Marilyn Monroe

26 - 50 do total de 138 pensamentos de Marilyn Monroe

Os cães nunca me mordem. Só os humanos.

Antes de se casar, uma garota tem que fazer amor com um homem para segurá-lo. Depois de se casar, ela tem que segurá-lo para fazer amor com ele.

Uma atriz não é uma máquina, mas eles lhe tratam como se fosse uma. Uma máquina de dinheiro.

Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria.

Se sou estrela, foi o público que me fez estrela, não o estúdio nem ninguém em particular, mas o público.

Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma.

Eu estava feliz. As pessoas esperavam por mim. E lembro bem dos dias em que ninguém me queria.

Qualquer jovem estrela vibra quando recebe a primeira carta de um admirador. É como se embebedar. Mas, que pode significar para uma mulher um milhão de admiradores? Na vida, conta mais um só homem que represente o amor.

Maridos são bons amantes principalmente quando estão traindo as esposas

Viver sozinha é como estar numa festa onde ninguém olha para ti.

“Apenas duas gotinhas de Chanel nº5.” – (em resposta provocante a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir, em 1955)

Não importa o que eu sou. O fato é que o nome do filme é ‘Os homens preferem as loiras’, e eu sou a loira.

Lá estava o meu nome iluminado. Eu disse "Deus, alguém cometeu um erro". Mas lá estava, todo iluminado. E eu sentei e disse, "Lembre-se você não é uma estrela". Porém, lá estava todo iluminado.

Nunca gostei do nome Marilyn. Frequentemente desejei que devia ter permanecido com o nome Jean Monroe. Mas suponho que agora está tarde demais para fazer isso.

...todo mundo está sempre pegando no seu pé. Todos querem uma parte sua. É como se eles tirassem pedaços de você. Acho que eles nem percebem, mas é 'faça isso, faça aquilo..' mas você quer ficar intacta - intacta e sobre dois pés.

Os homens que pensam que uma mulher com um passado amoroso diminui o seu amor por eles, geralmente são estúpidos e fracos. Uma mulher pode trazer um novo amor a cada homem que ama, desde que não existam muitos.

Alguns anos antes de morrer, colocou um anúncio no jornal que dizia:

"Mulher simples, trinta anos, bem em todos os sentidos, mas, até agora, muito pouco feliz no amor, com rendimento médio de quinhentos mil dólares por ano, procura homem honesto e sensível, pode ser calvo, para relação séria. Responder a Marilyn Monroe, Sutton Place, Nova Iorque."

(E não recebeu uma única resposta - FONTE: Autobiografia de Marilyn Monroe, Rafael Reig).

Se eu interpretar uma garota estúpida, e perguntar questões estúpidas, então tenho que seguir isso. O que eu posso fazer para parecer inteligente?

Com a fama, você sabe, você pode ler sobre você, alguém da ideias sobre você, mas o que é importante é como você se sente sobre si mesmo, de sobrevivência e de vida do dia a dia com o que surge.

Eu não entendo porque as pessoas não são um pouco mais generosas com os outros.

Quero envelhecer sem rugas ... Eu quero ter a coragem de ser leal à face que tenho feito. Às vezes eu penso que seria mais fácil evitar a velhice, morrer jovem, mas depois que você nunca completa a sua vida, pois não? Você nunca sabe totalmente.

Não, Monroe não faria assim" (Ela constatemente se referia si mesma na terceira pessoa).

A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.

Só me sinto inteiramente confortável quando estou nua.

Eu gosto de estar bem vestida ou inteiramente despida. Não me preocupo com o meio termo.