto de uma criança, na sua mais tenra idade, seu olhar angelical, sem malícias, sem rancores; seu belo sorriso nos parece tão natural, meigo e encantador.
Seus pais celebram seus feitos, por mais insignificantes que eles sejam, acreditam que aquele pequeno Ser terá um futuro promissor e, para tanto, não se pouparão esforços: eles vão amá-lo educá-lo, prepará-lo, protegê-lo contra os males e, por certo, seu futuro será bem melhor que o deles!!!
E, todos nós, também torcemos por aquela nova vida, que ora desabrocha. Sonhamos acordados que aquela doce criaturinha tão frágil e dependente transformar-se-á num adulto forte, digno, justo, leal carinhoso, prudente, honesto e benevolente.
Algumas vezes, com o passar dos anos,tanto os seus pais, assim como nós, constatamos entristecidos, que os nossos desvelos de pouco ou de nada valeram.
A criança se fez adulto e, ao que parece, uma força diabólica está entranhada na sua índole, no seu corpo, na sua alma.
Agora estamos diante de um indivíduo torpe, de uma besta-fera repugnante, calculista, egoísta, sem princípios, sem valores e sem nenhuma bondade no coração.
Imediatamente, atribuímos culpa à sociedade, às más companhias e a nós mesmos. Onde será que erramos?!.
Mas, não vos amofinais!! Todos, talvez, tenhamos uma parcela de culpa.Todavia, o maior culpado, não é outro, senão ele próprio.
Por ter sido fraco, por escolher o caminho errado e, aparentemente, mais fácil; por não ter discernimento, coragem, equilíbrio e nem tampouco amor-próprio.
No imenso jardim ele decidiu-se por ser erva daninha e, com certeza, pagará pela escolha feita.Ele construiu, bem ou mal, sua própria trilha.
Não temos que chorar,nem nos arrepender de nada, apenas devemos lamentar sua triste e tão sombria desdita..
Texto:Nelson Barh

Inserida por Aldamora

O casamento é a união de duas pessoas carentes e sonhadoras que não se conhecem profundamente e que, de comum acordo, resolve foderem-se juntas.

Inserida por BASIL

Amor e Paixão.
Que sentimento é esse que nos atordoa e, ao mesmo tempo, tanto nos fascina?
Ele nos sufoca, maltrata, consome e nos deixa inebriados e felizes; através dele vislumbramos o tão sonhado paraíso. Ah, e como gostaríamos que ele fosse eterno!
Ele caminha ágil pelo mundo, projetando por onde passa momentos de extrema beleza e rara felicidade.
Faz com que as nossas almas sofram de tanto zelo e preocupação.Impulsiona-nos para os maiores sacrifícios e perigos e a tudo enfrentamos com um sorriso nos lábios.
Não tem cor nem forma, mas faz tremer e palpitar o coração, tanto de homens, quanto de mulheres, sejam eles: cientistas,operários, políticos, artistas, filósofos, ricos ou pobres.
Através dele, superamos todos os obstáculos, nos sentimos renovados para a vida e sem medo da iminente morte.
Buscamos encontrá-lo sempre, em todos os nossos dias, embora algumas vezes, ele nos escape furtivamente...
Às vezes, ele é confundido com as loucuras da paixão, da posse, dos desejos carnais.
Puro engano.Sua essência é única, ele paira sobre águas serenas e tempestuosas, mantendo o equilíbrio entre a emoção e a razão.
A paixão escraviza; ele liberta.A paixão nasce do egoísmo; ele nasce da alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo. O outro, ternura e abnegação, que eleva os sentidos e engrandece a alma.
Percorre um longo caminho até atingir o coração e, quando ali se instala, temos a sensação de estarmos desfrutando do imenso céu.Não importa que moremos num palácio suntuoso ou numa humilde tapera.
Tão grandioso sentimento é o amor. O amor pela vida, por ti mesmo, pela pessoa amada; pelos filhos; pelos teus semelhantes e dessemelhantes; pela Natureza e principalmente por Deus.
AMOR
Deus nos deu a vida.
Os anjos nos deram o amor.
É simplesmente maravilhosa.
a grande dádiva ofertada pelos nossos anjos...
Nelson Barh

Inserida por Aldamora

O amor materno supera todas as formas de amar, porque é o único que consegue sempre perdoar.

A liberdade de expressão tem que ter limite... ou então transforma-se em agressão,perseguição, provocação.

Inserida por Aldamora

Amigos, não me venham com elogios falsos e rasteiros; nem com sorrisos mecânicos; nem com palavras açucaradas e medianas; apenas quero de vocês palavras sinceras, reciprocidade e ações verdadeiras.

Inserida por Aldamora

Por mais difícil que seja, resista sempre aos vícios.
A compensação não tarda em aparecer.

Inserida por Aldamora

Suas tristezas e queixumes não alteram os fatos ocorridos, apenas agridem a sua saúde. Portanto, preserve seu bem maior que é a vida e viva digna e intensamente todos os seus dias.

Inserida por Aldamora

Queres encontrar a paz?
As tuas melhores orações são as tuas ações.
Queres adquirir fortuna?
Teus ganhos são aparentes, tuas perdas são constantes e permanentes.
Jamais deixes de fazer o bem.
Eis aí o teu único grande lucro.
Queres encontrar a felicidade?
Então sejas útil.

Inserida por Aldamora

Não seja uma fotocópia desbotada e acinzentada do gosto e do comportamento alheio. Seja autêntica, singular e multifacetada.

Inserida por Aldamora

"Vida". Não importa se a Luz foi intensa ou fraca, se percorreu um longo espaço de tempo ou apenas uma ligeira Estação. O importante é que, em algum momento, a Luz existiu.Ela nos concedeu a possibilidade sublime de Ser.

Inserida por Aldamora

Achava que a mulher fosse uma flor por sua beleza, perfume e sedução; depois percebi ser ela uma árvore frondosa por seus belos frutos e proteção. Mais tarde entendi ser ela a própria terra geradora de vidas e, então, descobri que não existe mulher feia, todas são bonitas, guerreiras e vencedoras... pelo único fato de ser mulher.

A vida é um processo químico em constante transformação.

Inserida por Aldamora

Não deixe que as mágoas passadas envenenem o seu presente. Não basta apenas desculpar é preciso perdoar; encare tudo como aprendizado para não voltar a tropeçar e conseguir seguir adiante.

Inserida por Aldamora

Podemos sentir inveja de um cabelo bonito, mas jamais das lêndeas ocultas que ele contém.

Inserida por BASIL

Homo sapiens
Basicamente, a vida é um processo químico em constante transformação. Enquanto os outros animais dispõem de meios de defesa, tais como: garras, chifres, agilidade, asas, força, velocidade, peçonha, etc. O ser humano tem como arma de defesa a inteligência. Através da inteligência chegamos à linguagem, às grandes invenções e destruições. Somos simples mortais, disfarçados em seres divinos. Vivemos agredindo a Natureza e seremos dizimados com ela. O processo de vida na Terra foi tão complexo e singular...que não creio possa ele ter ocorrido em outros planetas. Não há extraterrestres.Estamos sozinhos!
Nunca existiram tantas informações através da Internet e outros veículos de comunicação, tanta liberdade de expressão, tantos cultos diversificados, tantas escolas, tantas facilidades, etc.Todavia nunca se viu tanta corrupção, tanta destruição, tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta falta de solidariedade, tanto desamor...Paradoxo? Não. Incapacidade dos educadores; influência nefasta e virulenta dos meios de comunicação; excesso de liberdade dos pais, isolamento da vizinhança; perda de sensibilidade humana, enfim...perda total de valores. Os seres humanos estão de volta a suas antigas origens: primata Pithecanthropus erectus “litteratus"
O ser humano aprendeu a ler e escrever, mas perdeu o respeito por si mesmo,pelos seus semelhantes e dessemelhantes, pela Natureza e lamentavelmente perdeu a capacidade de amar.
Nelson Barh

Inserida por Aldamora

Depois de muito quebrar a cara você aprende: que o mesmo braço que antes te protegia, agora subjuga; que os mesmos lábios que antes te beijavam e diziam palavras amorosas, agora amaldiçoam; que a mesma mão que antes te acariciava, agora fere. Cuidado com as diversas faces de cada um.

Inserida por Aldamora

A inveja é a mãe da maldade; o pai, o fracasso.

Inserida por Aldamora